quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Réveillon em Fortaleza lota a praia de iracema

A Polícia Militar estima que aproximadamente 800 mil pessoas estivessem presentes na festa de o Réveillon promovido pela Prefeitura de Fortaleza na Praia de Iracema. As atrações musicais do réveillon chamaram a atenção de quem esteve presente, com destaque para os shows de O Rappa, Jota Quest e Daniela Mercury que animaram o público presente. A tradicional queima de fogos teve a duração prevista de 17 minutos.
Aginaldo, tenente-coronel da Polícia Militar, destacou que apesar do número elevado de presentes não houve registro de ocorrências até as 23h do dia 31 de dezembro de 2014. Um total de 860 policiais fez a segurança do evento.
01/01/2015 01h00 - Atualizado em 01/01/2015 15h53

Turistas e cearenses lotam aterro da Praia de Iracema na virada do ano

Aterro da Praia de Iracema tem queima de fogos de 17 minutos.
Show tem 14 atrações e deve atrair um milhão de pessoas, diz Prefeitura


O aterro da Praia de Iracema recebeu milhares de turistas e cearenses para a chegada de 2015. A programação de shows começou no fim da tarde da quarta-feira (31) com a dupla de sertaneJa, Betinho e Tainá, e, a cada nova atração que entrava no palco, as areias foram sendo tomadas por mais pessoas que se animavam com a mistura de ritmos da festa. Até a meia-noite, a Polícia Militar ainda não havia divulgado o número oficial do público.
Antes da virada, o público vibrou ao som do forró de Solteirões do Forró, do sertanejo de Marcos e Belutti e Bruno e Marrone e o pop rock do Jota Quest. Após o show piromusical de 17 minutos (assista no vídeo ao lado), umas das maiores queimas de fogos do país, foi a vez a dupla Bruno e Marrone e do axé da cantora Daniela Mercury animar a primeira hora de 2015 na praia de Fortaleza.
“Estou muito feliz em estar aqui. Trago o que posso, o repertório mais brilhante, celebrativo, que final de contas o gênero que eu trago comigo é nordestino. Eu digo que o Nordeste é o Caribe do Brasil”, declarou a baiana. 
O clima familiar e a estrutura do evento chamou atenção da assistente social Socorro Araújo, que veio de Manaus para passar pela primeira vez o réveillon em Fortaleza, com mais de 20 familiares. "Sempre passamos juntos em Manaus, mas escolhemos passar aqui porque adoramos a cidade, as praias", disse Socorro, que, como as outras mulheres da família, brilhava com purpurinas espalhadas pelo corpo. "Sempre nos enfeitamos na virada do ano." Para a estadia em Fortaleza, o grupo precisou alugar uma casa e um apartamento.
A assistente administrativa Daniele Silva costuma passar o ano-novo na Praia de Iracema e neste ano levou pela primeira vez a cadela "Princesa" para a festa. "Ela passa o dia sozinha geralmente. Não queria deixá-la mais uma vez só". Segundo a dona, a cadela não se estressa com os fogos de artifício e se acostumou com a multidão na Copa do Mundo.
Mesmo com várias opções nas praias do Rio Grande do Norte, o atendente de telemarketing Micael Afonso e mais dez amigos saíram de Mossoró para passar a virada do ano em Fortaleza. "Todo mundo fala o quanto é bom aqui e neste ano resolvemos ver", justifica a escolha. O grupo comprou uma mesa para acomodar as bebidas e dançar até a última atração da festa, já na manhã do dia 1º de janeiro.
Se para a maioria do público, a festa no aterro foi diversão. Para o vendedor Paulo Sérgio, garantiu a renda do primeiro do ano. O vendedor levou 370 banquinhos de madeira para a praia para quem quiser descansar entre uma atração e outra. Na primeira hora no aterro, ele havia vendido mais de 50 bancos, por R$ 10. "Há quatro anos, faço isso. É o produto mais procurado", disse Paulo, todo confiante em zerar o estoque.
Até os primeiros minutos de 2015, a Polícia Militar disse que a festa ocorria de forma pacífica e sem nenhuma ocorrência grave.

Postar um comentário