quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gravação do programa 169, do Antologia da Música Popular Brasileira, para o próximo domingo.

Hoje,mais uma vez o Antologia da Música Popular Brasileira,gravado na Universitária Fm, programa169 ,nesta segunda fase.Programa apresentado aos domingos  e produzido por Everardo Sobreira.,às 13 horas, na radio Universitária FM.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Argentina faz o dever de casa....coisa que o Brasil não fez nem para ser regular.

A nossa vizinha Argentina venceu a Holanda, nos penalties, fazendo o dever de casa...e a Alaemanha, será párea duro para engrossar o caldo.Podemos ter surpresas,segundo o analista Alaércio Flor .

terça-feira, 8 de julho de 2014

Jornal alemão vibra com goleada e pede Holanda na final da Copa

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/07/jornal-alemao-vibra-com-goleada-e-pede-holanda-na-final-da-copa.html

08/07/2014 19h52 - Atualizado em 08/07/2014 19h52

Jornal alemão vibra com goleada
e pede Holanda na final da Copa
Em sua página na internet, "Bild" acompanha em tempo real a histórica vitória sobre a
seleção brasileira e mostra o que sente sobre sua equipe: "Obrigado! Nós te amamos"


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro
Derrotar a seleção pentacampeã do mundo é sempre motivo de festa. Se a vitória vale uma vaga na decisão da Copa, ainda melhor. E se a passagem à final acontece com uma goleada impressionante, a pior do Brasil em sua história, a comemoração tem de ser especial. Foi o que o "Bild" começou a fazer durante o jogo, quando aos 30 minutos do primeiro tempo a Alemanha já havia construído 5 a 0 no marcador.


Com Löw e Schürrle na capa, a mensagem à seleção da Alemanha: "Obrigado! Nós te amamos" (Foto: Reprodução)

Quando o placar mostrava 7 a 0, o diário alemão demonstrou a sua torcida pela Holanda, que enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, em São Paulo – seria uma reprise da decisão da Copa de 1974, vencida em casa pelos alemães. Após o apito final, o agradecimento à seleção pelo "jogo mais bonito do mundo": "Obrigado! Nós te amamos". Veja mais algumas das manchetes do "Bild".


No trocadilho com gol ("tor"), o "orgamos do ano!" para os alemães já quando estava 5 a 0 (Foto: Reprodução )




"O jogo mais bonito do mundo" com apenas 30 minutos de bola rolando (Foto: Reprodução)




Comemorando com Thomas Müller: "Vitoriosos! Vitoriosos" (Foto: Reprodução)



A torcida do diário alemão por uma decisão europeia: "E agora com a Holanda" (Foto: Reprodução)

Goleada no Mineirão: Brasil 1 x 7 Alemanha



Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/140708_wc2014_livepage_semifinal.shtml

O Brasil está fora da final da Copa do Mundo, após sua pior derrota em Mundiais: uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha.

Os alemães começaram marcando com Müller, aos 11 minutos, e aos 29 do primeiro tempo o placar já estava 5 a 0 para os alemães.

Um dos sete gols foi de Klose, agora recordista de gols em Copas, com 16 bolas na rede.
O Brasil só conseguiu diminuir aos 45' do segundo tempo, com gol de Oscar.
Agora, a seleção brasileira disputará o terceiro lugar da Copa no sábado, em Brasília.

Já a Alemanha, que não ia a uma final desde 2002, decidirá a Copa 2014 com o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina, amanhã, às 17h, em São Paulo.


A imprensa internacional já começa a repercutir a derrota parcial catastrófica do Brasil para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo. "Alemaniazo", diz o jornal espanhol Marca. "Pentateutón", afirmou o argentino Olé. "5:0! 5:0! 5:0! 5:0!", estampou o alemão Bild, que parece não acreditar na goleada.





terça-feira, 08 julho 2014 17:39:37 BRT

Jornal argentino La Nación já fala em "Mineirazo" pelo Twitter. A referência é ao "Maracanazo", como ficou conhecida a final entre Brasil e Uruguai na Copa de 1950.

terça-feira, 08 julho 2014 17:43:11 BRT

Tsunami Alemanha dá um banho de gols no Brasil



FONTE: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/brasil-ou-alemanha-que-ganhe-o-pior-diz-argentino-ole

O jornal argentino Olé chamou de "humilhação" os cinco gols marcados pela Alemanha contra o Brasil em menos de 30 minutos do primeiro tempo na semifinal nesta terça, no Mineirão, em Belo Horizonte.

"Os brasileiros já começaram a sair do estádio. É uma humilhação", publicou o jornal.

"Os alemães deram uma aula de futebol e os fizeram (o Brasil) passar vergonha de 7 x 1 na frente de sua gente", acrescentou o jornal, ao final do jogo.

O também argentino Clarín estampou em sua capa na internet a manchete "Alemanha esmaga um Brasil sem respostas".

A Argentina era a possível adversária do Brasil no final da Copa, confronto que só acontece agora se os hermanos perderem da Holanda e as duas seleções se enfrentarem pelo terceiro lugar.
Em sua cobertura ao vivo, a CNN disse que a seleção estava em colapso.

"Não ajuste a sua tela, esse placar não é um erro. A Alemanha marcou cinco vezes nos primeiros 30 minutos. Este tem sido um colapso impressionante dos brasileiros".

terça-feira, 1 de julho de 2014

Di María faz no final da prorrogação e Argentina está nas quartas


Sofrimento e vaga
Suíços pressionaram até o fim para empatar a partida, mas argentinos avançam no Mundial

por ZHESPORTES

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/07/di-maria-faz-no-final-da-prorrogacao-e-argentina-esta-nas-quartas-4540737.html

Atualizada em 01/07/2014 | 18h3101/07/2014 | 15h34





Di Maria fez o gol da vaga argentinaFoto: NELSON ALMEIDA / AFP

Não há Copa do Mundo sem drama, não há vaga sem suor, e não há, na página dos mundiais, locais para os fracos. Mesmo em uma oitavas de finais, é necessário ter, além de futebol, aquele algo mais que muitas vezes é difícil definir: coração. E sorte. E, por que não, fé?

A Argentina teve tudo isso. Lutou no tempo normal e na prorrogação. E foi premiada! Di María, o herói do jogo. Foi dele o gol, faltando três minutos para terminar o jogo na prorrogação. Ele recebeu de Messi e foi fatal: 1 a 0! Mas o sofrimento durou até o final. Teve bola na trave, gol perdido de forma incrível pela Suíça e reza até o fim — fácil, talvez, para quem tem o Papa nascido em seu país. Ah, e teve choro, mas de alegria dos argentinos pela vaga dramática obtida em São Paulo.

O desafiante da Argentina nas quartas de final sairá do jogo entre Bélgica x Estados Unidos que, às 17h, duelam na Fonte Nova, em Salvador. A partida da próxima fase ocorre dia cinco, em Brasília.

Messi? Romero!
Quem esperava ver Messi brilhando na primeira etapa, viu que Romero também é fundamental para a fragilidade do meio-campo da Argentina. Se a bola ficou mais tempo nos pés dos hermanos, ela também passou bastante pelas mãos do camisa 1 argentino.

Shaqiri, atacando pelo lado direito, infernizou Rojo e Gago. Uma das grandes chances da Suíça surgiu através do meia. Ele rolou na entrada da área para Drmic, que finalizou para grande defesa de Romero, aos 27 minutos. Na sequência, o mesmo atacante suíço entrou cara a cara com o goleiro argentino e aí, ao invés de simplificar e finalizar com firmeza, tentou uma cavadinha e facilitou a vida do goleiro.

O Messi? Ele tentou, bastante. Partia com a bola da intermediária de ataque, sempre do lado esquerdo, mas também muito marcado. Dois estavam diretamente na sua caça, e pelo menos um ficava na sobra. Até triangulou bem com Di María, mas a linha de cinco dos suíços na entrada da área evitou que o camisa 10 pudesse brilhar na primeira etapa.

Messi? Benaglio!
Se a Argentina ia ao ataque pela esquerda com Messi, Di María, Lavezzi e companhia, a Suíça respondia com contragolpes perigosos, especialmente com Shaqiri e Drmic. Mas isso foi apenas no princípio da segunda etapa, porque a bola ficava bem mais perto do gol suíço, claro.

O ferrolho suíço na frente da área seguia intacto, praticamente instransponível. Quando era ultrapassado, lá estava Benaglio para defender, como em cabeçada perigosa de Higuaín, veja só(!), que o goleiro fez belíssima intervenção.
Benaglio, inclusive, fez outra brilhante defesa, desta vez parando Messi em uma das raras oportunidades em que o craque argentino não estava acompanhado por dois, ou até três marcadores. Com um time atacando com dificuldades, e outro se defendendo com extrema qualidade, a prorrogação foi inevitável.
Messi? Messi! E Di María!
Por cansaço ou não, fato é que a Argentina diminuiu o ritmo e aí fez a Suíça acreditar que poderia marcar na prorrogação. Mas, claro, sem deixar três em cima do Messi, o tempo todo. Ok, os suíços não criaram nenhuma chance de gol, mas deixaram os argentinos preocupados na sua defesa.

Mas o futebol premia, às vezes, quem tenta, quem briga. Messi tentou, Di María também. E faltando três minutos, o camisa 10 bate dois marcadores, rola para Di María e ele é cirúrgico para bater no canto e dar a vaga dramática para a Argentina! 1 a 0.

E foi ainda mais dramática porque os três últimos minutos foram de um gol incrivelmente perdido por Dzemali, que apanhou um rebote na peque área após bola na trave e não soube fazer o gol. E Shaqiri, então, que cobrou falta no último minuto, quando até o papa Francisco estava dentro do gol para tirar. A bola não entrou, e a festa argentina (e o choro) tomaram conta da Arena Corinthians!

Em jogo emocionante, Bélgica vence os Estados Unidos na prorrogação e pega a Argentina

Nas quartas de final
Vitória por 2 a 1 em Salvador teve gols de De Bruyne e Lukaku
por ZH fonte:
Esportes http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/07/em-jogo-emocionante-belgica-vence-os-estados-unidos-na-prorrogacao-e-pega-a-argentina-4540900.html
01/07/2014 | 19h32



Foto: PEDRO UGARTE / AFP

O goleiro americano Tim Howard bem que tentou. Mas, na prorrogação, a Bélgica venceu os Estados Unidos por 2 a 1 e passou às quartas de final. Os belgas finalizaram mais de 30 vezes contra o gol adversário, mas só conseguiram marcar depois do tempo normal, com De Bruyne e Lukaku. Green fez o gol americano. A Bélgica enfrenta agora a Argentina.

Antes do primeiro minuto de jogo ser completo, Origi assustou os americanos. O atacante belga, que foi escalado no lugar de Lukaku, recebeu de De Bruyne dentro da área e chutou cruzado. Howard defendeu com os pés. Apesar disso, a partida diminuiu em intensidade, com a Bélgica melhor, e os Estados Unidos tentando o contra-ataque.

Aos 20, os americanos conseguiram finalizar pela primeira vez. Dempsey tabelou com Bradley dentro da área, mas chutou fraco. As jogadas de perigo da Bélgica saíam com o meia De Bruyne, que finalizou pelo menos três vezes ao gol no primeiro tempo. Aos 30, o lateral-direito Johnson sentiu a perna e deu lugar a Yedlin, que assumiu as principais jogadas de ataque dos Estados Unidos.

A primeira etapa terminou com maior posse de bola americana (51%), mas somente um chute de Jones que saiu pelo lado direito de Courtois levou perigo aos belgas. Enquanto isso, os Red Devils tentaram nove vezes estufar as redes de Howard. Apagado no jogo, o camisa 10 Hazard finalizou apenas em uma ocasião.

A Bélgica intensificou a pressão no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Alderweireld cruzou da direita e Mertens tocou de cabeça. Howard teve de saltar quase no travessão para não ser encoberto. Aos 8, Vertonghen foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou na frente de De Bruyne e Origi, que não conseguiram tocar.

Aos 10, Alderweireld cruzou novamente da direita e Origi cabeceou no travessão. Os Estados Unidos só chegaram aos 12, quando Zusi chutou cruzado dentro da área, mas Van Buyten cortou no meio do caminho. Dois minutos depois, nova chance belga. Origi cruzou da linha de fundo, pela esquerda, e Mertens tentou de letra. A bola raspou a trave.

A partir daí, só deu Bélgica. Mas havia o goleiro Tim Howard, que operou três milagres. O primeiro aos 26, em novo lance cara a cara com Origi. O segundo aos 30, após Mirallas receber belo passe de Origi e finalizar nas pernas do goleiro. O terceiro aos 34 em chute de Hazard, que ainda desviou no meio do caminho.

Aos 38 e aos 44 o goleiro americano fez mais duas defesas, em finalizações de Origi e Kompany. Mas a melhor chance do tempo normal caiu nos pés de Wondolowski, dos Estados Unidos. Aos 47, Jones escorou para o meia de cabeça. Quase na pequena área, ele chutou torto, por cima do gol.

Na prorrogação, Marc Wilmots trocou Origi por Lukaku na Bélgica. Deu certo. Aos dois minutos, Lukaku trombou no meio-campo e disparou pela direita até a área adversária. Em vez de chutar, tocou para trás. De Bruyne recebeu, limpou dois marcadores e chutou cruzado, no canto direito de Howard.

E o goleiro americano seguiu salvando o time da goleada. Mas, aos 14, Lukaku ampliou após passe de De Bruyne. O camisa 9 recebeu dentro da área e fuzilou de canhota, sem chances para Howard.

Os Estados Unidos ensaiaram uma reação logo a um minuto do segundo tempo da prorrogação. Bradley alçou uma bola açucarada para Green invadir a área e chutar de primeira, sem chances para Courtois. Jones finalizou para fora aos 3 do segundo tempo e, aos 9, foi a vez do goleiro belga Courtois salvar em chute à queima-roupa.

COPA DO MUNDO, OITAVAS DE FINAL, 1º/7/2014

BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mertens (Mirallas 14'/2ºT), Hazard (Chadli 5'/2ºT PRO) e De Bruyne; Origi (Lukaku PRO)
ESTADOS UNIDOS
Howard; Johnson (Yedlin 30'/1ºT), Besler, Gonzalez e Beasley; Cameron, Jones, Bradley, Zusi (Wondolowski 26'/2ºT), Johnson e Bedoya (Green PRO/INT); Dempsey
Gols: no primeiro tempo da prorrogação, Kevin De Bruyne, aos dois minutos, e Romelu Lukaku (B), aos 14; no segundo tempo da prorrogação, Julian Green (E) a um minuto

Cartões amarelos: Kompany (B); Cameron (E)
Arbitragem: Djamel Haimoudi, auxiliado por Redouane Achik e Abdelhak Etchiali
Público: 51.227 pessoas
Local: Arena Fonte Nova, Salvador