quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os discursos dos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará...

Quem se dá ao trabalho árduo de ouvir as cantilenas dos deputados do Estado do Ceará há de se apiedar da falta de assunto sério e da triste oratória dos parlamentares com raras exceções.O único parlamentar que leva o pronunciamento escrito é o educado professor Teodoro, que sendo homem de vasta cultura não vai à tribuna com improvisos ou discusos de última hora...Os outros usam o expediente da demagogia, do improviso , da bajulação e da simpatia cheia de hipocrisia e farisaismo e puxasaquismos como se os eleitores não percebessem a farsa que é o Plenário de uma assembleia ,sem capacidade de legislar e subserviente ao Poder Executivo.É triste o parlamento do Ceará ,e, se formos ver as demais capitais, não são muito diferente as ações sem sal e sem pimenta dos politicos  hodiernos  que dizem representar o nosso povo.Eu mesmo não me sinto representado pelos politicos do meu Estado: eu me dou ao respeito,o meu discurso é muito melhor que 99  por cento dos que ali se encontram,, mamando nas tetas do erário sem quase nada dizer ou fazer pelo nosso sofrido povo, que paga a conta calado e mudo.Eles falam por quinze minutos, bastariam falar cinco e ainda assim iam dizer muita coisa sem sentido para melhorar a vida do povo...Não trabalham segunda nem sexta-feira....e vivem em missão especial.

Nenhum comentário: