quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vestibular de 1981 UFC..Memória.UFC,século XX...

Ia completar dezoito anos e teria de escolher uma carreira liberal, um curso superior.Estudava no Liceu do Ceará...onde estudara o poeta Antônio Alves Lima Netto e seu irmão Guilherme Lisboa , com quem mantinha certa cordialidade,mas não tanto como com o Neto,que pretendia ser padre.a Hoje, pegando o cartão de inscrição do Vestibular do ano de 1981,lembrei o Neto que me ajudou a preenchê-lo, a letra é dele e o quanto ele cuidava de mim como cuidava de todos os irmão dele.No carão emitido plea Comissão Coordenadora do Vestibular da UFC. Lá estão as datas das provas, os locais e os horários e os nomes das disciplinas: Matemática e Física dia 4.1.1981 Biologia e Química, dia 6.1.1981.....Estudos Sociais, dia 8.1.1981 e Comunicação Social, dia 9.1. 1981, todas as provas escritas ,além da redação que mais eliminava. O candidato deve comparecer ao local da prova às 7 horas.Passei e registro essa memória do século passado, o XX.Foi a primeira vez que vi meu nome publicado no jornal O POVO e outros de grande circulação.Formei-me e trabalhava no Setor de Radiojornalismo da Rádio Univesitária FM a convite do jornalista e colega de Letras Raimundo Nonanto Lima, mas ai já é outra pequena memória.Hoje foram as datas do vestibular da UFC, a mais difícil que hoje se chama ENEM> onde estudam minhas duas filhas Kamila e Karolina Araujo em Economia e Pedagogia respectiuvamente

Nenhum comentário: