terça-feira, 27 de setembro de 2011

O jornalismo e a internet hoje

Hoje, o jornalista e o blogueiro são quase as mesmas pessoas...com a diferença que o jornalista vive do que escreve , da busca da informação com credibilidade e responsabilidade.O blogueiro ou bloguista é uma espécie de jornalista free lancer que escreve e responde também pelo que faz, não está acima do bem e do mal. Aqui, quem quiser se manter tem que ser sério e responsável, além de ético e ter uma formação humanista.Não há mais jornalismo sem internet onde se compartilha, mas também se divide as responsabilidade. Em 1995, no śeculo xx, eu escrevia no O POVO ,que o jornal seria interativo com os leitores e hoje,na condição de leitor continuo escrevendo no O POVO e participando da Rádio O POVO-CBN, que é a midia de minha origem profissional.Sempre fui um profissional da informação e tenho a minha opinião sem a tutela,salvo da lei que me permite expressar com liberdade e responsabilidade.

Nenhum comentário: