sábado, 30 de julho de 2011

Educação é desenvolvimento, dizia o ex-governador Virgilio Távora

Os governanates não governam para o presente,mas para o futuro quando poderão ser lembrados pelasgerações que virão.
Lembro-me que quando estudava no velho Liceu, o sr.Virgilio Távaora era o governador do Estado já pela segunda vez, e, naquela época havia sim já cursos profissionalizantes e o Liceu  ficou cheio de anexos, que antes era apenas um colégio público que já estava sendo ocupado pelos filhos dos trabalhadores.
E o governador Virgilio tinha uma lapidar frase que ainda lembro-Educação é desenvolvimento, e realmente foi em sua época que a educação deu um salto porque se ligava a idéia de desenvolvimento.
Este governo que está ai quer fazer desenvolvimento sem investir na parte principal que é pagar bem os trabalhadores da educação.
Educação,senhora secretárioa Izolda Cela e sr. governador Cid Gomes, é DESENVOLVIMENTO, e por favor aprendam a lição de um governate do século passado que tinha essa ideia de educação e que como político ...morreu pobre,mais do que quando entrou porque era um homem honradissimo na arte de governar para as futuras gerações.Hoje, o Ceará dá um salto para frente e dois para trás.Constroem-se escolas profissionalizantes, mas se recusa a cumprir um lei federal,já julgada constitucional pelo STF...O piso nacional dos professores cedo ou tarde viria, resta aos governates pagar,o que não é favor ou gentileza pois os recuusos são públicos e do contribuinte,ou seja, toda a sociedade.

Nenhum comentário: