quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ALAERCIO FLOR , um diário ...: Manifesto poético político ético.

ALAERCIO FLOR , um diário ...: Manifesto poético político ético.

Depois de fazer o sucessor Governador Cid Gomes segue aos USA.

Depois de dupla vitória, o jovem e genial governador do Estado do Ceará, Dr. Cid Gomes, seguirá aos Estados Unidos.Um vencedor e um político honesto e ético que é o nome nacional, e deixa um Estado arrumado ao seu sucessor, o agronomo Dr. Camilo Santana.O  Sociologo Alaércio Flor ao mesmo tempo que felicita o Governador Cid Gomes deseja lembrar que o novo governador, nos próximos quatro anos todos os dias pense em quatro metas ao povo do Ceará: Segurança, Educação, Saúde e ÁGUA,no SERTÃO.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma ou Aécio ?

mais : http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-para-presidente/

Pesquisa Eleitoral para Presidente

MDA - Pesquisa Presidente 2º Turno

No último levantamento MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o segundo turno da eleição para presidente em 2014, divulgado dia 20 de outubro, Dilma aparece numericamente na primeira posição, mas empatada tecnicamente com Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)50,5%
Aécio Neves (PSDB)49,5%
A Justiça Eleitoral alcança os resultados oficiais da eleição através dos votos válidos, procedimento que exclui da amostra os votos em branco, nulos e os dos eleitores indecisos. Para um candidato ser eleito no segundo turno, ele precisa atingir a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)45,5%
Aécio Neves (PSDB)44,5%
Branco/Nulo5,7%
Não Sabe/Não Respondeu4,3%
Na pergunta espontânea, onde os nomes dos candidatos não são exibidos, Dilma também lidera com 43,8% das menções, muito próxima de Aécio Neves que obteve 42,1%, enquanto outros candidatos foram citados por 0,1% dos entrevistados. 6,1% optaram pelo voto em branco ou nulo e 8% não sabem ou não responderam.
Nesta pesquisa também foi avaliado o limite do voto, onde foi questionado ao eleitor se ele votaria ou não em ambos os candidatos. 38,1% declararam que Dilma é a única em que votariam, 19,3% afirmaram que ela é uma candidata em que poderiam votar, enquanto 40,7% não votariam na presidente de forma alguma. 0,2% não conhecem Dilma ou não sabem quem ela é e 1,7% não sabem ou não quiseram responder.
Em um cenário com Aécio Neves, 34,4% afirmaram que ele é o único candidato em que votariam, 21,4% disseram que é um candidato que poderiam votar, enquanto 41% não votariam nele de forma alguma. 1,1% declararam que não conhecem ou não sabem que é Aécio Neves e 2,2% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 com 2.000 eleitores, nas cinco regiões, 25 Unidades da Federação e 137 municípios brasileiros. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01139/2014 e foi divulgada no site cnt.org.br.

Camilo e Eunício trocam críticas de demagogia e contradição

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/10/20/noticiasjornalpolitica,3333982/camilo-e-eunicio-trocam-criticas-de-demagogia-e-contradicao.shtml

Segundo Eunício, Camilo foi escolhido por Cid Gomes por ser "dócil o suficiente"; petista lembrou que adversário "até quatro meses atrás dizia que governo Cid era o melhor do mundo"
FOTOS FÁBIO LIMA
Peemedebista quer novo modelo para Governo do Estado Petista quer dar continuidade a governo Cid Gomes (Pros)
O primeiro debate do segundo turno entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), realizado ontem pela TV O POVO, foi marcado pela troca de críticas entre os candidatos. O peemedebista insistiu em perguntar por que as promessas feitas por Camilo não foram concretizadas nos oito anos de governo Cid Gomes (Pros), e ironizou declarações do petista, afirmando que ele, “quando lhe era conveniente”, discursava como se fosse responsável por tudo que a gestão fez. O petista destacou “contradição” de Eunício observando que ele, até recentemente, considerava Cid “o melhor governador da história”, além de afirmar que o adversário parecia “desesperado”. 
“Demagogia e falsidade”
Eunício atacou já no primeiro bloco, em que os candidatos responderam a perguntas da produção e comentaram as réplicas. Depois de Camilo prometer instalar escolas profissionalizantes e de tempo integral em todos os municípios, Eunício rebateu afirmou que “a escola de tempo integral é algo que não aconteceu verdadeiramente no Ceará”.

“A escola de tempo integral que o candidato fala são as escolas profissionalizantes... Temos mais de 400 mil alunos. Apenas cerca de 10% estão em escola de tempo integral”, disse Eunício, prometendo botar 200 mil alunos nesse tipo de escola. Camilo rebateu que o governo Cid trata a questão educacional “não com simplificação, não com demagogia”, e sim “com seriedade”.

Segundo Eunício, o governo Cid “desordenou as polícias”. “Há um distanciamento enorme entre a Polícia Civil e a Militar. O Ronda foi criado como se fosse uma terceira polícia... A primeira coisa que vou fazer é reabrir o diálogo com as polícias”, disse.

Camilo afirmou que segurança não pode ser tratada “com demagogia, com falsidade” e prometeu mudar a estrutura da polícia, incluindo revisão salarial. “Posso fazer isso porque elegemos (a coligação governista) a grande maioria dos deputados”.

“Quando as coisas foram feitas, aparecem como se tivesse sido o Camilo que fez. Parece até que o governador é ele”, respondeu Eunício. “Tiveram tanto tempo para resolver essas questões. Por que não fizeram em oito anos?”
 
“Padrinho” e cargos
Novas farpas no segundo bloco, quando Camilo fez promessas na área da saúde. “Por que não fez em oito anos?”, perguntou Eunício. Camilo acusou que o adversário “faltava com a verdade” ao atribuir a Camilo o discurso de que a saúde está perfeita. “Ninguém muda as coisas em apenas quatro ou anos. Eu acho que você nunca foi numa UPA, Eunício. Sei nem se você conhece o Hospital Regional do Cariri”, disse o petista.

Eunício usou uma pergunta de Camilo sobre cultura para declarar que “não tem padrinho político” e “tem liberdade” para agir na área. Camilo o acusou de contradição e salientou a participação de gente do PMDB no secretariado de Cid.

“Até quatro meses atrás você dizia que esse era o melhor governo do mundo, que o Cid era o melhor governador da história desse Estado. Você indicou vários cargos para esse governo. Inclusive o secretário executivo da Segurança Pública, Aloísio Carvalho. Que contradição é essa?”

Eunício disse que Camilo estava “muito agressivo”. “Ele reage dizendo que eu sou o próprio governo... O senhor é o candidato do governo”. Sobre Aloísio, Eunício disse que ele foi indicado pelo deputado estadual Ivo Gomes (Pros), irmão de Cid.
 
“Vaidade e docilidade”
Ao elencar realizações do governo Cid, Camilo afirmou que Eunício não as reconhece “talvez porque more há muito tempo fora do Ceará”. Segundo o petista, Eunício tem criticado a gestão porque não foi escolhido como candidato. 

“Não sou candidato por vaidade, por projeto pessoal. Fui escolhido por mérito, pela minha história”.

Eunício respondeu que não foi escolhido porque “não seria dócil o suficiente, como você, para cumprir ordens de um chefe que vai continuar chefiando o governo”. 

Frases

Ninguém muda as coisas em quatro anos. Acho que você nunca foi numa UPA, sei nem se você conhece o Hospital Regional do Cariri

Você indicou vários cargos nesse governo, inclusive o secretário executivo da Segurança. Que contradição é essa?

Não fui escolhido porque eu não seria dócil o suficiente como você, para cumprir ordens de um chefe que vai continuar chefiando o governo

Tiveram tanto tempo para resolver essas questões, por que não fizeram em oito anos?

Conteúdo multimídia
Assista ao debate entre Camilo Santana e Eunício Oliveira:http://bit.ly/1rU7qPz 

16/10/2014 19h04 - Atualizado em 16/10/2014 19h31 Ibope, votos válidos: Camilo (PT) tem 51%, e Eunício (PMDB), 49%, no CE

http://g1.globo.com/ceara/eleicoes/2014/noticia/2014/10/ibope-votos-validos-camilo-pt-tem-51-e-eunicio-pmdb-49.html

Levantamento com 1.204 pessoas foi realizado entre 13 e 15 de outubro.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1 CE
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (16) mostra os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Ceará:
Camilo Santana (PT) – 51%
Eunício Oliveira (PMDB) – 49%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do Ceará. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos
Votos totais
Se forem incluídos os votos em brancos e nulos e os dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Camilo Santana - 46%
Eunício Oliveira - 44%
Em brancos/nulo/nenhum - 6%
Indecisos - 4%
A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 15 de outubro, com 1.204 entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, com BR-01100/2014.
Rejeição
O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Camilo Santana - 38%
Eunício Oliveira - 38%
Poderia votar em ambos - 18%
Não sabe/não respondeu - 6%
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 46%, Camilo sairá vitorioso; 42% acreditam que Eunício ganhará; 12% não sabem ou não responderam.
1º turno
No primeiro turno, Camilo teve 47,81% dos votos válidos e Eunício, 46,41% (veja os números completos da apuração).

domingo, 12 de outubro de 2014

Eleições indefenidas no Brasil,segundo o Sociólogo Alaércio Flor

Hoje, as eleições no Brasil tanto pode dá Dilma como Aécio....Pesquisas dizem apenas o momento.Segundo o Sociólogo Alaércio Flor tanto pode  ser eleito Dilma como  Aécio Neves, o menos ruim, o cavalo paraguaio

12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida

Salve o dia 12 de Outubro...Maria,mãe de Jesus, a Padroeira do Brasil....Rogai por nós.

iNDICAÇÃO DE LEITURA NESTES TEMPOS SOMBRIOS DE ELEIÇÕES EM SEGUNDO TURNO NO BRASIL DO POETA ALAERCIO FLOR

A LEITURA DO LIVRO "SOLUÇÕES DE DEUS", de Max Lucado,para os pequenos e grandes problemas.