sábado, 28 de junho de 2014

Cid Gomes escolhe petista como candidato à sua sucessão



Agência Estado


Publicação: 28/06/2014 13:49 Atualização:

Fortaleza, 28 - O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), escolheu o petista Camilo Santana como candidato à sua sucessão. A escolha foi feita no início da tarde deste sábado, 28, após reunião com os principais líderes do diretório do PT cearense. O acordo foi referendado pela presidente Dilma Rousseff, que interveio para que o deputado federal José Guimarães (PT-CE) recuasse de sua pré-candidatura ao Senado. O anúncio oficial da chapa governista deverá ser feito logo mais, após o jogo Brasil e Chile.

Em 2010, Camilo Santana foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado. Pertence à ala conhecida no Ceará como PT do Cid, pela afinidade com o governador. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, Santana é servidor público federal concursado do Ibama, ocupando a função de analista ambiental e professor do Curso de Saneamento Ambiental do Instituto Centec em Juazeiro do Norte. Em 2006 ajudou a coordenar, no Cariri, a campanha vitoriosa do Governador Cid Gomes.

fontes: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/06/28/interna_politica,543512/cid-gomes-escolhe-petista-como-candidato-a-sua-sucessao.shtml

mais: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/camilo-santana-e-o-candidato-da-alianca-costurada-por-cid-gomes/


O deputado estadual Camilo Santana (PT) é o candidato oficial do Palácio da Abolição para as eleições deste ano. O nome foi confirmado por dirigentes da aliança, na manhã deste sábado (28).

Com a indicação do petista na cabeça da chapa, o deputado federal José Guimarães poderá perder a vaga para o Senado.

A influência de Santana na Região do Cariri foi um dos fatores que contribuiu para a indicação.
Postar um comentário