terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O dia em que o cearense vaiou o sol | Vida e Arte | O POVO Online

O dia em que o cearense vaiou o sol | Vida e Arte | O POVO Online..Há sete décadas conta-se esta VAIA;........UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Morre o desenhista cearense Al Rio - Fortaleza - O POVO Online

Morre o desenhista cearense Al Rio - Fortaleza - O POVO Online.Nossas homenagens ao genial Álvaro Rio....que cumpriu seus dias na terra....que descanse em paz.

Morre AL Rio, o mago dos quadrinhos no Brasil e nos Estados Unidos

Com pesar que registramos a morte de Al Rio, o Alvaro Rio ,um dos maiores artistas dos quadrinhos nos Estados Unidos e no Brasil. O sepultamento será,amanhã, às 16 horas, no cemitério São João Batista.

Patricia Pilar deixa Ciro Gomes, cansou de ser futura primeira Dama do Brasil.

Não tendo mais esperanças de ser a futura Primeira Dama do Brasil, depois de um casamento de doze anos a atriz  Patrícia Pilar deixa Ciro Ferreira Gomes solteiro mais uma vez...Todavia,o ex-marido da Patricia Saboya e agora ex-marido da Patrícia Pilar terá em breve um título que ninguém poderá lhe tirar, o de  Vovô Ciro Gomes, visto que sua filha Livia está esperando bebê.A revista Veja trouxe a notícia mostrando foto do casal ainda no tempo que eram somente lua de mel e sorrisos de ambas as partes,até que o encanto do amor...acabou como tudo que perece.Isso não é fofoca,nem boato.Nem tudo são flores na família Ferreira Gomes.

Obama admite uso de avião não tripulado para combater terroristas.

Terroristas do mundo todo que se cuidem. O presidente Barack Obama tem uma nova arma no combate ao terror : aviões não tripulados.Noutras palavras, em qualquer parte do planeta terra, os aviões não tripulados podem cair na cabeça de um terrorista...E os inocentes?????Tudo pela reeleição do Obama,que alavancou sua campanha retirando tropas do Oriente.E assim falou o homem mais poderoso do mundo.

Quase 24 milhões de desempregados na Europa do Euro,moeda da União Européia

São quase 24 milhões de desempregados na Europa, e o país menos atingido é a Alemanha.Espanha liderá com cinco milhões de jovens desempregados.E a dívida da Grécia e de Portugal, já começa a tirar o sono da União Européia cujo capítalismo entrou em debacle como diria os antigos marxistas,segundo o Cientista Social Alaércio Flor.Inglaterra está fora do olho do furacão porque não aderiu ao Euro,mas sofre também as vicissitudes do capitalismo selvagem que busca o lucro acima de qualquer outra coisa.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Silvio Santos entrevista Roberto Carlos - Dia D - TV Record - 1970

O jornalista Silvio Senor Abravanel entrevista Roberto Carlos Braga.......

Un gatto nel blu - Roberto Carlos

Era uma carreira internacional que começava...

negro gato

Um negro gato....sem racismo.....claro,né????

ROBERTO CARLOS - O CALHAMBEQUE 1966 (Começo do Rock no Brasil) - HD


Primeira música do Rei que cantei quando era menino...e não passei desta.

ROBERTO CARLOS "Parei na contramão" & " Pega ladrão"

Mais uma do terror do pop Jovem Guarda...

ROBERTO CARLOS - O GÊNIO 1966 (Jovem Guarda)

O genio...Roberto Carlos

Roberto Carlos - Parei ... Olhei

Mais uma do RC.....

Roberto Carlos - História de um homem mau

outra raridade do Rei da Juventude...

ROBERTO CARLOS - NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU & QUANDO (Mega Concerto 200...


Para relaxar neste domingo de calor e céu nublado....depois da prisão da R

Rita Lee e Presa em Sergipe ( projeto verão )


E a Vovó do rock and roll do Brasil desacatou a Policia e acabou sendo levada à delegacia.È claro que ela se excedeu,mas a Policia no Brasil ainda pensa que vive no rigime militar...e, o Brasil ainda tem um ar de Estado Policial...Salve, a Vovó do Rock and Roll.Assim quem não estava na midia, voltou com toda força...Está em todos noticiários e amanhã as rádios e a internet vão tocar e acessar a musica da libertária e iincendiária do rock...já quase gagá.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Lyma Netto: PELO BRASIL

Lyma Netto: PELO BRASIL: Sobe para 7 o número de mortos em desabamentos no Rio ...

GENTE DE MÍDIA: SOM. O disco da briga de Roberto Carlos

GENTE DE MÍDIA: SOM. O disco da briga de Roberto Carlos, o Rei da Juventude esocnde o que não gosta e até censura.....mas o disco está ai e ninguém pode esconder.

Jornalista e professor Armildo Amado Oliveira, um grande escritor....

Hoje, acordei pensando nas pessoas que no inicio da minha formação intelectual contribuiram e influiram para que eu trilhasse o caminho das letras e da comunicação e o nome que me veio à memória foi do meu saudoso amigo e professor de ensino das primeiras letras, o jornalista colaborador  Armildo Amado de Oliveira, que há alguns anos nos deixou e foi para outra dimensão sem nunca ter tido tempo de reunir seus escritos,geralmente no gênero prosa publicados nos mais diversos jornais do Ceará e até no Rio Grande do Norte de onde era a sua primeira esposa ,Dona Irismar Câmara Amado de Oliveira.
Armildo Amado Oliveira gostava de escrever não apenas para os jornais da Terra da Luz, mas era também um aficcionado pelo rádio, participando de programas  relevantes ,em que dava notícias culturais ou até mesmo fazia as vezes de reporter correspondente do Interior, na velha Dragão do Mar, que não existe mais ou na Rádio Uirapuru.
Estivesse vivo,hoje, com este mundo maravilhoso da tecnologia de novas ,midias em que se pode escrever e comunicar-se com o mundo todo certamente ele estaria aqui com o seu espaço falando das coisas que mais  amava e o emplolgava : politica, o clube do Fortaleza e família , visto que era um senhor chefe de família  vinte e autro horas do dia....Era um amante da alegria e em tempos mominos, colocava o Bloco de Sujos nas ruas do bairro Demócrito Rocha, levando e espaalhando a folia com amigos e amigas que somavam a saudável brincadeira de fazer um verdadeiro carnaval popular.
Fundador do Educandário 5 de Julho, que hoje não existe mais, era também professor da rede estadual do Estado, tendo formação superior em Filosofia e Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará.
Entre os jornais que colaborou no século passado estão o Tribuna do Ceará, que não existe mais e os matutinos O POVO e DN, além de O Estado, sendo que estes continuam em circulação na nossa capital cearense.Os textos do Armildo Amado nunca foram reunidos em livro ainda....
Era um jornalista vocacionado que não tinha o diploma do talento e a correção da língua portuguesa, razão pela qual seus textos ganhavam destaques dos editores de artigos ou nas seções reservdas aos leitores que enviavam uma missiva aos diarios da terra que nunca podem prescindir da colaboração do leitor critico e qualificado que era o genial amigo e mestre Armildo Amado Oliveira, que levado por mim a Casa do Jornalista, ainda, chegou a ser sócio efetivo da nossa egrégia Associação Cearense de Imprensa.fato que muito lhe alegrava quando nos encontravámos em eventos aceianos.
Saudades do grande mestre e professor e jornalista Armildo Amado Oliveira, cujo nome merece esta pequena cornica como uma homenagem pessoal do amigo e ex-aluno Alaércio Flor, o famoso Jabuti.

Eliomar de Lima faz quatro anos de Diario Eletronico Noticioso

O jornalista e bloguista , escritor Eliomar de Lima, faz quatro anos de ações multimidia na comunicação interativa ,na internet, espaço virtual em que o papel não é mais o suporte oficial,e sim ol eletronico que corre os quatro cantos do mundo,.Somos dos primeiros a segui-lo como a divulgar a tecnolgia pedindo ao demais colegas que adotassem o suporte virtual para as ações de comunicações ou até mesmo manifestações politicas e artísticas.Eliomar  de Lima é um ícones da midia eletronica e em quatro anos é consulta obrigatória para quem deseja se manter atualizado em notícias políticas e economicas do cenário local como nacional.O ALAERCIO FLOR,Um Diário.... o felicita por seus quatro anos de SUCESSO....Parabéns,nobre bloguista e homem multimidia, 24 horas por dia.Tal fato mereceria uma notinha no The New York Times ao menos.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para Sigmund Freud a ciência não é uma ilusão. Será mesmo???Tudo é ilusão,segundo Alaércio Flor

A ciência não é uma ilusão,mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.
Sigmund Freud.Será mesmo?????

O amor é perecível.Eça de Queiroz

O amor é essencialmente perecível,
e na hora em que nasce começa a morrer.
Eça de Queiroz.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cid diz que não quer candidato próprio | Radar | O POVO Online

Cid diz que não quer candidato próprio | Radar | O POVO Online...e o maior erro foi não ter evitado a greve.....que foi vitoriosa ainda que seja taxada pela midia chapa branca de ilegal e politica.

Começam as serem feitas as médias do terceiro bimestre no Joaquim Alves

Amanhã é o prazo final para a entrega de médias e notas do terceiro bimestre na Escola Estadual Joaquim Alves,no bairro Demócrito Rocha.Hoje, muitos professores já estão concluindo o trabalho como o professor Alaércio Flor.

Alaércio Flor presta total solidariedade ao deputado capitão Wagner,do PR

Alguns jornalistas chapa branca, usam microfones de rádio para fazer criticas a quem faz oposição ao governo, e nós somos contra esse tipo de subserviência por parte de colegas que até forma opinião equivocadas .Por isso ,hoje, telefonamos ao deputado Capitão Wagner prestando total e irrestrita solidariedade a sua luta a favor do povo e das instituições como Bombeiros e Polícia Militar,no que fomos muito bem atendidos.Sugerimos ao intrépido deputado que não deixe nada sem resposta e continue sendo educado e pronto em suas ações em defesa do povo e da coletividade.

Fina Estampa cita Maquiavel, O Principe..Por que será?????

Na novela Fina Estampa,há um personagem que serve cafezinho numa revendedora do Motocicletas, que lê O Príncipe , do secretário florentino Nicolau Maquiavel. Como o livro aparece apenas com o adjetivo refente ao autor,poucos sabem da intenção da  novela e seu autor em citar o Pai da politica Moderna,numa novela muito sem sentido.Destarte,segundo o Cientista Social Alaércio Flor, a referencia  à Maquiavel poderá despertar interesse na leitura pelo livro por pessoas leigas à politica.

Aprovado na UECE, Paulo Junior para Física

Sucesso....Eis o resultado de longos anos de estudos do sobrinho e afilhado do poeta e professor Alaércio Flor, o mais novo universitário Paulo Junior, ex-aluno do Evolutivo e do Colégio Zenite,aprovado para o curso superior de Física,na Universidade Estadual do Ceará.Paulo Junior tem apenas 16 anos e é filho da Dona Andrea e do Paulo César Pedrosa Barreto, taxista e livre pensador.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ciro Gomes: “Nunca recebi nenhum centavo ilegal na minha vida”

Ciro Gomes: “Nunca recebi nenhum centavo ilegal na minha vida”...será que os policiais grevistas vão mesmo processar o Dr.Ciro Gomes?????Ele taxou todos de Marginais Fardados....que fizeram greve e coagiram o o seu irmão a negociar....Cid Gomes, o goavernador está sendo inteligente em não dizer bobagens com o irmão sem papas na lingua....

BBB é alvo de criticas de toda midia conservadora e tradicional

O famoso BBB da Rede Globo de Televisão, depois do suposto caso de viol
ência sexual transmitida ao vivo e apresentado pelo jornalista Pedro Bial que cunhou uma pérola para o momento crucial de que O AMOR É LINDO, está sendo alvo de criticas de toda a imprensa conservadora que zela pela família e os bons costumes.É pedido ao Ministério Público e autoridades competentes mais atenção sobre o que passa no BBB.Pedro Bial se presta a um  péssimo trabalho como jornalista neste programa sem eira nem beira,mas que arrecada milhões e milhões de milhões de brasileiros...sem bom senso critico.

PT sem candidato ainda para sucessão da lourinha Luizianne Lins

A Prefeitura de Fortaleza, que não realizou nenhuma obra de grande impacto social ainda não tem candidato definido à sucessão da prefeita inteligentíssima, a jornalista Luizianne Lins. Mas segundo o deputado Estadual José Nobre Guimarães, em entrvista ao O POVO_CBN, o nome dele pessoal a sucessão da lourinha é o Secretário de Cidades,Camilo Santana.O nome Catanho é carta fora do jogo sucessivo.

Revolução dos Pobres...

Está vindo ai a revolução dos pobres e não passa pela internet....

domingo, 22 de janeiro de 2012

Quem é mesmo que escolhe????

É a mulher que escolhe o homem que a escolherá.....

Feministas ucranianas tiram a roupa e desferem socos em jornalistas como protesto

Feministas ucranianas tiram a roupa e desferem socos em jornalistas como protesto...Se a moda pega, vai ter muita gente nua protestando no Brasil e sendo presa por atentado violento ao pudor....

A encruzilhada do PT em Fortaleza

A encruzilhada do PT em Fortaleza.PC do B pulou fora do navio como fez o capitão do cruzeiro italiano ,antes do navio do PT afundar....

GENTE DE MÍDIA: HACKERS. Anonymous fará 'Março Negro"

GENTE DE MÍDIA: HACKERS. Anonymous fará 'Março Negro"

Pensamento do Dia é......

As palavras são certamente a droga mais poderosa usada pela humanidade.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dia da Poesia vem ai...14 de março.

Há um dia dedicado à Poesia, 14 de Março.Data em que nasceu o poeta Castro Alves.

Blog do Lauriberto: Padre Antônio Vieira vira documentário

Blog do Lauriberto: Padre Antônio Vieira vira documentário: Diário do Nordeste - A equipe do documentário de longa metragem sobre Padre Antônio Vieira vem ao Ceará nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. S...

Blog do Lauriberto: Casamento de Natália

Blog do Lauriberto: Casamento de Natália: Tasso leva Natália para o altar. Casamento sem Ciro Gomes e Aécio Neves, mas com Garibaldi Alves, FHC, José Serra, Ernani Barreira, João Soa...

GENTE DE MÍDIA: TV. Um tipo de negócio chamado religião

GENTE DE MÍDIA: TV. Um tipo de negócio chamado religião.Aliás Deus sempre foi um grande negócio e que dá lucros aos falsos profetas....um escandaloso e lucrativo negócio.Há seitas que falam mais em dízimos do que da redenção de Jesus pela Humanidade,segundo o cientista social Alaércio Flor.

Passamos dos 13 mil acessos ao ALAERCIO FLOR,Um Diário...

Passamos dos 13 mil acessos ao nosso Alaercio Flor,Um Diário....aliás neste momento registra-se 13.013 acessos ao nosso informativo virtual.Sem propaganda da Coca Cola que não alimenta, nem do Bradesco,um banco que não recomendamos aos servidores públicos.

PC do B terá o senador Inácio Arruda como candidato a Prefeito de Fortaleza

O Senador Inácio Arruda, o mesmo que traiu os aposentados, é o nome do PC do B para disputar a prefeitura de Fortaleza em 2012. O PC do B é aliado da atual prefeita Luzianne Lins,mas ainda não entregou os cargos que ocupa na prefeitura.Também não disse com quem irá fazer alianças.O PT tambem tem candidato, mas o nome de Catanho já é carta fora do jogo ,nome preferido da prefeita Lins, que deverá optar por outro possivel sucessor, o famoso poste sem luz que garantiu eleger.

Mais brasileiros poderão visitar os Estados Unidos e a Disneylandia....

Será aumentado em 40 por cento os vistos de brasileiros aos Estados Unidos, medida que o Presidente Barack Obama viabiliza aos que desejam ir a terra do Tio Sam visitar a Disneylandia, mundo mágico criado por Walt Disney, que era informante pago pelo FBI, e criador do personagem Mickey,único a ter um termo exclusivo na Enciclopedia Britânica.

Dr, Ciro Gomes poderá ser processado por Policiais Grevistas Vitoriosos chamados de MARGINAIS FARDADOS(sic)

O ex-governador Ciro Ferreira Gomes e irmão do atual governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, poderá ser processado judicialmente pelos militares grevistas,que foram chamados de MARGINAIS FARDADOS (sic).É claro que as declarações do advogado sem mandato político Ciro tem um único objetivo que é defender o governo do irmão, e ,ter os holofotes da midia da qual ele precisa para ficar em evidencia.Caso o processo por calunia ,difamação e injúria ocorra, o advogado Ciro Gomes poderá ser condenado,mas alcançou o que queria: mídia para quem precisa aparecer a qualquer custo.Ciro Gomes poderia aparecer mais se desfilasse com uma  melancia na cabeça, em plena Praça do Ferreira..não seria melhor????Nossa solidariedade aos policiais e bombeiros agredidos moralmente pelo inconsequente Ciro Gomes, que sempre tem uma língua víperina e cortante como o chicote do Zorro.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dilma prepara o que chama de Reforma Ministerial para seus últimos 3 anos de governo

A presidenta do Brasil e Faxineira de Corrupção, Sra. Dilma Vana Rousseff, finalmente vai mudar alguns ministros sem ser provocada pela denuncias de supostas corrupção por parte da midia venal e golpista.será mudados no máximo cinco ministros e o PMDB não esconde a voracidade por cargos em troca do apoio.Na verdade,Dilma Rousseff procura se manter no poder com uma politica populista de Brasil sem Miséria,seguindo a cartilha do seu padrinho politico,Dom Lula, que era o Brasil sem fome,um pais de todos.Acredite, quem quiser????Segundo o Cientista Social,Alaércio Flor, a presidenta é refém de um arco de aliança e tem pouco poder para fazer uma reforma ministerial de verdade,temendo perder apoio do Congresso Nacional onde ela é fraca para negociar ou tratar com tantos aliados e interesses diversos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Poetas Alaercio Flor e Lyma Netto planejam reunião extra no Benfica

Os poetas Alaércio Flor e Lyma Netto planejam reunião extraordinária do Chocalho, no Shopping Benfica, para tratar dos 30 anos de ações poéticas do poeta Auriberto Cavalcante, que tantas homenagens tem feito às letras e aos artistas da Terra da Luz e da Poesia,no Ceará.A data está ainda a ser definida da entrega da placa com escritos alusivos aos 30 anos de Poesia de Auriberto Cavalcante.Lyma Netto lembrou também o aniversário do poeta Alaércio Flor ocorrido no dia 2 último de janeiro.

Blog Oficial do Orkut: Experimente, convide os amigos para acertar o pé ...

Blog Oficial do Orkut: Experimente, convide os amigos para acertar o pé ...: Nós sabemos que o samba nunca sai de moda, certo? Pensando nisso, a equipe do Orkut preparou dois novos temas que vão deixar seu perfil com...

Apenas 101 acessos para fazer 13 mil ao Alaércio Flor,Um Diário...

Estamos prestes a fazer 13 mil acessos ao nosso diário eletrônico,Alaercio Flor,um Diário...faltam neste momento 101 acessos.Não fazemos publicidade da COCA COLA que não é alimento nem aceitamos propaganda do BRADESCO,um banco péssimo de atender o pequeno cliente.

ALAERCIO FLOR , um diário ...

ALAERCIO FLOR , um diário ...NOVIDADES...30 ANOS DE POESIA DE AURIBERTO CAVALCANTE,ANO ELITORAL, E JULIANA GOMES GANHA CONCURSO LIETRÁRIO SOBRE MONTEIRO LOBATO....RADIO AM DE O POVO FAZ 30 ANOS EM MARÇO PROXIMO E EVERARDO SOBREIRA FAZ 50 ANOS DE RADIOFONIA EM FEVEREIRO PROXIMO.TUDO ISSO PODE SER LIDO NO NOSSO ALAERCIO FLOR,UM DIARIO....

GENTE DE MÍDIA: TWITTER. A tuiteira Luizianne Lins

GENTE DE MÍDIA: TWITTER. A tuiteira Luizianne Lins...Ela,prefeita em reta final de mandato mais de queixo do que de realizações,nada mencionou da GRANDE VAIA LEVADA ,NA VIRADA DO ANO,NA PRAIA DE IRACEMA,NO REVELLION.

Missa na Capela de São José,no domingo às 17 horas

Estiveram presentes na Missa Dominical,na Capela de São José, o poeta e professor Alaércio Flor,acompanhado da filha Karolina Penélope que ao final da celebração feita pelo Pe. Dr.Brendan Coleman MacDonald, Karolzinha confidenciou-me que estava pensando em ser Missionária Redentorista,talvez.Após a Missa,fizemos uma visita a senhora Paizinha que recentemente perdera a única filha,no início do ano,a senhora Regina Neri.

Juliana Gomes Flor ganha Medalha em Concurso sobre Monteiro Lobato

Fazendo concurso literário escrevendo sobre Monteiro Lobato, a aluna Juliana Gomes Flor, ganhou o primeiro lugar recebendo uma medalha pela sua redação sobre o maior escritor infantil,autor do Sitío do Pica Pau Amarelo. Juliana tem nove anos e irá fazer em 2012 a quinta série do ensino fundamental,no Colégio Ternurinha.É filha do poeta e professor Alaércio Flor e da professora Sida Gomes Cajaseiras,que é docente da Prefeitura de Fortaleza.Parabéns,pequena escritora Juliana Gomes pelo seu sucesso tão precoce,demonstrando conhecimentos sobre o escritor que preferiu escrever para crianças em vez de escrever para adultos,formando futuros leitores.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Estado irá receber R$ 13 bi em 2012 | Economia | Jornal de Hoje | O POVO Online

Estado irá receber R$ 13 bi em 2012 Economia Jornal de Hoje O POVO Online.Um Estado que não pode mais ser chamado de pobre em termos de investimentos capitais...

O 2012 na Suprema Corte

O 2012 na Suprema Corte.Joaquim Barbosa será o primeiro presidente afro-brasileiro(negro) a presidir o STF,Supremo Tribunal Federal.Esperanças de que os réus do mensalão sejam julgados em breve.

sábado, 14 de janeiro de 2012

GENTE DE MÍDIA: TV. Faltam 46 dias para a volta à Band

GENTE DE MÍDIA: TV. Faltam 46 dias para a volta à Band

GENTE DE MÍDIA: SAUDE. É grave o estado de Chico Anysio

GENTE DE MÍDIA: SAUDE. É grave o estado de Chico Anysio.A saúde do maior humorista brasileiro de todos os tempos inpira cuidados...e oração.

Papa Bento XVI responde missiva do poeta e professor Alaércio Flor

Sua Santidade Papa Bento XVI tem uma assessoria de comunicação que responde todas as missivas que lhe chegam do mundo inteiro.Tendo mais uma vez escrito ao Chefe de Estado do Vaticano, o poeta e professor Alaércio Flor sobre os prolbemas de greves porque passaram os professores e outras categorias de profissionais do Ceará, Sua Santidade Bento XVI respondeu que acompanha os problema do nosso querido Brasil e tem rezado pelo nosso povo,apresentando  Sua benção apostólica ao missivista Alaércio Flor e ao povo brasileiro.Oportunamente divulgaremos o conteúdo da resposta papal ao Alaércio Flor.

Dom Edmilson da Cruz é entrevistado naCBN- POVO hoje pela manhã

O Bispo Emérito da Igreja Católica,Dom Edmilson da Cruz,hoje, foi longamente entrevistado pelo jornalista e radialista Nonato Albuquerque, na RádioO POVO-CBN.O bispo Dom Edmilson respondeu também as perguntas dos ouvintes entre os quais,o professor e sociólogo Alaércio Flor.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GENTE DE MÍDIA: RÁDIO. Sem Adísia Sá, nem Tom Barros

GENTE DE MÍDIA: RÁDIO. Sem Adísia Sá, nem Tom Barros.Adisia Sá está escrevendo o livro sobre os 30 anos da AM O POVO, e Tom está afônico,mas em breve todos voltam para alegria do ouvinte,segundo o Gente de Midia.

Blog do Lauriberto: GP Verdes Mares de Propaganda

Blog do Lauriberto: GP Verdes Mares de Propaganda: Estão abertas as inscrições para o Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, realizado pelo Sistema Verdes Mares. As agências de publici...

Blog do Lauriberto: Ação Sustentável na Praça do Ferreira

Blog do Lauriberto: Ação Sustentável na Praça do Ferreira: Com o objetivo de formar uma consciência cidadã de sustentabilidade, a Ação Sustentável, um projeto da TV Verdes Mares com patrocínio do G...

Amanhã,aniversário de 70 anos do Radialista e Advogado,prof.Dr.Everardo Sobreira

O nosso ALAERCIO FLOR, um Diario  dá feliz notícia social  para o dia 13 de janeiro   -É o feliz aniversário do nosso grande Mestre,Radialista,Advogado, Professor universitário da FEAC,UFC, Dr.Everardo Sobreira. É o ano em que ele também   faz 50 anos de radio, iniciado aos 20   de idade ,Vereador por Fortaleza, e chegou a ser lider da oposição  , na Câmara Municpal de Fortaleza, e presidiu o Sindicato dos Radialistas e Publictários do Ceará quando este era uma somente uma categoria.Atualmente, apresenta e produz o programa Antologia da Música Popular Brasileira, que vai ao ar todos os domingos ,a partir das 13 horas,na Rádio Universitária,desde a sua fundação em 15 de Outubro de 1981.Parabéns ,Dr.Everardo Sobreira,um dos ícones da radiofonia cearense e do Brasil,história viva da midia radiofonica.

Após derrota para militares, Cid opta pelo isolamento | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online

Após derrota para militares, Cid opta pelo isolamento Política I Jornal de Hoje O POVO Online.Um governo que a cada dia se torna mais impopular é do governador Cid Ferreira Gomes.Não tem oposição na Assembleia,mas tem dos servidores e do povo,que admite que nunca viveu um governo tão ruim de ações governamentais,nem nos tempos da ditadura militar havia tanta antipatia pelo governante.

Acaba Greve na Polícia Civil,mas delegacias ainda não funcionam normalmente

Governo do Estado do Ceará,depois de seis horas de negociação, consegue acordo com os policiais civis, que voltaram ao trabalho hoje.O reajuste salarial dos policiais e isnpetores ficaram em 500 reais , e o menor salário será de 2.600,00 reais.Agora, é atender bem a população visto que o governo do Estado cumpriu sua parte.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Valdomiro quer concluir faxina em novo mandato | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online

Valdomiro quer concluir faxina em novo mandato | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online.Depois dos escândalos dos banheiros dos pobres, que a mídia golpista chama de quites(kist), os maiores supostos responsáveis pelo mau cheiro do uso do dinheiro público( pai e filho) até agora ambos estão leves e fagueiros, crentes na morosidade da Justiça e na força dos amigos deque nada há de acontecer....tudo em banho maria.

Singular & coisa e tal...: Globo copiou reportagem da Band

Singular & coisa e tal...: Globo copiou reportagem da Band: Uma reportagem especial exibida, no último domingo, no Fantástico , da Globo, sobre fraude em postos de combustíveis, está dando o que fal...

GENTE DE MÍDIA: RÁDIO. Heitor Férrer ao vivo no 'Debates'

GENTE DE MÍDIA: RÁDIO. Heitor Férrer ao vivo no 'Debates'Imperdivel, o único deputado que peitou o governador e seu partido ,PDT é aliado da coligação que elegeu Cid Gomes·

Servidores públicos de 11 órgãos querem negociação | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online

Servidores públicos de 11 órgãos querem negociação | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online. O momento é de oportnuidade dos servidores,ano eleitoral e ano em que o governo sentiu que tem oposição,não dos deputados mas do povo unido e mobilizado.

Após derrota para militares, Cid opta pelo isolamento | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online

Após derrota para militares, Cid opta pelo isolamento | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online. Até o silencio de não resposta é uma resposta....

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O POVO Online - 15 Anos

O POVO Online - 15 Anos

Continua a greve na Policia Civil.....Anunciada greve no Poder Judicário do Ceará.

A greve na Policia Civil é uma novela sem fim...Dia 13 de janeiro está anunciado a greve no Poder Judiciário, que sofreu um corte no orçamento de 13o milhões de reais.

Mais de meio milhão de acessos ,o FALAÇÃO do Auriberto Cavalcante

Terminou o ano de 2011, o blogger FALAÇÃO, do poeta e jornalista Auriberto Cavalcante.com mais de meio milhão de acessos.Parabéns ao nobre jornalista e bloguista, amigo e irmão de artes e letras,Auriberto Cavalcante.a quem nos seguimos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Leitor e a leitora, 7 de janeiro de 2012...Salve o dia do leitor.

Poema de Louvor ao Leitor (a) 
por ALAERCIO  FLOR

Quem é este sujeito da história ativa???
Chamado leitor(a) ou público legente...??
É o nobre leitor de muitas ideias e sonhos
E o coautor(a) de muitos textos anônimos

Sem o leitor não haveria nem História
Nem as ações a serem relatadas vivas
É o leitor o principal ator das escritas
E dos pensamentos que fazem o Cosmo

É o leitor o verso e o reverso também
De tudo que se escreve nos suportes
 sejam impressos ou virtual eletronico


Que hajam sempre mais LEITORES...
Um bom leitor acaba sendo escritor
E os excelentes tornam-se POETAS...


Este texto é em homenagem aos leitores e leitoras de O POVO, que semanalmente publica um Jornal do Leitor,fundado por Demócrito Rocha em 7 de janeiro de 1928.

Estado do Ceará tem 1.309 milionários | Economia | Jornal de Hoje | O POVO Online

Estado do Ceará tem 1.309 milionários | Economia | Jornal de Hoje | O POVO Online.Está na hora de se taxar, tributar as grandes fortunas e usar estes impostos para a saúde e a segurança pública.

Dia 7 de Janeiro é o Dia do leitor e o Dia de fundação de O POVO

Desde o século passado que o poeta e professor Alaércio Flor colabora no Jornal do Leitor de O POVO, caderno especial do público legente do jornal fundado por Demócrito Rocha e que para homenagear os leitores que escrevem, o saudoso Jose Raymundo de Albuquerque Costa criou um caderno especial para aos participações do leitorado.E amanhã, o O POVO brindará os leitores com mais um espaço dedicado ao seu leitorado que ali escreve livremente as mais diversas notas, artigos,poesias e ensaios literários,tudo porque em 7 de janeiro de 1928 surgia o O POVO,o jornal das multidões.

Qatar e Vila Real acessam nosso Alaércio Flor,Um Diário....

Até no Qatar....Alaércio Flor,Um Diário é acessado.E na Vila Real...Que maravilha.

Capitão Wagner é sondado para disputar Prefeitura | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online

Capitão Wagner é sondado para disputar Prefeitura | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online..o homem da greve dos policiais e dos bombeiros,um homem politico de ação.

Polícia: Greve da polícia no Ceará e Ocupação da cracolândia pela PM em SP

Semáforo quase caindo no Demócrito Rocha hoje pela manhã

O poste que sustenta o Semáforo , no cruzamento da rua Rio Grande do Sul com avenida Carneiro de Mendonça , no bairro Demócrito Rocha, está quase caindo sobre os carros ou pedestres que passam nas proximidades. O poeta e professor Alaércio Flor informou ao comunicador da AM-CBN O POVO,Nonato Albuquerque que repassou a noticia de alertas às autoridades competentes da AMC.

Capitão Wagner é sondado para disputar Prefeitura | Política I Jornal de Hoje | O POVO Online

Capitão Wagner é sondado para disputar Prefeitura | Política I Jornal de Hoje | O POVO OnlineAté para a sucessão do engenaheiro Cid Ferreira Gomes, o nome do deputado Capitão Waganer é um excelente candidato com fortes possibilidades de fazer excelente governança.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/01/06/noticiapoliticajornal,2369159/servidores-ameacam-parar-judiciario.shtml

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/01/06/noticiapoliticajornal,2369159/servidores-ameacam-parar-judiciario.shtml.Outra greve anuncaida que há de causar muita dor de cabeça caso não seja tomadas as providencias.....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Policia Civil em greve em todo o Ceará.

Já a Polícia Civil recomeçou uma nova greve. 30 delegacias  estão sem funcionar em Fortaleza e no interior do Estado do Ceará.

O POVO Online - Fortaleza - Ex-prefeito de Maracanaú é preso em operação de combate à prática de aborto

O POVO Online - Fortaleza - Ex-prefeito de Maracanaú é preso em operação de combate à prática de aborto..E ninguém mais falou do médico e ex-prefeito abortista,que foi preso diferente de algumas mulheres que não serão jamais detidas por praticas abortivas no Brasil,bandeira que a presidenta Dilma Rousseff aboliu de sua campanha por temer perder votos dos católicos e evangélicos.

bGreve dos militares no Ceará: o mal menor/b | Opinião I Jornal de Hoje | O POVO Online

bGreve dos militares no Ceará: o mal menor/b | Opinião I Jornal de Hoje | O POVO Online Em outros tempos os editoriais de O POVO eram mais sintonizados com as lutas das camadas menos favorecidas.Hoje, até parece um porta voz do governo ou um Diário Oficial Extra do Estado....Alaércio Flor

O POVO Online - Fortaleza - Documento com termos do acordo é finalizado, PMs e bombeiros devem se reunir sobre aprovação

O POVO Online - Fortaleza - Documento com termos do acordo é finalizado, PMs e bombeiros devem se reunir sobre aprovação. Quem precisa de oposição na Assembleia se o governo ja tem oposição entre os professores,policiais e bombeiros?????

O POVO Online - Política - PF briga para ter garantias iguais às dos juízes

O POVO Online - Política - PF briga para ter garantias iguais às dos juízes...e daqui a pouco vão querer substituir os juizes, já com tantos ṕoderes a egrégia PF.

O POVO Online - Fortaleza - Veja imagens de Fortaleza durante greve da PM nesta terça-feira

O POVO Online - Fortaleza - Veja imagens de Fortaleza durante greve da PM nesta terça-feira.Compartilhando com O POVO as imagens da greve vitoriosa dos Polciiais e Bombeiros do Ceará.,que romperam o tabu do governador Cid Gomes em não negociar com grevistas.

O POVO Online - Fortaleza - Encerrada greve dos PMs e bombeiros do Ceará

O POVO Online - Fortaleza - Encerrada greve dos PMs e bombeiros do Ceará. Pago um preço muito alto pela população,mas a mobilização foi vitoriosa.

Policiais e Bombeiros negociam com o governo do Estado do Ceará.

A folha de pagamento do estado terá o valor ínfimo de cem milhões para atender as reivindicações dos Policiais e  bombeiros.

ALAERCIO FLOR , um diário ...

ALAERCIO FLOR , um diário ...

Acaba a paralisação dos Policiais Militares e Bombeiros no Ceará

Acabou nas primeiras horas de hoje a paralisação dos policiais e bombeiros militares.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Greve dos Militares Bombeiros e Policiais afeta comércio e escolas em Fortaleza

A paralisação dos policiais militares e bombeiros afeta já comércio e as escolas ,em Fortaleza.Sem previsão para terminar, e já é notícia nacional em todo o Brasil.

Militares patrulham Fortaleza no lugar de policiais em greve - Brasil - Extra Online

Militares patrulham Fortaleza no lugar de policiais em greve - Brasil - Extra Online,mas é insuficiente para manter a lei e a ordem...

Nunca tivemos tanto acesso num dia 50 ao Alaércio Flor,Um Diário

Hoje, em virtude da paralisação dos militares policiais e bombeiros ,já passamos dos 50 acessos ao Alaercio Flor,um Diário

Nova tentativa de negociação entre Governo e PMs termina sem acordo | Radar I Jornal de Hoje | O POVO Online

Nova tentativa de negociação entre Governo e PMs termina sem acordo | Radar I Jornal de Hoje | O POVO Online Uma bela manda azeda para ser chupadfa pelo governo logo no inicio de 2012,uma greve histórica, uma pre-Confederação do Equador ...s0mente poderia acontecer no Ceará,Terra de gente brava e intrépida.

Justiça determina retorno imediato dos policiais | Fortaleza I Jornal de Hoje | O POVO Online

Justiça determina retorno imediato dos policiais | Fortaleza I Jornal de Hoje | O POVO Online..E vão retornar sem nenhum ganho ou garantias????

Descartada anistia aos policiais e bombeiros em greve desde o final de 2011

O governador do Estado do Ceará Cid Gomes descarta anistia aos policiais e bombeiros militares em greve desde o final do ano de 2011.

ALAERCIO FLOR , um diário ...

ALAERCIO FLOR , um diário ...Ao lado do povo,dos oprimidos e dos que lutam por liberdade,igualdade e fraternidade.

Fim da greve da PM está nas mãos de Cid Gomes

Fim da greve da PM está nas mãos de Cid Gomes

Fim da greve depende do Governador Cid Gomes ceder..

O fim da greve depende do governador Cid Ferreira Gomes em agir com inteligencia e bom senso. A população e o comércio já sofrem as consequências do movimento paredista dos militares bombeiros e policiais.Eles querem além da anistia para insubordinação, promoções e salários condignos, e redução da carga horária.

Justiça determina fim da greve na PM

Justiça determina fim da greve na PM...Desembargadora Sergia Miranda,apenas,colocou mais gasolina na fogueira.A greve se tornou mais forte.Por que ela não obriga o governo do estado a negociar???

Agradecimentos aos que lembraram meu aniversário ,49 anos janeiros..

Aqui, sem citar nomes ,agradeço aos amigos e amigas que lembraram meu aniversário de 49 janeiros.

Greve da PM – Temor de arrastões fecha lojas na Avenida Domingos Olímpio

Greve da PM – Temor de arrastões fecha lojas na Avenida Domingos Olímpio.Já estão ocorrendo arrastões ,principalmente no Centro de Fortaleza e na periferia...

General de Exercito GOMES DE MATTOS assume segurança em Fortaleza...no papel apenas.

O Exército está sendo desviado de suas funções...O Exército é treinado para guerra e não  para as funções de policia.É esta a informaçao que circula , e que até agora não houve acordo entre os grevistas militares e governo do Estado do Ceará.A  paralisação já foi decretada ilegal pela Justiça que está à serviço do Estado e do governo de Plantão.Por que não obriga o governo a negociar com os policiais e os bomabeiros??O Poder Judiciário é um poder esdrúxulo,não é escolhido pelo voto popular...Segundo o poeta e sociólogo, Alaércio Flor,este governo do Ceará é incompetente, inepto e incapaz de negociar com grevistas.Não mede as consequencias de suas ações omissas e sem acordo,senão os parametros de sua cartilha..

Ceará,Capital e interior : um caos na segurança pública do Estado

Em virtude da greve dos militares e bombeiros do Estado do Ceará, um caos na segurança pública do Estado se instalou.Arrastões e assaltos por todos os lados e isso sem falar em homicidios.Os grevistas querem além da anistia promoções e uma pauta de reivindicações salariais.,em torno de 80 por cento.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Nossa Editora Karolina Flor edita aqui o texto do jornalista Auriberto Cavalcante,no O POVO.

Economia brasileira


De que adianta ser a sexta potência, a sexta economia do mundo, se seu povo que contribui com trabalho e impostos não tem serviços públicos de qualidade, como saúde, educação e segurança? Como comemorar essa notícia se trabalhadores morrem nas filas, nas calçadas dos hospitais sem atendimento médico? Como comemorar essa notícia se não temos segurança e os bandidos tomam conta do nosso país ? Como comemorar essa notícia se os corruptos são os mais beneficiados com esse resultado?



Auriberto Cavalcante. Comentando no portal www.opovo.com.br o editorial “Brasil: sexta potência econômica mundial”

O POVO Online - Fortaleza - Policiais grevistas interditam vias na avenida Mister Hull e secam pneus de ônibus

O POVO Online - Fortaleza - Policiais grevistas interditam vias na avenida Mister Hull e secam pneus de ônibus

Pai e Filhas no Primeiro Dia do Ano de 2012...

Reunião e almoço, no primeiro dia do ano de 2012 do papai Alaércio Flor com as filhas Kamila Flor e Karolina Penélope Flor.Faltou apenas a caçula, a Juliana Flor.,neste primeiro domingo do ano.Sejam bem vindas,meninas,aliás, umas mocinhas.

Antologia da Música Popular Brasileira, das 13 às 14 horas ,na Universitaria FM

http://www.oktiva.net/oktiva.net/2213/ .Eis o link para quem deseja ouvir Antologia da Música Popular Brasileira , produção e apresentação, Dr.Everardo Sobreira, que em 2012 faz 50 anos de rádio, e no ano passado fez 30 de apresentação de um dos programas originais da Sintonia da Terra,na Universitaria FM.

Números da Mega da virada..Confira seu jogo...

03   04  29 36 45 e 55. Boa sorte. Um apostador de Russas ganhou o jogo.

O POVO Online - Fortaleza - Apostador de Russas leva prêmio da Mega-Sena da Virada

O POVO Online - Fortaleza - Apostador de Russas leva prêmio da Mega-Sena da Virada.Quem terá sido o sortudo de Russas ,cidade do poeta Francisco Carvalho e de muita gente feliz....o mais de todos é quem levou este milionário premio que nuncamais será pobre.

Dia Mundial da Paz...Primeiro de Janeiro de 2012

A PAZ é fruto da Justiça......Há tantas guerras por causa das inúmeras injustiças.