quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

"Cid Gomes: a bola está com você!"

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cid-gomes-anunciara-novo-piso-para-professores-em-janeiro,1613573O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cid-gomes-anunciara-novo-piso-para-professores-em-janeiro,1613573Publicado em 01/01/2015
fonte: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/01/01/cid-gomes-a-bola-esta-com-voce/


Cid Gomes:
a bola está com você!

A ênfase atende ao que o povo quis !

Cid sempre foi da Educação
 O discurso de posse da Presidenta Dilma foi inequívoco: o lema do Dilma-II é “Brasil Pátria Educadora”.

A Educação começa a receber os recursos do pré-sal.

Isso significa que a ênfase passa a ser a Educação maciça, da pre-escola à pos- graduação , com extensão no exterior.

O foco, a luz se dirige ao ex- governador Cid Gomes do Ceara, que se tornou Ministro da Educação.

A marca do administrador público Cid Gomes, de prefeito a Governador, foi a Educação !

Dilma-II sai da Economia e vai para a Educação.

Para fazer a mudança que o eleitor quis na hora de votar .

Cid, vai que é tua.

A chefe quer governar com o povo !

Paulo Henrique Amorim




Para Haddad, Cid Gomes manterá quadros técnicos na Educação


Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não acredita que a nomeação de Cid Gomes (PROS) para o Ministério da Educação represente uma perda de espaço do seu partido, o PT, no governo. Ele, que já foi titular da pasta, elogiou o trabalho do cearense à frente da prefeitura de Sobral.
“Pega a situação de Sobral. O que aconteceu chegou a figurar nos relatórios internacionais da Unesco. Não é pouca coisa. Como prefeito, o que ele plantou em Sobral, ele já colheu”, disse. Para o ex-ministro da Educação, conquistas históricas do magistério, como o piso salarial dos professores, serão mantidas.
Quanto à mudança de legenda, Haddad comentou que a interpretação de que o PT perdeu espaço é uma “conta miúda” e que depende da política que for levada. Segundo ele, essas ações não serão descontinuadas e a composição da equipe por Cid Gomes será técnica e suprapartidária, mantendo com “certeza” quadros históricos na pasta, ex-reitores e professores com longa trajetória no ministério desde a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Já sobre Henrique Paim, que deixa o comando do ministério, o prefeito paulista disse que ele pode ocupar qualquer posição na Esplanada e “certamente” Dilma o aproveitará. “Depois de um ciclo, você até por uma regra básica de oxigenar, mexer nas gavetas, tirar o . Você tem que fazer uma troca, mantendo alguns cargos. O Paim prestou serviço reconhecido por todos educadores do país, é um nome celebrado no país como quadro técnico e político muito respeitado”.

NOTICIA -  o ESTÃO  http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cid-gomes-anunciara-novo-piso-para-professores-em-janeiro,1613573

Postar um comentário