quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os mortos governam os Vivos....

Hoje,o mundo não,mas o Brasil pára a fim de lembrar os que já se foram ..os que morreram e não voltam mais.
Os mortos governam silenciosamente os vivos...
E os vivos se acham eternos,acham que nunca vão poder morrer.
Eu nunca imaginei que chegaria perto dos 50 anos e cá estou teimando comigo mesmo...A vida é combate que aos fracos abate e aos fortes há de exaltar,diz o poeta G.Dias de saudasoa memória....
Sou suspeito de escrever minhas memórias,mas já morri mil vezes...e se ainda cá estou é mais por teimosia do que por inveja de quem quer viver até não querer mais.Mais que meio século é demais...
Morrerei,sim, e este será o dia mais feliz da minha vida porque a Morte tem uma grande vantagem :se tem olhos,não pode chorar e se tem boca, não consege rir de mais ninguém.
Quem é que deseja viver para sempre???
No dia dos Mortos e dos Santos martires,seja da Igreja ou não, saudo os que já se foram por serem mais felizes dos que aqui já terão que ir um dia...Mamãe, Silvia,Eusélio, Vovó Alzira Honório de Abreu,Drummond, Pablo Neruda,João Paulo II, São Francisco, Castro Alves, Hitler que queima no Hades,
Enfim todos que já não fazem parte do mundo material,estão nas lembranças boas ou más, e que governam do outro lado,nós os ainda VIVOS...não sabemos por quanto tempo.Os mortos governam os vivos,sim...
Hoje, já fiz minha caridade de alimentar quem está precisando de comida...,e, Deus deve ter visto que abdiquei de comprar mais de cem reais de livros para fazer alguém feliz...Se estivesse morto teria usado esse dineiro na minha incineração visto que desejo ser cremado e que minha lápide nem nome tenha e que não  desejo ninguém no meu velório,salvo minhas filhas se chegarem a tempo para incineração....Os mortos governam os vivos enquanto a morte não chega...Ninguém comenteu minha cronica sobre a vida e a morte..

Nenhum comentário: