quinta-feira, 31 de outubro de 2013

1.309 visualizaçoes de páginas do Alaércio Flor,Um Diário...mes que ora acaba.

Estamos já passando de mais de mil visualizações de páginas por mês, o ALAERCIO FLOR,UM DIÁRIO....o que nos faz muito feliz e gratos aos que nos acessam até na República Popular da China,Estados Unidos e Brasil, e na Europa.Grato.Esperamos sempre poder ter mais acessos e tornar a informação mais acessível ao maior número de internautas com liberdade,igualdade,fraternidade e responsabilidade.O site do Google foi acessado e serviu de canal pela NSA para espionar milhões de contas de usuários  da Europa como Alemanha e Espanha, parceiros dos Estados Unidos da América,e é impossível que o Presidente afro-norteamericano,Barack Hussein Obama não soubesse.Aprendeu com o Luiz Inácio Lula da Silva que até,hoje, nada sabe ou sabia do Mensalão cujo chefe é ex-poderoso José Dirceu, que quando acólito já furtava hóstias.

Curia do Vaticano pouco preocupada com suposta espionagem da NSA, braço da CIA dos USA.

A Curia Romana está pouco preocupada com as espionagens dos agentes secretos da NSA,braço da CIA, que monitoram líderes e movimentos que possam ameaçar a hegemonia dos Estados Unidos, sobre o resto do mundo,sem respeitar as leis internacionais do acesso à informações obtendo de forma escusa inforamçõe até de um Conclave para a escolha do novo líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana.Papa Francisco nada tem a esconder como os norte-americanos que se escondem feitos avestruzes depois ser pegos em calças curtas,denunciados pelos próprios agentes e oficiais de inteligencia.

Izolda Cela,ex-ativista de greve em Sobral e atual Secretária de Educação , nome forte ao Governo do Estado do Ceará.

A ex-ativista de muitas greves em Sobral e atual Secretária de Educação do Estado, Sra.Izolda Cela, é um nome que se destaca no cenário na sucessão do atual governador,Dr. Cid Fereira Gomes, que além de ameaçar uma ala do PT, tem a simpatia dos Ferreira Gomes, e seu nome volta a ser ventilado com muita força política, sem esconder a pretensão de que poderá supreender em 2014.

A sociologia da prepotência | Opinião | O POVO Online.Título infeliz e generalista.

A sociologia da prepotência | Opinião | O POVO Online.Sociólogo Boaventura se irrita com pergunta e de jornalista e colega correm em seu socorro,também iritado.A Sociologia é uma cincia, e não a opinião de um sociólogo renomado entrevistado pro uma jornalista obscura de O POVO." A Sociologia do Jornalismo", é mais cheia de estrelas que buscam brilhar mais que a prepotencia do infeliz entrevistado que t,talvez, tenha dito uma grande verdade.Pobre jornalista, infelize e prepotente sociólogo , e não a Sociologia, que abriga ciência e não melindrosos periodistas.Segundo o sociólogo Alaércio Flor, jornalismo não é ciencia nem sociologia..é um fato social.ão pasa de "coisa", que pode ser estudado por que deseja.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deputado condenado por deixar obra inacabada quando governou Icó | Política | O POVO Online

Deputado condenado por deixar obra inacabada quando governou Icó | Política | O POVO Online

Desde Caim e Abel tem gente traquinando,diz o Secretário de Segurança SEVILHA na Assembleia Legislativa do Ceará.

O Secretário de Segurança Pública,Sr Sevilha Paiva, em depoimento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará,defende a criação de mais presídios, e que isso não se opõe a mais educação e justifica "por que desde Caim e Abel tem gente traquinando"(sic).Explicação simplória do atual Secretario de Segurança Pública que foi explicar que a escola sua era do tempo da prova oral, e não disse a que veio ainda ao povo nem aos deputados.Talvez ele nem saiba que Caim é quem matou Abel, e nem foi preso por Deus já naquele tempo por que prisão não ressocializa presos.A segurança pública no Ceará está na UTI....agonizando, e apenas o governo e secretário não sabem.O professor e sociólogo atráves da Ouvidoria e Contraladoria, questiona ao novo secretário como é que pode ter havido aumento do efetivo da Polícia, e não ter diminuído os índices de criminalidade???será que a Polícia não está trabalhando????

Bruna Marquezine se declara para Neymar | O POVO Online

Bruna Marquezine se declara para Neymar | O POVO Online.O amor é lindo e eterno, até que a primeira traição seja pública....Felicidades aos pombinhos que ainda estão em pleno fogo da juventude , da volúpia e da luxúria....pública regada a dinheiro e fama.

Por que o efetivo policial aumentou e a criminalidade não diminuiu no Ceará????

Padilha não sabe como responder a pergunta do professor e sociólogo Alaércio Flor.

Eduardo Campos diz que crescimento de 2% ao ano é "mediocridade"

Eduardo Campos diz que crescimento de 2% ao ano é "mediocridade"O homem que tem o olhar e as feições de Chico Buarque de Holanda, é tembém um político abaixo de medíocre.Jamais será presidente do Brasil ,com os votos dos cearenses e demais braisleiros.

Blog do Lauriberto: ProVende

Blog do Lauriberto: ProVende: Um ambiente com muita concorrência, clientes propondo baixa remuneração, necessidade de estrutura para atender todas as demandas e a rotina...

Blog do Lauriberto: Ceará Hoje

Blog do Lauriberto: Ceará Hoje

Blog do Lauriberto: Aulão amanhã do Enem no PV

Blog do Lauriberto: Aulão amanhã do Enem no PV: O projeto “Entrar na Universidade para Mudar a Sociedade” continua com sua agenda de Aulões preparatórios ao ENEM. Nesta quinta-feira, dia...E o bom é que é de graça...Por que a APEOC não sabe como gastar tanto dinheiro que arrecada dos professores.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CASO CONTADO, do livro Histórias da Gente de Pedro Bloch....para Alaércio Flor,Um Diário

                              CASO CONTADO

     Leonardo Mota contou:
     Um matuto ao médico,diante de um doente morre-não morre e que
lhe vai deixar herança:
     - Cumé, seu dotô? Tem perigo dele sará?

35 MIL ACESSOS....ALAERCIO FLOR,Um DIÁRIO....

ALAERCIO FLOR,UM DIÁRIO....PRESTES A FAZER 35 MIL ACESSOS.ESTAMOS FELIZES POR QUE SOMOS LIDOS NO MUNDO INTEIRO POR UM PÚBLICO INTELIGENTE E DAS COMUNIDADES DE INFORMAÇÕE SÉRIAS ES SEGURAS.OBRIGADO.DESDE 2008, que estamos aqui, no suporte eletronico virtual,sem se importar com as visitas da N.S.A, da CIA, da ABIN,. e de outras organizações que coletam e analisam nossas informaçoes e até cse servem de nossas análises como a França que agora é o alvo dos monitoramento de milhões de e-mails pela N.S.A.

Está na hora do meu lanche"¨,atendente da sala de leitura do JA.

Um professora readaptada,na sala de multimeios, ao receber uma aluna que fora buscar o livro quase ao fim do expediente,na EEFM Joaquim Alves, respondeu de forma grosseira a discente no seu direito de ter acesso aos livros da Biblioteca,na sexta-feira última, ao fim da tarde".Está na hora do meu lanche"(sic)Isso é um absurdo quando temos de ter um juventude legente, a atitude da colega que somente tem uma explicação para sair do seu posto de professora readaptada: estava tão famélica, que somos da opinião que a cantina bem poderia providenciar um lanche extra para que a atendente não se saia com um um explicação tão medíocre,deixando a aluna a esperar que ela saciasse sua incomesurável fome. Iremos aos Conselho e a Ouvidorria, se o Novo Nucleo Gestor não tomar as providencias.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2013/10/22/noticiasjornalopiniao,3150535/os-numeros-da-inseguranca.shtml

http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2013/10/22/noticiasjornalopiniao,3150535/os-numeros-da-inseguranca.shtml

sábado, 19 de outubro de 2013

A eternidade dos 100 anos de Vinicius de Moraes

A eternidade dos 100 anos de Vinicius de Moraes: Um de nossos maiores poetas, Carlos Drummond de Andrade, afirmou: “Eu queria ter sido Vinícius de Moraes. Foi o único de nós que teve vida de poeta, que ousou viver sob o signo da paixão.” De certo modo, todos nós desejamos um dia ser Vinícius de Moraes, ...

Duas datas Centenárias que a Imprensa local esquece de lembrar hoje: 168 anos do Liceu e 100 anos de Vinícius de Moraes

Hoje, 19 de Outubro temos duas datas que merecem registro em nosso ALAERCIO FLOR ,UM DIÁRIO...o centenário de nascimento do poetinha Vinícius de Moraes e dos 168 anos do Colégio Estadual Liceu do Ceará,fundado em 19 de Outubro de 1845.Duas datas locais,uma estadual e outra nacional, que a mídia deixa passar em brancas nuvens.Como diria o poeta Vinícius de Moraes,hoje, é sábado e os bares estão cheios de homens vazios....E o Liceu????A festa passa em brancas nuvens....mais uma vez.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

19 de Outubro de 1845, 168 anos do Liceu do Ceará.

Amanhã, 19 de Outubro de 2013, há exatamente 168 anos o LYCEU, hoje,LICEU DO CEARÁ era criado como uma das mais antigas instituições de ensino público no Brasil, 19 de Outubro de 1845,tempo do Brasil Império.Saudamos liceístas como ex-governador Lúcio Alcantara, poeta Lyma Neto,e profesor e jornalista Auriberto Cavalcante, que já editou duas obras lapidares sobre O LICEU DO MEU TEMPO.

Capitão Wagner fala sobre segurança, saúde, educação e sua vida profissi...

Vereador Capitão WAGNER é um político de ação, o mais votado na Capital Cearense,sabe que Saúde,Segurança e Educação andam de mãos dadas,e sem isso não há o desenvovimento de uma Nação.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Trabalho doméstico é,ainda, no Brasil um trabalho escravo.

A menina e a moça que vem do interior trabalhar em casas de famílias em trabalhos domésticos, sem menor controle do Minisutério do Trabalho, e sem fiscalização eficaz,muitos desses trabahadores domésticos vivem regime de escravidão escondida , e fora de alcance da lei, na República Federativa do Brasil, última nação do mundo a abolir o trabalho escravo...no papel,no final do século XIX,segundo o sociólogo Alaércio Flor.

Mitos cercam o câncer de mama | Radar | O POVO Online

Mitos cercam o câncer de mama | Radar | O POVO Online .Os homens de boa vontade devem ser solidários ao Outubro Rosa.

100 anos do Poetinha Vinícius de Moraes em 19 de Outubro de 2013.

No próximo sábado, o Brasil todo há de celebrar os cem anos de nascimento de um dos mais versáteis poetas brasileiros, o poetinha Vinícius de Moraes,cujo nome é o do personagem do romance Qua vadis? segundo ele mesmo revela em seu poema autoretrato, dizendo que a coisa que mais gostava era "mulher,mulher e mulher" (sic). Salve,Vinícius que era um poeta perfeito, da música, do verso, da poesia e da boemia,segundo o professor Alaércio Flor, "o último dos romanticos e o mais moderno da poesia lírica do século passada produzida no Brasil cuja obra precisa ser conhecida por toda juventude legente da nossa poética Nação brasiliana."

Comissões fantasmas na Câmara custam quase R$ 190 mil por mês | Política | O POVO Online

Comissões fantasmas na Câmara custam quase R$ 190 mil por mês | Política | O POVO Online. A reportagem de O POVO não ouviu o Vereador Capitão Wagner, que não compactua com malversação do dinheiro público do município.As Comissões Fantasmas são tão invísiveis, que os jornalistas de O POVO conseguiram apenas um nome.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AVOL • Antônio Viana Online

AVOL • Antônio Viana OnlineUm coluna que deve ser lida por quem deseja  está atualizado em política, em sociologia política. Do jornalista e analista Dr. Antonio Viana.

15 de outubro, Dois grandes Professores,Dois grandes Mestres: João Antônio Marinho Pires e Armildo Amado de Oliveira.

Hoje, Dia do professor, 15 de Outubro de 2013, desejamos expressar sinceras homenagens a todos Mestres e mestras do Brasil,nas ilustríssimas pessoas de dois saudosos professores que se não mais encontram entre nós cuja obra em educar mais de uma geração ficará na lembrança de cada discente que por ventura ler seus nomes nesta nota. São os professores ARMILDO AMADO DE OLIVEIRA ( 12. 03.1941) e JOÃO ANTONIO MARINHO PIRES (13.04.1950 - 15.04.2012.)Homenageamos  estes nomes que estão conosco em sua caminhada longa no magistério cearense, e que deixaram um grande e nobre legado intelectual e moral aos seus discentes e companheiros docentes.Parabéns aos que ainda estão na labuta e lutam por mais valorização e dignidade dos professores na sua missão árdua de Educar e formar um Brasil novo.De um fui aluno, o jornalista e professor ,membro efetivo da ACI, Sr.Armildo Amado de Oliveira e de outro, fui colega de magistério, no HCS, no bairro João XXII, o João Antonio, que se foi há pouco mais de um ano. Como dizia Machado de Assis : " o professor morre professor."

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CPI da Espionagem não anda nem provoca alarde político.

Se há um CPI inútil, é a CPI que investiga que o Brasil é espionado pela NSA e pelos serviços secretos do Canadá, nas áreas de energia e mineração.O depoente ,jornalista do The Guardian, mesmo não tem senão os documentos apresentados pelo ex-espião que vazou as informações.É uma CPI que não leva a lugar nenhum,segundo os especialistas das áreas de informações , e o Brasil não tem um serviço igual por que há tempos a ABIN e o SISBIN estão  na UTI.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Parte dos arquivos e documentos do O POVO foi destruída em incêndio | O POVO

Parte dos arquivos e documentos do O POVO foi destruída em incêndio | O POVO

Marina Silva é a grande estrela da política,ameaçando o brilho da colega,presidenta Dilma Rousseff, em 201'4.

A ida da ex-senadora petista e depoisex- verdista,Marina Silva, já ameaça a dança das cadeiras presidenciais , com a  ida ao PSB, do Eduardo Campos cujo nome começa a ganhar força e  faz um novo desenho politico do Brasil, no cenário que ora se avizinha, com a intesificação das manifetsções em todo o País. O Brasil poderá assisir a primeira derrota do sabismo dos aloprados do PT e aliados , quando as eleições chegaram,segundo o Cientista Social Alaércio Flor,analisando o quadro no atual momento em que havia apenas Aécio Neves, e Eduardo Campos sozinhos, e outros partidos disputando a dona de vinte milhões de votos compelida a cair da REDE,partido pelo qual se candidataria a Presidencia da República, e foi obrigada a buscar guarida no PSB, de onde foram desalojados os irmãos Ferreira Gomes, que ainda estão vivos e não estão fora do jogo pelo poder máximo da República, o Executivo, refugiados no PRONAS,onde podem falar grosso e mandar.Não se sabe ainda será cabeça de chapa ou vice de Eduardo Campos.

PROFESSOR E SOCIÓLOGO",CIDADÃO AGREGADO" DE SOBRAL, ALAÉRCIO FLOR, SEGUNDO CID GOMES,GOVERNADOR DO CEARÁ.

Em um gentileza por se sentir sensibilizado por poema escrito pelo poeta e professor,Alaércio Flor, dirigida ainda em meados de 2013, ao Exm. Sr.Governador do Estado , Dr. Cid Ferreira Gomes, homem gentil e sensível às artes, ao ler versos louvando a Princesa do Norte, ressaltou na resposta em missiva pessoal que " sáuda  esse CIDADÃO AGREGADO", amigo da Pirncesa do Norte, conforme Ofício CHGAB número 1673/2013, acrescentando que " caso desejasse a cidade o acolheria de braços abertos...como professor ,e agora como sociólogo- e sua sensibilidade poética"(sic). Agradeço a gentileza do nosso grande governador do Estado do Ceara, que meio a tantos reveses políticos,ainda, tem tempo para um momento de lirismo e de cultura poetica tendo como mote a belissima SOBRAL, terra de homens e mulheres intrépidos e geniais.

AGÊNCIA IBIAPABA: CONHEÇA A LISTA DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CE...

AGÊNCIA IBIAPABA: CONHEÇA A LISTA DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CE...: Caso você possua informações sobre alguma dessas pessoas, por favor, entre em contato conosco através do  Tele-Denúncia (181) . São b...

domingo, 6 de outubro de 2013

PB Agora - Política - NOVA ALIANÇA: tempo de TV é desafio

PB Agora - Política - NOVA ALIANÇA: tempo de TV é desafio

Deixando para o último momento,Marina Silva ocupou ladinamente ocupou espaços na mídia politica.

Muito ladina, a ex-senadora do PT,Marina Silva, capitalizou amplos espaços midiáticos,já antes mesmo de começar a propaganda eleitoral.Senadora ou Vice de Eduardo Campos, é o mínimo que a candidata derrotada pela confrade Dilma Rousseff almeja indo para a sigla PSB, uma pomba da paz bem ameaçadora a hegemonia do PT e aliados aloprados ora alojados no Palácio do Planalto até 2014.

Incêndio no Almoxorifado de O POVO.

É verdade...Houve hoje um incêndio no almoxarifado de O POVO.Detalhes no blog do Eleiomar de Lima, que nem no domingo descansa.

Addthis Analytics

Circulando a terceira edição do Informativo do Vereador Capitão Wagner.

Já está circulando a terceira edição do INFORMATIVO do Vereador mais votado de toda a história de Fortaleza, o ilustríssimo oficial da PMCe , Vereador Capitão Wagner cujo trabalho acompanhamos e registramos com  total liberdade tanto de o elogiar como em fazer criticas propositivas.O Informativo terceiro está na internet e contem as ações políticas do líder da greve da polícia  ,no Ceará, o que alavancou seu nome como político comprometido com a segurança pública e os profissionais desse setor .

Marina Silva busca guarida nas asas do PSB de Eduardo Campos.

A ex-senadora e candidata derrotada , Marina Silva, não conseguindo o registro do REDE, seu partido, encontrou guarida no PSB, do governador Eduardo Campos, que sonha concorrer e ganhar a Presidência do Brasil em 2014.Mas a ida de Marina Silva tem uma explicação: ela seria um forte concorrente a reeleição da atual Presidenta,Dilma Rousseff e , ainda assim no PSB, ela poderá ser uma pedra no caminho da colega de partido.

sábado, 5 de outubro de 2013

Passam dos 34 mil acessos, o ALAÉRCIO FLOR ,UM DIÁRIO....Solidariedade à família do deasparecido Amarildo,no Rio...

Lido até em Washinton, DC, o ALAERCIO FLOR, UM DIARIO ...já passa dos 34 mil acessos,o que agradecemos imensamente. Aqui, os desafetos não tem vez de ter o nome dado publicidade.O ognoramos pelo silencio e indiferença, e que vivam longos anos para poder ver nosso sucesso.Bom final de semana a todos.E que Deus nos livres dos fora da lei, os bandidos, e da violencia das polícias do Brasil, Um Estado Policial pior que nos tempos da ditadura militar no século passado.Hoje, ninguém sabe nem quem matou Amarildo nem onde o corpo se encontra.Principais suspeitos são  da PM,Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro, que pelas leis vigentes do Estado democratico de direito vão ter que dizer à família do misérrimo Amarildo que fim dele foi levado...pela Polícia.

25 anos da Constituição Federal Brasileir , 5 de Outubro de 2013.

Hoje, faz 25 anos da promulgação da última Constituição Federal do Brasil, ou seja , da República Federativa do Brasil.Segundo o Cientista Social, Alaércio Flor, uma verdadeira colcha de retalhos que nem os constitucionalistas podem chamar de pouco original, com tantas emendas e leis que grande parte do povo desconhece, e bem longe do texto original com tantas revogações como o lucro das instituições financeiras.

Decretada prisão preventiva de 10 PMs acusados de matar Amarildo | O POVO

Decretada prisão preventiva de 10 PMs acusados de matar Amarildo | O POVO

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desocupação do Coco finalmente ,hoje, ao final da tarde em Fortaleza pela PM.

O Parque do Cocó  foi finalmente desocupado,hoje, ao final da tarde pela Policia Militar cumprindo determinação judicial. O transito até o presente momento estava interrompido para retiradas das barracas e dos manifestantes. Agora ,o viaduto poderá ser feito sem  transtornos, sem a presença de manifestantes da esquerda festiva ecolóogica e neurótica.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

25 anos da Constituição Federal do Brasil, a Carta Cidadã segundo Ulisses Guimarães.

Estamos a comemorar 25 anos da Constituição Federal da República Federativa do Brasil,promulgada em outubro de 1988. O povo brasileiro,após duas décadas de regime discricionário, consegue num transição bem transada,eleger uma Assembléia Constituinte.Entre os Constituintes do Ceará, estava o Senador Virgilio Távora, apenas para destacar um nome que não deve ser esuqecido nos memoriais da celebração dos 25 anos da CF de 1988,já rasgadas inúmeras vezes,segundo o Cientista Social,Alaércio Flor ao relembrar os 25 anos da CF da República Federativa do Brasil.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Recomendação de leitura aos Moços Brasileiros e futuros Advogados...".Oração aos Moços", de Rui Barbosa.

ORAÇÃO aos MOÇOS, de Rui Barbosa. Leiam,jovens, ainda podemos salvar o Brasil.Precisamos de jovens legentes.
Trecho da obra": Amigos e inimigos  estão, a miúde, em posições trocadas.Uns nos querem mal, e fazem-nos bem.Outros nos almejam o bem e nos trazem o mal", pag. 68. Edicões Clássicos Brasileiros.

Lyma Netto: ADEUS AO SIMBOLO DO WESTERN SPAGHETTI

Lyma Netto: ADEUS AO SIMBOLO DO WESTERN SPAGHETTI: Morre aos 75 anos o ator Giuliano Gemma, símbolo dos 'western spaghetti' Publicidade   DA AFP, EM ROMA O ator italian...

Lyma Netto: MISTÉRIO

Lyma Netto: MISTÉRIO: Jovem pega carona com namorado da mãe e desaparece A Delegacia de Rio Negro, Região...POLÍCIA  NA RUA, É O QUE FALTA NESTE MISTÉRIO PARA SER RESOLVIDO.POLÍCIA E INTELIGENCIA OPERACIONAL.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Orçamento dos USA ,ainda, não aprovado pelo Congresso até o presente momento.

O Congresso Nacional dos Estados Unidos,até  o presente  momento, não aprovou o orçamento para os gastos públicos daquela mais democrática e libertária nação do Planeta.Mas nas próximas horas espera-se a aprovação do orçamento,o que se não for feito logo compromete diversos serviços públicos norte-americanos, e tem efeito sobre o resto do mundo.E se o orçamento não é aprovado,muitos funcionários públicos ficariam sem receber salários,o que é muito imptrovável de acontece.,na terra do Tio Sam.

Blog do Xerife: Manifestação de policiais e bombeiros militares de São Paulo ganha corpo é ordeira demonstrando maturidade e politização da categoria

Blog do Xerife: Manifestação de policiais e bombeiros militares de São Paulo ganha corpo é ordeira demonstrando maturidade e politização da categoriaApenas um grande greve geral e nacional poderá sensibilizar governo e políticos , e isso tem que ser pensado urgentemente.O Brasil não pode mais continuar desvalorizando os trabalhos heróicos dos bombeiros e policiais militares,que se articulam de forma ordeira em todo o País.