sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Crônica de Sábado por Alaércio Flor...A greve é o fracasso das negociações

A greve dos professores do Estado do Ceará, não mais sob o comando da APEOC,mas do comando de greve, terá mais um fôlego porque ontem,na quinta feira a policia pôs dois ingredientes novos: pimenta e cacetetes no lombo dos professores.Eis o tema da cronica de sábado que nós iremos fazer sobre o movimento dos professores que lutam pelo Piso nacional e por uma carreira da categoria que há tempos o atual governo do Estado vem se negando a cumprir, após perder no STF ação de inconstitucionalidade contra os miserrimos vencimentos dos professores e professoras, que agora ganharam mais um tratamento especial por parte dos poderes legislativo e executivo, uma mão de peia da Policia do Choque, fato este que ganhou todas as manchetes do Brasil e do Mundo·

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial. Acompanhe aqui tudo que acontece com os professores e a sua luta pela aplicação do Piso Nacional e a luta contra a ditadura dos Ferreira Gomes...que manda a PM espancar professor em greve de fome.

Os professores ainda resistem e fazem assembleia na Assembleia legislativa do Ceará.

Para o deputado ,vice-lider do governo Carlomano Marques, é uma provocação dos professores realizarem uma assembleia da categoria na Assembleia Legislativa, que é a Casa do povo.Os professores resistem e ocupam a casa do povo acompnhado pelo batalhão de choque, que ontem deceu o pau nos docentes com cacetetes e spray de pimenta.A greve deverá continuar.E foi feita com unaimidade da categoria decidindo pela continuação da greve  dos professores e professoras do Estado do Ceará.

O POVO Online - Política - Sangue e spray de pimenta em confronto de professores com PMs

O POVO Online - Política - Sangue e spray de pimenta em confronto de professores com PMs e assim é a democracia e o socialismo do governador-ditador do Ceará, dr.Cid Ferreira Gomes....mandando a policia meter o pau nos professores porque já não tem ideias para argumentar com inteligencia.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Imagens do momento em que professores são agredidos

Eis o que é um Estado contra o povo...poderes Executivo e Legislativo,abusando da força e da autoridade......contra desarmados professores e professoras, e o mundo todo ver bestelizado a Ditadura dos Ferreira Gomes, e do ditador Cid Ferreira Gomes...

O POVO Online - Fortaleza - Assembleia diz que policiais da Casa apreenderam faca com professor

O POVO Online - Fortaleza - Assembleia diz que policiais da Casa apreenderam faca com professor,isso é uma acusação muito leviana querendo desqualificar o movimento dos professores.

O POVO Online - Fortaleza - Secretária lamenta confronto professores-Polícia e diz que Governo só negocia com fim da greve

O POVO Online - Fortaleza - Secretária lamenta confronto professores-Polícia e diz que Governo só negocia com fim da greve, e o mais vergonhoso que o cinismo da Secrtária Izolda é a posição do professor de História, o deputado Antonio Carlos que faz o papel de lacaio fiel do ditador -governador Cid Ferreira Gomes..dando ás costas a sua categoria.

Um governo truculento e violento,uma Assembleia subjugada no Ceará,segundo o sociólogo Alaércio Flor

Segundo o professor e sociólogo Alaércio Flor, o que há no Estado do Ceará,legitimado pelo voto popular é um governo truculento que se serve da violencia jurídica e física contra os movimentos de trabalhadores e uma Assembleia legislativa subjugada ao governante de plantão, que não admite senão a sua palavra de forma monocratica.Isso é típico de um governo discricionário,antipopular e não combina com um governo de esquerda e socialista,acrescenta o cientista social,Alaércio Flor analisando a violência ocorrida hoje,na Assembleia Legislativa do Ceará, a Casa do Povo.

Por que os professores fazem a greve????

A greve é em defesa da carreira e da ducação de qualidade para todos os cearenses....E pelo andar da carruagem o movimento vai continuar.....

Agora, a situação se tornou muito delicada e chamou atenção nacional

O ponto crítico em chegou a greve dos professores do Ceará chegou a uma situação fora do controle e já é notícia nacional.

Uma faca apreendida pela Policia no confronto contra os professores.

O comandante do Batalhão de Choque tentando desqualificar os professores exibiram a apreensão de uma faca que fora lançada contra a policia no momento do confronto.Uma acusação leviana porque não apreendeu o arremessador da arma branca, justificando a agressão aos professores.A faca foi plantada, e nenhum professor ou grevista iria adentrar na Casa do Povo porque há portas com detectores de metais.

Assembleia dos Professores será amanhã, na propria Assembelia Legislativa do Ceará

Segundo informação a este Diário Eletronico, que acompanha o movimento dos professores, amanhã será realizada a assembleia ,na Casa do Povo,, onde os professores em greve foram atacados pela Policia do governo Cid Gomes.,e não mais no Ginásio Aécio de Borba como estava previsto.

Polícia versus Professores em greve na Casa do Povo,no Ceará...

Hoje, os professores do Estado do Ceará, em greve há quase 60 dias, foram  agredidos violentamente pela Policia, o Batalhão de Choque, que desceu o cacete nos professores e professoras para dispersar a ocupação da Casa do Povo e  os manifestantes que faziam greve de fome para sensibilizar o governador Cid Gomes que até agora não tem usado da razoabilidade em negociar com a categoria grevista

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Professores ocupam a Assembleia legislativa do Estado do Ceará

Ocupação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pelos professores em greve há quase 60 dias.Somente sairão depois de resolver essa questão da mensagem do governo do Estado sobre o Piso Nacional e a carreira do magistério, que não pode ser dividida como quer o governador Cid Gomes.

A greve agora vai ter a faceta da Fome como protesto legal....

Os professores do Ceará,agora, vão radicalizar : greve de fome ,fome ,fome e fome para pressionar o reizinho do Ceará, o governador Cid Ferreira Gomes que se encastelou no Abolição.,cercado por uma Guarda Pretoriana.

O POVO Online - Política - Nova direção pedirá prestação de contas de Novais na Justiça

O POVO Online - Política - Nova direção pedirá prestação de contas de Novais na Justiça..Um amigo meu,muito amigo me me ligou bravo com tanta coisa espalhafatosa dos Ferreira Gomes, que isso é imoral, coisa e tal,nem um Executivo ganha o que percebe de consultor o nosso ex-governador CIRO GOMES, o garganta de ouro do nosso ex-partido politico ,PSB....sabe que este meu amigo de Sobral,também, está certissimo,Queria ver se fosse ele o consultor....

Governo isola Palácio da Abolição e trânsito vira uma confusão

Governo isola Palácio da Abolição e trânsito vira uma confusão..Graças a Deus que meu amigo ateu Dom Flori Spectrum me deu a informação e eu avisei quem foi possível...

A primavera brasileira se avizinha a cada dia....

A primavera brasileiria como ocorreu nos países árabes e até na França e na Grécia começa a se avizinhar no Brasil . O movimento é forte e cresce a cada dia, e os politicos não acordaram ainda para a realidade que os esperam...A  primavera barsileira será bem mais forte e intensa que se possa imaginar.

Professores ocupam Assembleia e Presidente suspende sessão que votaria a mensagem do Piso Nacional

Os professores do Estado do Ceará em greve ocuparam a Assembleia Legislativa e o presidente da Casa,deputado Roberto Claudiom, o preposto do governador Cid Gomes suspende a sessão adiando para amanhã a votação da mensagem dos professores e do Piso Nacional da categoria, que não a sastisfaz.Há um grupo de professores que pretendem realizar uma greve de fome.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Termina o dia e rezemos por nossos amigos e inimigos...

Que a Paz esteja com todos....

O POVO Online - Fortaleza - "Tablets não vão substituir livros. Pelo menos, não agora..."

O POVO Online - Fortaleza - "Tablets não vão substituir livros. Pelo menos, não agora..."

Salmito Filho pula do PT para o PSB,é o dinamismo da politica.

O PT começa a perder quadros de responsbilidade....O vereador Salmito Filho cujo perfil ideológico ,moral e intelectual , agora está no PSB, que segundo o deputado Welington Landin, é um grande momento a chegado do novo socialista no Partido Socialista Brasileiro,O presidente da Assembleia ,Roberto Claudio rasgou seda com a chegada do novo filiado do PSB.

Diário de Greve: Professores do Cariri abordam Ciro Gomes em reuniã...

Diário de Greve: Professores do Cariri abordam Ciro Gomes em reuniã...: No sábado(24/09) à noite, os professores do Cariri abordam Ciro Gomes (PSB) que visitava a região para uma reunião partidária. Os professore...Molecagem e penduricalhos,afirmou Ciro Gomes sobre as ações e reivindicações dos mestres

Blog do Mourão - DENUNCIA GRAVÍSSIMA

Blog do Mourão - DENUNCIA GRAVÍSSIMA...mas as leis de licitações não tem nehuma clasula que proiba ,segundo o deputado Sergio Aguiar, que já quase fez uma defesa previa do suposto acusado do um por cento...

Blog do Mourão - EXEMPLO HISTÓRICO, DE LIVRO

Blog do Mourão - EXEMPLO HISTÓRICO, DE LIVRO

As greves em andamento no Ceará

Os professores, os Correios, e os bancários estão todos em greve no Estado do Ceará.Sexta feira proxima é a vez de os policiais civis voltarem a greve porque as negociações com o governo do Estado não andaram....São estas as greves em andamento no Ceará.Cogita-se já uma greve de magistrados que foram peitados pela presidente Dilma Rousseff, que não quer dar reajuste a magistratura.Greves por todos os lados.

O POVO Online - Política - Governo ainda não cumpriu ameaças e greve continua

O POVO Online - Política - Governo ainda não cumpriu ameaças e greve continua...até sexta feira,talvez.

O jornalismo e a internet hoje

Hoje, o jornalista e o blogueiro são quase as mesmas pessoas...com a diferença que o jornalista vive do que escreve , da busca da informação com credibilidade e responsabilidade.O blogueiro ou bloguista é uma espécie de jornalista free lancer que escreve e responde também pelo que faz, não está acima do bem e do mal. Aqui, quem quiser se manter tem que ser sério e responsável, além de ético e ter uma formação humanista.Não há mais jornalismo sem internet onde se compartilha, mas também se divide as responsabilidade. Em 1995, no śeculo xx, eu escrevia no O POVO ,que o jornal seria interativo com os leitores e hoje,na condição de leitor continuo escrevendo no O POVO e participando da Rádio O POVO-CBN, que é a midia de minha origem profissional.Sempre fui um profissional da informação e tenho a minha opinião sem a tutela,salvo da lei que me permite expressar com liberdade e responsabilidade.

Quem é Marcelo Feitosa????

Respondendo ao senhor Marcelo Feitosa,ardoroso defensor do diploma de jornalista, no que eu concordo com ele,desde que o profissional,saiba escrever, Eu exerci legalmente minhas funções de profissional de radiofusão na Universitaria FM, Produtor Executivo, sob as ordens do editor e diretor Nonato Lima e  direção geral, professora e jornalista Ivonete Maia. Agora, eu pergunto quem é Marcelo Feitosa para falar do  Alaércio Flor?????porque recomendei aos novos jornalistas que lessem mais Machado de Assis,Lima Barreto e Euclides da Cunha.Obrigado ao confrade da ACI,Francisco Liésio Gomes, que sem eu pedir também deu esclarecimento ao policial do diploma exigido pelos municipios do PT.Alguém sabe quem é Marcelo Feitosa???

O POVO Online - Opinião - bComissão da Verdade: legitimidade como divisor/b

O POVO Online - Opinião - bComissão da Verdade: legitimidade como divisor/b

Dilma Rousseff peita magistrados e nega aumento pedido por Juizes

Os magistarados que já ganham salários de marajás encontraram uma muralha chamada presidenta Dilma Roussff, que não deseja dá aumento salarial aos nobres juízes ,que através de sua associação já soltaram uma nota e ameaçam entrar em greve,sem data ainda marcada.Perguntar não ofende,mas quem é que julgará a ilegalidade da greve dos doutos e meretissimos juizes????A greve dos professores do Ceará e Minas é por justos salários, e ilegal...e a greve anunciada dos juizes???

O POVO Online - Política - Ciro e Lúcio não chegam a acordo em processo

O POVO Online - Política - Ciro e Lúcio não chegam a acordo em processo...Esperamos um acordo de ambas as partes desses dois grandes ex-governadores do Estado do Ceará.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ciro Gomes é contra os professores ter um Piso com repercussão na carreira.

Os professores decidem manter mobilização no Joaquim Alves

Os professores da Escola Joaquim decidiram manter a mobilização até a proxima assembélia do Sindicato-Apeoc a se relaizar, sexta feira, às 8 horas,no Aécio de Borba, depois de reunião da congregação.Houve a participação de vinte e um docentes entre efetivos e temporários.

SoLTaNDo o VeRBo: Texto de minha irmã Mailma.

SoLTaNDo o VeRBo: Texto de minha irmã Mailma.: Meus companheiros e minhas companheiras nesta luta boa, que é justa e necessária. Tenho a convicção de que a vitória está em nossas mãos. Ou...

Professores do Joaquim Alves....decidem se continua ou não a greve.

Os professores da escola JoaquimAlves decidem se vão continuar ou não em greve...Reunião dos professores  estão acontecendo em todas escolas.,principalmmente, nas que as direções não seguraram os professores.

O POVO Online - Política - Diploma exigido para contratação

O POVO Online - Política - Diploma exigido para contratação..Antes do diploma, os novos jornalistas precisam ler muito, porque canudo não escreve por ninguém,não...O STF fez muito bem em não tornar obrigatório o diploma para o exercio da profissão pois há muitos que sabem escrever sem nunca ter posto os pés num Curso de Comunicação Social...que passa por uma das mais agudas crise de formação dessa nobreza de doutores no Brasil.

Advogado de Dantas comprova que FHC não é o pai | Conversa Afiada

Advogado de Dantas comprova que FHC não é o pai | Conversa Afiada, a jornalista da Globo Miriam Dutra jogou a paternidade para FHC porque de fato dera para ele ,também...e o pai é outro,desconehcido de Thomas como muitos filhos e filhas brasileiros,desde começo da nossa bastarda Nação de filhos ilegitimos...

Faz hoje 20 anos do assassinato do cineasta Eusélio Oliveira....

Uma data triste que é lembrada com muito pesar pelos amigos e amigas,alunos e admiradores do saudoso professor e cineasta Eusélio Oliveira,pai de cineasta Wolney Oliveira e Eusélio Gadelha Oliveira...Hoje, faz 20 anos que um crime abalou toda a Fortaleza e os cinéfilos do Brasil e do mundo....Morria assassinado no centro de Fortaleza,numa discussão banal de transito,na Heráclito Graça,perto do Colegio Capital que não mais existe,vítima das balas de um cabo reformado da Marinha do Brasil, Luis Rufino, o nosso genial mestre da arte de fazer e produzir cinema, fundador da Casa Amarela que hoje leva o seu nome.São também 20 anos de injustiça porque o réu confesso pegou pena de 15 anos e saiu do julgamento livre para responder o recurso em casa, e até hoje o processo nunca acabou...Isso é um retrato da Justiça brasileira.

Greve dos bancários anunciada para amanhã em todo o Brasil

Os bancários não avançaram em nada em termos de negociações com o Banco do Brasil e a Caixa, assim  amanhã, já está  marcado desde zero hora do dia 27 de setembro uma greve anunciada por tempo indeterminado.Mais uma greve então de trabalhadores a se somar aos movimentosparedistas dos Correios e dos professores do Estado do Ceará, que permanecem em greve por tempo indeterminado,também.,enquanto o Piso Nacional da categoria não for aplicado,conforme manda a lei.

Mais um escãndalo no governo Dilma, no Ministério do Trabalho : emprego de membros do partido

Carlos Lupi,presidente licenciado do PDT e atual Ministro do Trabalho, é a bola da vez agora na série de escândalos do primeiro ano de governo da presidenta faxineira Dilma Rousseff. Carlos Lupi com aquele seu jeito bonachão usa o Ministério para empregar membros do seu partido politico PDT, e até o horário depois do expediente,é a desculpa, para articulações politicas.Tudo por conta da viúva e do povo.Essa prática do ministro Lupi não é novidade na politica brasileira.Segue o exemplo do PT e PSDB e demais partidos do arco de aliança.

Maquiavel visto por Machado de Assis em o conto TEORIA DO MEDALHÃO

O autor de O Principe, Maquiavel, é visto com relativa profundidade política pelo genial escritor Machado de Assis, no conto  Teoria do Medalhão,publicado no livro CONTOS ESCOLHIDOS.Recomenda em vez de usar a ironia nos discursos, fazer uso da chalaça.Realmente,Machado de Assis entendia pouco de Maquiavel,mas sabia o que dava para o gasto ao ser grande estilista do idioma português...Quem não tiver tempo para ler O Príncipe,pode ter uma ideia do livrinho do secretário florentino lendo TEORIA DO MEDALHÂO, e até aplicar em sua vida pessoal

Sociólogo André Haguette se aposentará em 2012 da UFC

Meu mestre e amigo, professor e sociólogo ANDRE HAGUETTE, fará 70 anos em 2012, quando deverá mesmo se aposentar da cadeira de professor das Ciências Sociais ,na Universidade Federal do Ceará.Será um pena que um pos-doutor em Sociologia da Educação faça isso,mas certamente um intelectual ativo como ele é, continuará dando suas lições  escrevendo e dando palestras.

Dois documentos supersecretos e 69 mil outros secretos

O Brasil é o único país do mundo em que documentos secretos ficam para eternidade,mas isso poderá acabar se o Congresso Nacional aprovar a lei que põe limite máximo de 50 anos, sem renovação.Apenas dois ex-presidentes são contraŕios a aprovação que limita o tempo e abre os documentos para a sociedade republicana que é o Brasil, os senadores Fernando Collor e José Sarney cujas opiniões pessoais não revelaram  porque tanto segredo de Estado.Há apenas dois papéis super secretos e 69 mil outros tido como secretos.Mas segundo o poeta e sociólogo Alaércio Flor,não há nada oculto que um dia não seja revelado.

Um salmo para celebrar o dia,enviado por Ana Valéria Moraes,teóloga e professora

CONFIA NO SENHOR E ESPERA  NELE E O MAIS ELE FARÁ....Salmo37.

domingo, 25 de setembro de 2011

Blog do Lauriberto: Arcanjos

Blog do Lauriberto: Arcanjos: No dia 29, a Igreja Católica celebra a festa em memória aos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Em unidade com a Igreja, a Com...

Blog do Lauriberto: Municípios

Blog do Lauriberto: Municípios: A Assembleia Legislativa apresenta na segunda-feira (26/09), a cartilha “O que você precisa saber sobre limites territoriais”. O lançamento...

Blog do Lauriberto: Corrida em Sobral

Blog do Lauriberto: Corrida em Sobral: Maria da Conceição Neri ganhou o Circuito de Corridas Sesc de Sobral ontem. Ela aos 46 anos percorreu em menos de 40 minutos os 10 quilôme...

FHC: SEMEANDO O FUTURO: 80 Medidas Estruturantes do Governo FHC

FHC: SEMEANDO O FUTURO: 80 Medidas Estruturantes do Governo FHC: O Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) publicou um estudo extraodinário que analisa o governo de FHC e lista 80 ações de seu governo q...

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: DIÁRIO DE GREVE: UM GRANDE DESABAFO

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: DIÁRIO DE GREVE: UM GRANDE DESABAFO: L i e reli uma série de reportagens e posts na Internet. Li ata da reunião entre representantes da categoria dos professores e o go...

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: GREVE DOS PROFESSORES EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: GREVE DOS PROFESSORES EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.: Pessoal, encaminhem para seus colegas e alunos. Enviei para meus alunos e meus colegas de escola estão fazendo o mesmo. Aceito sugestões ...

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: GREVE DOS PROFESSORES EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: GREVE DOS PROFESSORES EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.: Pessoal, encaminhem para seus colegas e alunos. Enviei para meus alunos e meus colegas de escola estão fazendo o mesmo. Aceito sugestões ...

Governador Cid Gomes não pode demitir ninguém por abandono de emprego

O governador do Estado, Cid Gomes, na mesa de negociação quando assinava a Ata da reunião ameaçou demitir quem não voltar.Para fins legais,o governador Cid Gomes desconhece a lei e não pode demitir de uma canetada ,sem o processo legal.

Onde é que há Justiça aplicada bem direitinho no Brasil???

No Brasil, o poder Judiciário, é eficiente e ficaz para preto ,pobre e prostituta...e professor em greve,também acrescenta nosso colaborador Flori Spectrum.

Amanhã, faz vintes anos da morte do Cineasta Eusélio Oliveira

26 de setembro de 1991,em Fortaleza,perto de um colégio chamado Capital, em frente a uma banca de revista, o cineasta e professor Eusélio Oliveira era brutalmente assassinado pelo jornaleiro, um cabo reformado da Marinha,Luis Rufino, que ao ser condenado a 15 anos de prisão,nunca cumpriu um dia sequer de sua pena..Amanhã, 26 de setembro faz vinte anos desse brutal crime..Para esse caso não haverá Justiça, já dizia a viúva Laisete Gadelha Oliveira.

sábado, 24 de setembro de 2011

Fortaleza não pode ficar refém de posturas rasteiras e oportunistas, diz articulista

Fortaleza não pode ficar refém de posturas rasteiras e oportunistas, diz articulista,o antropólogo Mourão Cavalcante,é um verdadeiro analista político...

Rock in Rio....Um espaço de alienação musical e repetido para anestesiar

Começou ,ontem, o maior  show de rock do planeta, o ROCK RIO...um empreendimento que dá lucro aos seus organizadores e um espaço supinpa de alienação musical com os mesmos dinassauros do século XX, e algumas novidade que nada tem de rock.Somente no primeiro dia foram registrados mais de 50 roubos ou furtos,na Cidade do Rock, que prometia 500 seguranças para um ´publico estimado em cem mil pessoas...

CCJ da Câmara Federal em três minutos aprova mais de cem projetos com dois Deputados Federais

A CCJ, Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal reunida essa semana que acaba para deliberar aprovou mais de cem projetos e seis acordos internacionais , e num tempo recórde de pouco mais de tres minutos.O terceiro secretário e um deputado ainda gozaram da ação que foi filmada por um jornalista do jornal O GLOBO, e correu mundo como os paralamentares do Brasil trabalham rápido e ultrajando o povo que os colocou ali.O professor Alaércio Flor, que é cientista social escreveu ao corregedor da Câmara Federal pedindo providencias de como 36 deputados apenas assinam e não ficam nem para a votação.,mesmo seguindo ao regimento,deveriam haver pelo menos uma discussão,do que estava sendo aprovado.Entre o que eles aprovaram sem presença física,estavam muita renovação e concessão de rádios.

Dez milhões para as auxilio moradia de juizes e promotores do Ceará.

Foram quase dez milhões que a nossa augusta Assembleia Legislativa do Ceará aprovou para o auxilio moradia dos juízes e promotores, que já tem até suas residencias no interior do Estado.Isso que é ser pródigo com o Tesouro Estadual, e segundo o deputado Moesio Loyola, que justificou o voto e comparou o auxilio dado a magistratura ao auxílio palitó dos deputados, e votou a favor pois não queria  prejudicar ninguém.

Cronica de Sábado por Alaércio Flor....Pelo FIM da GREVE??????

Esperava que a greve dos professores terminasse nesta sexta feira,mas me enganei redondamente.
Hoje, a minha cronica é pelo fim da GREVE...
Sei que estou me contradizendo,mas chegou ao limite.A greve já chamou a atenção e obteve avanços,
mas se continuar radicalizando estamos dando argumento para sair do movimento como vilões...
A midia por mais que pareça imparcial dá destaque somente aos aspectos negativos do movimento  dos professores, e contam os dias e a multa que ,é claro, é impagável....
Uma multa ilegal não pode ser cobrada,mas a lei nacional do piso não é ielgal, e não há multa para quem se recusa a obedecer.
Sou pelo fim da greve já para que possamos continuar de cabeça erguida e fortalecer a nossa luta...Os professores e as professoras já mostraram que tem poder de pressão e de mobilização se souberem usar
o bom senso...
Isso de radicalizar poderá depor contra nós, e ser usado contra toda a categoria.Não  é  pela multa do Sindicato,nem pela ameaça do Governador aos pobres e misérrimos  professores que não podem ir à Cuba
ou viajar de jatinho pago pelo erário e o contribuinte.
O governador até que foi decente e digno sentando à mesa de negociação,atendendo ao pedido do presidente da Assembleia, deputado Roberto Claudio..
Destarte o governador empinou o nariz e o orgulho aflorou acima dos interesses públicos e fez ameaças
clara de cobrar a multa, de mandar demitir ou coisa que valha...Assim assanhou o processo de negociação
que é muito melindroso...
O momento é de impasse e penso que a greve deve ser suspensa até que o acordado seja cumprido ou não
pelo governo,presumindo que a palavra do Chefe do Executivo é de honra e prego batido,ponta virada.
Da forma como alguns querem conduzir o movimento, é melhor lutar pela derrubada do atual governo do Ceará e colocarmos um a pessoa nossa e se for assim, ai eu topo radicalizar total....
porque somente um Novo oGvernador pode atender em cem por cento as reivindicações dos professores e professoras, que não estão mais animados como nos primeiros dias da greve,uma greve legal, cosntitucional e cheia de dignidade como nunca se viu nas ruas de Fortaleza e no Ceará, de uma categoria de profissionais que há anos é aviltada no que o trabalhador tem de mais sensível, o bolso...e a sua sobrevivencia.
È o meu pensamento pessoal, é o bom senso que apelo aos colegas  e companheiros,alguns amigos muito estimados,porém eu sou apenas um voz isolada, e os meus cabelos já quase grisalhos ensinam que a sabedoria deve ser nossa aliada e conselheira, imperativo agora
é poder vencer o inimigo, e não sermos nós mesmos nossos adversários..Temos que recuar para poder avançar mais....A GREVE não tem mais folego para continuar, e se continuar vamos sair pior do que quando entramos.......quando nem recebidos éramos pelo governante de plantão....
Sei que as Redes Sociais foram nosso principal aliado de mobilização e deverá continuar sendo,mas sem radicalizar neste momento crucial em que o Estado vai usar com mais força a violencia  psicologica de aplicar a lei draconiana contra a categoria, que se sente cansada e sem muito ânimo para resistir da forma como está posto o movimento dos professores e professoras do Ceará,enfrentando um governo socialista e dos trabalhadores para que uma lei legal e já sancionada seja aplicada em sua plenitude...E se eu não for ouvido,pelo menos que seja lido e não digam depois que o ALAERCIO FLOR não avisou e não apelou para a nossa racionalidade, o bom senso e o discernimento que não podem deixar de estar sempre conosco.
A cronica de sábado,amigos e amigas,confrades e colegas,é pelo fim da greve...pela continuação da LUTA.Fica aqui nossa solidariedade aos companheiros dosCorreios que lutam por um piso até melhor do que o nosso de professor, e também a todos que estão prestes a entrar em greve,também.O bom mesmo seria uma grande greve geral em todo o Brasil e ai num instante as coisas mudariam de vez nesta terra em que há tudo,menos sensibilidade com as lutas dos trabalhadores...

O POVO Online - Política - Professores radicalizam e decidem continuar a greve

O POVO Online - Política - Professores radicalizam e decidem continuar a greve...É que os professores não confiam na palavra do governador ....

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A greve dos professores continua...

Última da greve dos prfessores do estado do Ceará : continua o movimento paredista.

A urgência de um processo civilizatório - CBN

A urgência de um processo civilizatório - CBN

O POVO Online - Política - Cid faz promessas e ameaças

O POVO Online - Política - Cid faz promessas e ameaças...Como to ditadorzinho, o governador faz ameaças e promessas,mas as ameaças são mais verdadeiras que as promessas.Vamos ficar com a pulga atras da orelhas,professores...

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial: Qual será o tema da Cronica de Sábado por Alaércio Flor?????

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial: Qual será o tema da Cronica de Sábado por Alaércio Flor?????

Qual será o tema da Cronica de Sábado por Alaércio Flor?????

Estou a pensar qual será o tema da nossa tradicional crônica de sábado, que todos os sábados escrevemos aqui..mas a greve dos professores acabou e vou ter de abordar ou o Fim da Greve ou outro tema que promova a marca ALAERCIO FLOR,um Diário Confidencial....Quem sabe vamos falar da Corupção ou do aluno que se matou depois de atirar na bunda da professora,um aluno de apenas 10 anos, um suicido bem precoce....e sinal da barbarie de nossa civilização.

Por que escrevemos neste espaço e sem publicidade????

Somos a favor de um mundo sem fronteiras em que a única bandeira seja a Solidariedade, a Paz, a Justiça e a Fraternidade entre todos os povos..A Humanidade é uma raça so, as diferenças nos unem mais do que nos separam...E se há um ser que tem noção que pode desaparecer da face da terra ,esse ser é o Homo sapiens sapiens, o que mais precisa de processo civilizatório.Não beba Coca Cola, não deposite no Bradesco e não faça anuncios no Google nem no Facebook...Toda vez que usamos estas marcas já lhe damos lucros infinitos.Não escute lady Gaga,também.Não pague dízimo do sr.Edir Bezerra Macedo,nem siga Maomé ou Buda.

Estamos acompanhando quem nos acessa em toda parte do mundo

O Alaércio Flor,Um Diário Confidencial anexou um recurso que pode registar que está nos acompanhando em tempo real...e está visivel ao lado da pagina.Ninguém entra aqui invisivel,não.Aqui se deixa rastro por mais anônimo que se tente ser.

Deus existe???Sim para quem acredita que Ele existe...

Sim, é inegavel a existencia de Deus como um ser onipotente,onisciente e onipresente e a suprema inteligencia e infinita misericordia,mas Deus so existe para quem acredita n'Ele....DEUS EXISTE,mas não impede que o mal possa fazer seus danos neste mundo onde Ele não moraria nem por um dia....Onde está Deus no momento em que um feto está sendo abortado ou quando milhões de inocentes morrem vítimas da guerras que nunca cessam de acontecer????

A esperança é a última que morre....

Antes de ir à Cuba, o governador  do Ceará,Cid Ferreira Gomes, num momento de lucidez resolveu por fim à greve dos professores, o que já estaria desgastando demais o seu  governo.Resta saber como serão os encaminhamentos daqui para frente com o retorno dos professores na segunda feira às aulas.A esperança é a última que morre...Boa Viagem à Cuba,governador e lembranças ao colega Fidel e Raul Castro,aliás o Ceará não seria a CUBA dos Ferreira Gomes????

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje é o Dia do Radialista, 21 de setembro de 2011

Hoje, saudo a todos amigos e amigas que fazem  do rádio e da televisão como seu ofício profissional.É que hoje é o Dia do Radialista, o profissional da veículo mais popular de todas as midias eletronica, o rádio, o último a dar a notícia do fim do mundo...Salve o dia do radialista.Mesmo com advento da internet que consegue colocar no espaço virtual as ondas dos rádios, a meio radio ainda é o maior e mais rápido meio de comunicção social.

Seguindo o blogger do jornalista Nemésio Dias Silva....

Hoje, realizei um reencontro com um jornalista dos bons do passado, que o conheci na redação de a Tribuna do Ceará, quando era ainda muito jovem e escrevia apenas missivas aos jornais daqui do Ceará. Trata-se do sr. Nemésio Dias Silva,pai do professor e poeta Nemésio Silva Filho e do chargista Newton Silva e muitos outros jovens educados e cultos.Estou seguindo com muita honra em memória o diario eletronico do saudoso e humanista Nemésio Silva,cuja obra e memória vão ser sempre ternas e  eternas.Se estivesse entre nós ele teria 81 anos,acredito.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

AddThis - Privacy & Data Practices

AddThis - Privacy & Data Practices

Ser professor ou não ser professor, eis o drama do professor-ator...

Eis o drama do professor: ser ou não ser professor(a).....

Alunos e professores amigos no Facebook? « CartaCapital

Alunos e professores amigos no Facebook? « CartaCapital..como se fosse possivel isso entre professor e alunos...

Alaércio Flor pede a Carta Capital que cubra a greve dos professores no Ceará

O professor e sociólogo Alaércio Flor solicita  à  CARTA CAPITAL que acompanhe e cubra a greve dos professores públicos do Estado do Ceará.Também em contacto com o Senado Federal deixou recado na pagina do FACEBOOK do senador Alvaro Dias, e ocupou espaços no Jornal O POVO para falar da greve dos professores que já se aproxima dos 50 dias ,sem negociação com o governo do estado do Ceará.Em Minas  Gerais, a greve já faz cem dias, e os professores mineiros  iniciaram uma greve de fome com dois professores.

Professores fazem greve de fome « CartaCapital

Professores fazem greve de fome « CartaCapital...e já está se cogitando no Ceará uma greve de fome dos professores, que já ganham salario de fome,também.

O POVO Online - Opinião - Ler ou não ler

O POVO Online - Opinião - Ler ou não ler,texto de Adisia Sá...que merece uma reflexão de todos.

Montanhas mágicas: AGRONEGÓCIO X AGRICULTURA FAMILIAR: BOLSO CHEIO E ...

Montanhas mágicas: AGRONEGÓCIO X AGRICULTURA FAMILIAR: BOLSO CHEIO E ...: 16 de outubro – dia da soberania alimentar, dia da alimentação. O Brasil nunca esteve tão longe de ser independente – ...

Montanhas mágicas: Nas nuvens!

Montanhas mágicas: Nas nuvens!: A liberdade de poder flutuar... Sinto uma sensação De leveza extrema. E dessa vez ninguém me tirou do chão Fui eu mesma que criei asas E apr...

Montanhas mágicas: CILADA Lâminas finas Cortam minha carne e me tes...

Montanhas mágicas: CILADA


Lâminas finas Cortam minha carne e me tes...
: CILADA Lâminas finas Cortam minha carne e me testam No vórtice imenso. -Até onde será que ela resiste? Têmpera de aço, Tanque de guerra, I...

Deputado Dr.Sarto rebate mentiras de Sergio Novaes, guerra no PSB

O deputado lambe botas  do PSB,Dr.Sarto foi à tribuna rebater as mentiras do ex-presidente do PSB, Sergio Novaes.O deputado Sarto diz que o ex-presidente Novaes cria factóides,e, revela-se um soldado fiel para discursar em defesa dos seus pares, que tomaram de assalto o PSB e a presidencia do PSB, do ex-presidente Sergio Novaes.É a primeira vez que Sarto que tem nome de papa vai a tribuna fazer uma grande e lapidar discurso politico,eivado de retórica e farisaismo,mas fiel em cada frase ao PSB onde se abriga atualmente.

PSB divididos e com dois presidentes no diretório municipal.estabelecida a guerra politica.

O PSB está dividido e ,agora,tem dois presidentes no diretório municipal.O PSB é o partido do governador Cid Gomes e da sua adversária deputada Eliane Novaes, e do irmão ex-vereador Sergio Novaes, que foi destituido da presidencia municipal do partido socialista.O outro presidente é o militante Karlos Cardoso,que considera a eleição de um segundo presidente uma farsa.A guerra intestina do PSB está na mídia e nos debates da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará....

Magistrados realizam mobilização por melhores salarios

Os magistrados com bem mais poder de presão que os professores,realizam manifestações em Brasilia por melhoria salarial, o que terá efeito cascata em todos os salários dos poderes da república federativa do Brasil....

Dia de protesto contra a Corrupção em todo o Brasil

O Brasil ,hoje, em alguns lugares de patriotas ou de idiotas que acreditam em Pátria ,vão fazer manifestação contra os Corruptos e a Corrupção.Mas quais são os nomes dos Corruptos???Uma pista é que alguns são politicos,ou ocupam cargos comissionados designados por politicos ou ex-politicos,ou indicados por coelgas que até já estão afastados.O dia de protesto é o começo de uma grande onda...

A opinião de duas professoras diretoras : Quando voltam????

Duas professoras cujos nomes não desejo mencionar me perguntam quando é que os colegas voltam...e uma faz o comentário pessimista - Eu achava que ia dar nisso,voltar com o rabo entre as pernas.DIÁRIO DA GREVE.

E agora?????

Os professores vão ter que em algum momento receber algo digno pelo trabalho que prestam à sociedade...O momento é de tragédia e de impasse.DIÀRIO DA GREVE

Os professores são derrotados na Justiça do Estado do Ceará....

46 dias de luta e de luto,LUTO   porque a Justiça decretou mesmo a ilegalidade da greve dos professores, que poderão ter os dias de greve descontados em seus misérrimos salários pelo governo do ditador eleito, Cid Fereira Gomes...Isso é que é um Ceará  de governo socialista e voltado para os trabalhadores.DIARIO DA GREVE

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mil dias menos tres dias para a Copa de 2014....

Já são menos de mil dias para a Copa de 2014...tres dias já se foram...Falta, 997 dias...será que os estadios e a seleção estarão prontos????

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: Em Minas Gerais: Juiz declara que a Greve é Legal!...

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: Em Minas Gerais: Juiz declara que a Greve é Legal!...: Juiz declara que a Greve é Legal! Ao completar 100 dias de greve, num movimento histórico de mobilização e resistência, os/as traba...

Romance de Machadinho e Carolina,por Alaércio Flor para breve

Machadinho e Carolina é o título do romance juvenil que o poeta e professor Alaércio Flor elabora sobre o amor conjugal e terno de Machado de Assis e sua esposa, a lusitana Carolina Augusta Xavier de Novaes, sra.Machado de Assis, que é  posta à margem da obra do renomado escritor.Segundo Alaércio Flor, sem a secretária e esposa sempre dedicada e fiel dificilmente Machadinho teria se tornado o garnde estilista da língua portuguesa,ela que vinha da Europa e conhecia bem os clássicos da época e autores  ilustres.O livro terá catorze capítulos e o soneto A Carolina com um verso do soneto para cada parte da obra.

Os jovens não querem mais ser professores e professoras

Um fato social já é público e notório : os jovens estudam para ser qualquer coisa na vida,menos para ser professor ou professora.Os jovens,é verdade, não querem mais a mais digna e sublime profissão, mas se os salários melhoram , a profissão torna-se-á atartiva para todos que tem essa opinião temporária.

A cronica de sábado, de Alaércio Flor

Já estamos pensando o assunto da proxima Cronica de Sábado, que nos últimos três sábados versaram sobre a Greve dos Professores do Estado do Ceará.A cronica de sábado é uma forma de dialogar com os nossos leitores e seguidores sobre um assunto relevante, que agardecemos aos que leem e a reproduzem como a professora Mailma Sousa e a amiga Valeria Sales,também professora.

Inácio Arruda não é um senador faltoso,nega tudo isso que a midia afirma.

Hoje, bem cedinho o Senador Inácio Arruda, em entrevista ao Tom Barros e Paulo Oliveira,na rádio Verdes Mares, que não é um  dos mais faltosos no Senado Federal. O senador do PC do B teve seu nome neste final de semana divulgado nas midias eletronicas e impressa como um dos senadores mais faltosos,seguindo o exemplo do ex-deputado federal Ciro Gomes,Já este não negou que faltava.

As grandes invenções da humanidade : o alfabeto

Entre as grandes invenções da Humanidade,nenhuma ainda supera a invenção do alfabeto, as letrinhas sem as quais o mundo da informatica nem poderia engatinhar.A opinião é do poeta e sociólogo Alaércio Flor.

Dilma Rousseff abre Assembleia Geral da ONU

O Brasil cumpre mais uma tradição, e abre um fato novo, a ex-terrorista e presidenta do Brasil, Dilma Vana Rousseff será a primeira mulher a abir a sessão da ONU, nos Estados Unidos.Deverá falar da necessidade de uma estado palestino, uma verdadeira ameaça da hegemonia do estado de Israel ,no Oriente Médio.Ainda manterá encontro com  o presidente dos Estados Unidos e da França.

Fortaleza ganha e Ceará perde...o futebol é uma gangorra geral.

Ao ganhar de 4 a zero, o último jogo do Fortaleza,livrou-se de descer para a quarta divisão,já o vovô não conseguiu fazer um gol sequer contra o São Paulo, e perdeu de 4 a zero,estando já perto da zona de rebaixamento.

domingo, 18 de setembro de 2011

Paula Fernandes, Victor & Leo - Não Precisa

Nossoa Paula Fernandes,cantando
para alegrar nosso domingo,no Alaércio Flor,Um Diário Confidencial....

50 anos de Rádio em 2012 : Everardo Sobreira

O nosso diário eletronico.Diário Confidencial informa que em 2012 , o professor e advogado ,radialista EVERARDO SOBREIRA faz 50 anos de radialismo,atualmente, apresentando o programa Antologia da Musica Popular Brasileira,na Universitária FM, desde a sua fundação em 15 de outubro de 1981.Com exclusividade nós iremos apresentar entrevista com o dr.Everardo,aqui, no nosso diario eletronico.

Cuba suspende credencial de correspondente espanhol | Knight Center for Journalism in the Americas

Cuba suspende credencial de correspondente espanhol Knight Center for Journalism in the Americas

Entraram na minha conta no hotmail e tudo foi bloqueado

Comunico a todos que entraram na minha conta no hotmail e tudo foi bloqueado e que até o presente momento nada foi recuperado.Peço desculpas pelo  transtorno que por ventura eu tenha causado aos amigos e aos que que me acessam  na internet.Alaércio Flor, do Diário Confidencial.

sábado, 17 de setembro de 2011

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: Em Minas Gerais: Juiz declara que a Greve é Legal!...

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: Em Minas Gerais: Juiz declara que a Greve é Legal!...: Juiz declara que a Greve é Legal! Ao completar 100 dias de greve, num movimento histórico de mobilização e resistência, os/as traba...E a do Estado do Ceará é legal, também....não poderá ser decretada ilegal.

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial: Cronica de Sábado por Alaércio Flor.....43 Dias de greve dos professores

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial: Cronica de Sábado por Alaércio Flor.....43 Dias de greve dos professores.Vamos reproduzir o máximo possivel....

Cronica de Sábado por Alaércio Flor.....43 Dias de greve dos professores

Hoje, faz 43 dias que os professores decidiram cruzar os braços,depois de esgotar todas as formas de negociação com o governo do ditador eleito para um segundo governo do estado do Ceará, o engenheiro e filho de professora, Dr.Cid Ferrreira Gomes....
Os professores deste homem tão inteligente e célebre é voluntarioso ficaram  envergonhados , e ele  diz com todas as letras que com a categoria em greve  não negocia e nem senta à mesa.
Pode-se dizer que o Sr.Cid Gomes é um homem de palavra,mas a sua palavra não é de bom senso e nem ecoa com simpatia na sociedade quando diz que não negocia com os professores e professoras do Estado do Ceará, que são permanentes  e essenacias para os negócios públicos.Educação é desenvolvimento como costumava dizer um coronel bem mais inteligente e sensato, no tempo da ditadura militar, no século passado, o sr. Virgilio Távora cujo governo trouxe a base para o Ceará ser o que é hoje, a energia elétrica sem descuidar da educação pública.
Mas o atual governador que tanto gosta de viajar e fazer as coisas de Estado por gosto é o autor da greve geral dos professores quando  procurava acertar termos de ajuste de conduta,ia por outro lado à Justiça pedir a ilegalidade do movimento dos professores porque estaria afetando a sáude e alimentação das crianças que vão á escola.Isso foi a gota dágua e entornou o copo, era o diálogo...
Governador Dr.Cid Gomes, há escolas que  a merenda do meninos e meninas não passa de uma sopinha rala ou um sanduba de carne moída muito gordurenta...e os nossos alunos comem sofregamente esta migalha que é alegada por um magistrado para pedir a ilegalidade da greve dos professores do estado do Ceará que já ultrapassa mais de 40 dias, os 40 dias que o nosso Redentor passou no deserto antes de iniciar sua misssão de redimir a Humanidade de seus pecados,entres estes pecados, o pecado do orgulho e da vaidade do nosso governador CID que acha que perderá a Honra e a Pureza de homem público se negociar com os professores e professoras em  como será  aplicada a Lei nacional do Piso da categoria,já sancionada e questionada noSTF como algo legal,legítimo e que deve ser aplicado em menor curto espaço de tempo por Sua Excelencia por que para obedecer à lei de nossa Nação que o povo do Ceará,pela segunda vez o colocou  à frente dos negócios do Estado do Ceará e a educação pública é responsabilidade doEstado e do governador de plantão.
Os  professores estão cansados, estão chateados ,estão desmotivados, estão tristes e estão sem esperança no Governo e na Justiça ,que deveria ter o senso de direito mais voltado para a parte fraca, que é quem trabalha e faz a economia do país se movimentar.
Mas por outro lado os professores estão na luta, resistem, vão às ruas ,ocupam espaços midiáticos e trocam informações sobre as circunstancias em que nada é conquistado sem muito empenho e perseverança,mesmo contra a vontade de alguns confrades fascistas e nazistas que se escondem debaixo de uma comodiade sindical fora de sala de aula, tenta por fina à força enfraquecer o movimento paredista com cizânia,como é um caso de um professorzinho, companheiro do discurso emocoinal e irracional, que procura impor na categoria um sentimento de derrota antecipa...e usa o tempo pago na radio para atacar os que estão lutando com denodo,ética e coragem contra um governador que descumpre a lei federal do piso, não quer negociar e usa de todas as formas e meios para acabar com o movimento dos professores e professoras do Ceará,igual aos professores de Minas Gerais onde a luta daqueles companheiros começou bem mais cedo do que a nossa, que timidamente  adiou o máximo póssível entender que o sr.Governador que tem tanto gosto em viajar por conta do contribuinte pagando um aluguel de quase 500 mil reiais ao mes, cozinha ogalo a galinhae os pintos, este mesmo governador do Estado do Ceará não consegue ser generoso nem sábio pagando o que a é justo aos professores, que vão trabalhar de ônibus ou correndo de carro de uma escola para outra,procurando cumprir a difícilima missão de alavancar o Ceará pela Educação, um Estado cuja economia é ainda feita de incentivos fiscais para quem aqui vem se instalar.Os professores mercem salários dignos e respeito,também....
Chegou a hora do impasse, e, há ainda a ínfima esperança que os professores como outras categorias que estão lutando de forma justa por melhores condições de trabalho e salários saiam  vitoriosos pois se há a greve é por que o causador da  parada dos trabalhos foi única e exclusivamente a posição radical do sr. governador do Estado do Ceará, que resolveu mostrar todas as suas garras ao assumir o segundo governo do Ceará , e assim levar milhares e milhares de professores e professoras,alunos e alunas às ruas numa ação cívica de que sem tais  manifestações os clamores do povo e dessa brava categoria  de trabalhadores, a sociedade e o Estado do Ceará saia dessa situação caótica em que se encontra em que havendo tanto dinaheiro para a Copa do Mundo em 2014,deve haver também o suficiente para pagar de forma digna,honrada e decente aos que fazem o desenvolvimento do  seu povo em salas de aulas todos os dias numa rotina sem igual...e que mesmo que ganhassem como um Juiz que decreta ilegalidade de greve de trabalhador ou um Governador,ainda, não pagaria o trabalho árduo  vocacionado de um Mestre ou uma Mestra que espera que esta Lei vire realidade há mais de vinte anos.(eu era assessor do Sindiute e já se falava desse piso em dez salarios)...Sonhar é um passo,mas são nas lutas que os sonham acabam se tronando realidade e por isso todos etamos nesta luta legal, justa e crentes que logo o dia há de amanhecer com o sol radiante brilhando para  quem acredita porque luta e luta educando por que acredita que o Estado é para servir e não servir-se de seus cidadãos como escravos ou pessoas que devam trabalhar apenas por gosto e amor.Isso há tempos que nós já fazemos,dr,Cid Gomes.....A greve continua rumo à vitória.

O POVO Online - Política - Multa chega a R$ 130 mil, mas greve continua

O POVO Online - Política - Multa chega a R$ 130 mil, mas greve continua..e alguns professores já começam a jogar a toalha.Se o Sindicato segurar mais um pocuco, a greve será vencedora....

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aumentam saques do FGTS para bancar tratamento de doenças graves

Aumentam saques do FGTS para bancar tratamento de doenças graves...

Autografo da jornalista Angela Barros Leal ao Alaércio Flor

"Alaércio Flor,
 com admiração.
           Angela    15.9. 2011.

O bom de pedir o autografo da jovem hisoriadora dos 85 anos da ACI na Pauta do Ceará foi que ao me apresentar a autora achava que eu era um pessoa de idade, que usava óculos,velhinho pelo que escrevo no O POVO.Estava pedindo uma autografo a uma das minhas leitoras, que me acompnham nos espaços livres da midia impressa.Isso merece uma nota no Alaércio Flor ,Um Diário Confidencial.Obrigado, dra.Angela Barros Leal por ser minha leitora e eu,sou seu fã...independente do seu trabalho individual de contar a sua história da ACI.,a versão oficial do que pode ser contado ao público.

ACI – 85 Anos na Pauta do Ceará

ACI – 85 Anos na Pauta do Ceará...O livro foi vendido aos presentes,mas não havia pouco mais que cem pessoas num evento de pessoas de comunicação, o espaço do térreo deveria estar lotado.O poeta e socio efetivo da ACI,Alaércio Flor, que ocupa a Comissão de Avaliação de sócios esteve presente à solenidade, que foi presidida de forma muito peculiar pela jornalista,Ivonte Maia.

Dilma será a primeira mulher a abrir assembleia geral da ONU

Dilma será a primeira mulher a abrir assembleia geral da ONU...e certamente ela não irá falar do seu passado de mulher que optou pela luta armada para tomar o poder...nem que seu governo é um mar de corrupção.

TJ nega habeas corpus para acusados da prática de aborto clandestino

TJ nega habeas corpus para acusados da prática de aborto clandestino

Brasil vai banir bisfenol A de mamadeiras

Brasil vai banir bisfenol A de mamadeiras,,,coitados dos pequenos,até nas mamadeiras estão correndo risco...

Copa 2014 – Faltam 1.000 dias e 12 estádios

Copa 2014 – Faltam 1.000 dias e 12 estádios e será que até lá a Seleção estará pronta???Duvidamos muito.....

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Medo - Carlos Drummond de Andrade

Nestes tempos de greve dos professores, o poema de Drummond vem nos dar alento e força ,dica da professra e mestra Mailma Sousa....

O POVO Online - Esportes - 70 velinhas

O POVO Online - Esportes - 70 velinhas,em breve eu e Karolina Flor estaremos lá torcendo pelo nosso leão....

Greve dos professores do estado continua..firme e forte.

A greve dos professores do Ceará continua na capital e no interior sem perspectiva de negociação com o governo Cid Gomes.,que se recusa a cumprir a lei do piso.Uma comissão de deputados federais visitarão os estados em greve onde há problemas de se cumprir a lei nacional do piso dos professores a começar por Minas Gerais e depois será a vez do estado do Caerá.

Um outro Brasil está nascendo.....dep.Antonio Carlos,papagaio do governo

Frase do dia de hoje do deputado-papagaio do governo, e líder...deputado Antonio Carlos - Um outro Brasil está nascendo.(sic).Noutra parte de sua fala usou a cacofonia POR CADA, lindo discurso.Gostaria de ver como será essa criança chamada Brasil que está nascendo..cheio de corrupção e malversação da verba pública.Sáude na UTI e a segurança uma incerteza nossa de cada dia...

Um trilhão é o quanto o Brasil já arrecadou de impostos dos brasileiros

Com quase um mes de antecedencia, o Brasil já arrecadou um trilhão de reais somente de impostos,comparado com o ano passado.O brasileiro trabalha 196 dias do ano so para pagar imposto e os mais pobres são os que mais pagam impostos no Brasil,todos independemente de ter bolsa fome ou não.UM TRILHÂO,gente brava do Brasil.

A Charge do Clayton

A Charge do Clayton

UECe está entre as melhores universidades públicas do Brasil

A UECe,Universidade estadual do Ceará está citada no guia dos estudantes como uma das mlehores do Brasil e é citada no guia dos estudantes.A sobrinha do poeta e sociólogo Alaércio Flor, Rebecca Ferreira Barreto, 17 anos, é aluna do primeiro semestre de Pedagogia  da referida universidade de estado do Ceará.

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado...e as cartas param...de ser recebidas ou entregues.

ACI – 85 anos na pauta do Ceará

ACI – 85 anos na pauta do Ceará,com o lançamento do livro previsto para às 19 horas...na rua Floriano Peixoto,735, quarto andar.

85 anos da ACI

As festividades de 85 anos da ACI serão coroadas,amanhã, finalmente com o lançamento de um livro contando a história da Associação Cearense de Imprensa.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A greve dos professores continua..aulão amanhã na Praça do Ferreira

A greve dos professores ,amanhã, apresenta um aulão  na Praça do Ferreira quando em contacto com a populção os mestres darão explicação do movimento à sociedade.O aulão está previsto para a partir das oito horas da manhã.

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: SOMENTE... FELICITAÇÕES por Profª Mailma

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: SOMENTE... FELICITAÇÕES por Profª Mailma: Uma hora desta, companheiros e companheiras nesta luta necessária, o Senhor governador Cid Gomes vai ter que parar de "viajar" e nos dar...

Uma grande greve geral no Brasil já.......

Prepara-se no Brasil uma grande greve geral  como nunca foi vista dantes nessa nação.Pelo fim da corrupção e por um Brasil de verdade para os brasileiros.O que se viu em 7 de setembro foi apenas um pequeno ensaio da grande greve geral,já.Os politicos que se preparem por que o povo irá às ruas e sem suas presenças,sem a suas insignificantes participação.Todo rio nasce pequeno, o movimento já está na boca do povo e nas redes sociais.

Entrevista da faxineira presidenta Dilma Rousseff ao Fantástico,da Globo

Podemos dizer que a entrevista da Presidenta faxineira,Dona Dilma Vana Rousseff, que vive num Palácio às custas do povo,com quase 150 pessoas lhe servindo, ao Fantástico disse uma verdade e triste verdade: o dinheiro da CPMF, que foi extinto com o fim do prazo, nunca foi usado para cuidar da saúde...Isso já era motivo de pedir o seu afastamento do governo,por que ela era parte do governo anterior e é continuidade deste desgoverno sem um projeto de nação,e sem dinheiro para saúde dos brasileiros.O impostometro acaba de atingir a marca de um trilhão de arrecadação em impostos e como é que não há dinheiro para a saúde do povo????

Passamos dos oito mil acessos no ínicio da semana...ALAERCIO FLOR,Um Diário Confidencial

O Alaercio Flor, Um Diário Confidencial é um diário eletronico muito peculiar porque boa parte de nossos texto são produzidos pelo redator do blogger com muita seriedade e responsabilidade .Acabamos de passar dos oito mil acessos o que nos deixa muito honrados com quem nos  acessa publicamente ou de forma reservada.Um dos que nos acessa sem aparecer é o governo do estado do Ceará,segundo fonte fidelissima que não podemos revelar.

Para que serve a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará??

Para que serve a Assembleia legislativa do Estado do Ceará???Fora gastar o dinheiro do contribuinte,se não fiscaliza nem elabora leis,senão projeto de indicação e aprovar as mensagens dos governantes de plantão, o parlamento estadual perdeu a sua função percípua de ser representante do povo.Ali,os deputados falam,falam,falam mas nada podem de concreto nem fiscalizar as obras e o dinheiro que é usado para atender as necessidades dos pobres...

Edir Macedo é denunciado por formação de quadrilha pelo MPF

O cidadão e religioso que se intitula Bispo da IURD, Edir Bezerra Macedo, é denunciado por formação de quadrilha e evasão de divisas fiscais para os Estados Unidos da América.Edir Macedo e seus assessores, não é a primeira vez que são indiciados por crime de sonegação fiscal, e de  omitir informações dos bilhões de reais arrecadados dos fieis da Igreja Universal do Reino do dinheiro,ou Deus...O Ministério Público Federal não dá desccanso ao Bispo Macedo,um dos mais ricos evangélicos do mundo.

O POVO Online - Brasil - Esquema de sonegação de impostos envolvia policiais federais e servidores da Receita

O POVO Online - Brasil - Esquema de sonegação de impostos envolvia policiais federais e servidores da Receita...mas os nomes dos supostos policiais federais infratores ainda não podem ser divulgados.....o nome da PF,sim.,que os investiga adiantando seus afastamentos.

sábado, 10 de setembro de 2011

Tudo é vermelho por causa do luto pelo 11 de setembro amanhã...

O vermelho é simbolo da luta e  luto do sangue derramado pelos inocentes de 11 de setembro que  transcorre amanhã, dez anos do ataque às torres gemeas nos Estados Unidos da América.

Blog do Mourão - PIOR QUE TÁ NÃO FICA

Blog do Mourão - PIOR QUE TÁ NÃO FICA

O POVO Online - Política - Professores resistem e mantêm greve; multa já é de 60 mil

O POVO Online - Política - Professores resistem e mantêm greve; multa já é de 60 mil.Uma multa que é ilegal,imoral e inconstitucional.....

Participando de UM GOVERNO MELHOR PARA TODOS ??????

O poeta e sociólogo Alaércio Flor tem uma marca registrada em toda sua vida, que é participar,mesmo quando é oposição. Pois assim sendo o professor Alaércio Flor enviou mensagem ao governo do Ceará,na pessoa do sr.dr.Cid Ferreira Gomes ,lamentando que para negociar com os professores tenha antes pedido na Justiça a ilegalidade da greve.Foram essas as palavras de Alaércio Flor endereaçadas e protocoladas pelo número do telefone 155, e cujo acesso pode ser feito por todos que desejam participar.

36 dias de greve e a greve continua mesmo ilegal....

Os professores em assembleia,ontem, no Ginásio Aécio de Borba, decidiram pela continuação do movimento paredista que já coloca o governo doCeará em delicada situação.Mais cedo ou  mais tarde ,os que governam vão ter que parar e receber os mestres e mestras que se não intimidaram com a ilegalidade da greve,pelo contrário o movimento ficou mais fortalecido,e ninguém poderá ser demitido no meio de uma  greve,segundo a lei.

Cronica de Sábado por Alaércio Flor

Há um mundo complexo e cheio de representações em torno de nós,que por mais sábios que sejamos é difícil dar conta de tudo nos mínimos detalhes...
Mesmo assim há ,ainda,pessoas intelectualizadas ou que se acham com bom senso suficiente capazes de fazer interpretações segundo seu vies pessoal,cultural e até religioso para explicar tudo que acontece conosco ,nestes tempos em que recorrendo a um livro biblico NÃO HÁ NADA DE NOVO...
Acredito que novidade por aqui somos apenas nós mesmos com nossas idiosincrasias e cheios de vícios herdados e viccissitudes que muita vez recusamos olhar para nós mesmos.
Ainda assim é possível  perceber que se não há luta, não há transformações.Os conflitos são inerentes aos fatos sociais e os atores podem ser novos,mas as reivindicações são velhas : liberdade,iguladade e fraternidade.
Os professores da rede pública do Ceará e de outros estados como Rio Grande do Norte e Minas Gerais,por exemplo ,tiveram a coragem de mostrar a cara e foram à luta por melhores remunerações, que
já estão asseguradas pela propria lei em vigor no Brasil,leis que os governantes afrontam  como se isso
não tivesse consequencia em suas histórias politicas.
Com mais de um mes de movimento paredista, o Governo do Estado do Ceará usa de todos os meios para intimidar o movimento dos professores e acaba de perder prazo para recorrer, em tempo de greve da
categoria.
Torcemos para que o bom senso retorne às cabeças dos governantes de  plantão e ao receber as informações de que A LUTA CONTINUA até que a última resistencia da intolerancia seja vencida, registremos que o 7 de setembro de 2011 foi o grande e histórico GRITO DA INDEPENDENCIA dos  professores e professoras do Estado do Ceará à toda à sociedade cearense e nunca um grito de liberdade
foi tão aplaudido pelos que ali assistiram um verdadeiro desfile de patriotas unidos, num só brado clamando por justiça e reconhecimento perante autoriades civis,militares e até religiosos que assistiam silentes o desfile
de um movimento ordeiro,organizado e esteiado na legislação em vigor, reivindicando o que lhes é devido desde que a lei foi sancionada, e o povo aplaudindo...
Este 7 de setembro está registrado não nas grandes midias locais que omitiram o máximo possivel,mas estão todos os momentos de imagens e gestos registrados no que os donos da midia chamam de REDES SOCIAIS,mas nas verdade são células de comunicação imediata e livres,mais que redes e muito mais que sociais,e, sim CANAIS LIVRES DE COMUNICAÇÂO, que concorrem pau a pau com as televisões porque vão para o YOU TUBE e os jornais,por que o suporte eletronico é bem mais rápido que o suporte do papel, que embora saia depois não dar detalhes dos fatos, e, todos que participam ou que assistem também documentam em suas câmaras digitais ou em fotos dos celulares modernos que até podem filmar com certa qualidade, cada movimento de uma articulação organizada que o governo do estado do Ceará não pode mais contolar....O povo todo unido e aplaudindo na Beira Mar o desfile patriotico dos professores e professoras do Estado do Ceará ,lutando como nunca havia lutado  antes bravamente e com parceria dos que somam conosco nesta luta que ruma à vaitória que somente com a dignidade do que está em sala de aula resgatada a sétima economia do mundo pode assegurar desenvolvimento eeducação de qualidade para os filhos e filhas de nossa brava gente cearense,a Terra da Luz por que tem um povo que luta sempre, que não se acovarda diante de batalhões de choques com caras pintadas....porque somos justos em nossa causa,em nossas reivindicações seculares e jamais nos curvamos diantes de tiranos esclarecidos que se repetem até nas atitudes covardes,fugindo do povo e dos trabalhadores e trablhadores em momentos cruciais do conflito...que é diga-se ordeiro e pacífico, e sem manifestações violentas.....Salve este dia de luta que foi o 7 de setembro dos professores e professoras do Estado do Ceará.....

Deputados querem recuperar os poderes de legislar das Assembleias Legislativas

Há no Brasil um movimento encabeçado pelos deutados estaduais do Brasil de reconquistar para as assembleias os direito de poder legislar, criar leis que não sejam apenas mensagens ou projetos de indicação do governo de plantão.Ontem, a deputada Fernanda Pessoa, do PR, o mesmo partido do ex-ministro Alfredo Nascimento, senador pelo PR, deu o ponta pé no Ceará e foi acompnhada pelos deputados Fernando Hugo,tucano de bico longo e asas cortadas, e pelo opositor histórico ,deputado Heitor Ferrer,do PDT, que sonha ser próximo prefeito de Fortaleza se as águas correrem bem para o seu lado.

PISO SALARIAL AGORA JÁ É REALIDADE!!! EXECUÇÃO NOS TERMOS DEFINIDOS PELO STF: ESTADO PERDE PRAZO E A RECLAMAÇÃO VAI A JULGAMENTO...

PISO SALARIAL AGORA JÁ É REALIDADE!!! EXECUÇÃO NOS TERMOS DEFINIDOS PELO STF: ESTADO PERDE PRAZO E A RECLAMAÇÃO VAI A JULGAMENTO...: EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 09 DE SETEMBRO DE 2011 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS Há alterações na nossa página Vejam o quadro a...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

129 anos de Dom José Tupinambá da Frota....Sobral em festa

Amanhã, aniversário de nascimento de um dos maiores prelados do Ceará, de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota,o Bispo mais eminente do Ceará em todos os tempos.Logo Sobral está em festas e com justa razão para o povo sobralense, e amigos da Princesinha do Norte.

Professores,hoje,à tarde realizam Assembleia da categoria em greve há um mes

Os professores do Estado do Ceará, em greve desde o dia 5 de agosto em greve, decidem em assembleia os rumos da greve da categoria por cumprimento da Lei do Piso Nacional e pelo plano de cargos e salários.
O local da assembleia será o Ginásio Aécio de Borba, a partir das 15 horas da tarde, condizida pelo Sindicato APEOC.

Papagaio do Governo lança pagina na internet do seu mandato político

O líder do governo é conhecido como Papagaio do Governo por que repete apenas aquilo que o governador do Estado deseja com unhas,dentes e bico...Hoje, é o lançamento da página na internet do papagaio do governo, Excelentissimo deputado do PT,Antonio Carlos, que faz eco a todas vontades e caprichos do governo Cid Gomes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Manifestações contra a Corrupção na Politica no Governo do Brasil puxado pelas redes sociais

Pipocam em todo o Brasil,nas principais cidades do país,manifestações contra a Corrupção na politica e no governo brasileiro.O movimento não tem lideres definaidos,mas o objetivo é realizar uma grande greve geral em breve.Em Brasialia, a presidenta Dilma Rousseff, não esperou para ver as manisfestações organizadas pelas redes sociais que ainda são tímidas,mas é o primeiro passo.

Começa a cortar o ponto dos faltosos no Joaquim Alves em funçao da greve

A diretora Alzira, do Núcleo Gestor, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves, informou ao professor Alaércio Flor, que a  Seduc já determinou que registre as faltas dos professores e corte o ponto dos mesmos.Isso aconteceu ontem, e começou a valer, desde a ilegalidade da greve dos professores.

Um blog muito Chapa Branca é o da Cidade de Caucaia

Fonte que não pode ser revelada declarou ao nosso blog que o espaço virtual bloger de Caucaia, sob cuidados do blogueiro Thiago,é  muito chapa branca,ou seja, dá destaque em cem por cento às ações da atual adminitração.Mesmo assim , seguimos o blog de Caucaia, cidade belissima da região metropolitana de Fortaleza atualmente sob comando do Prefeito Dr.Washington.

Nova definição de ser Patriota no Brasil do século XXI

O poeta e sociólogo,Alaércio Flor ,participando há pouco nos Debates de OPOVO-CBN respondeu ao apresentador e aos debatedores a indagação sobre o que seria ser Patriota hoje no Brasil e Alaércio Flor respondeu que ser patriota hoje é o professor em greve, é o sem terra lutando por terra, é o sem teto que quer uma moradia, é o soldado que é explorado para morrer pela Pátria, é toda essa gente que luta par ser cidadão de primeira classe,num Brasil cheio de corrupção...Um Brasil que so veste a camisa e as cores da Pátria de quatro em quatro anos.Há milhões de patriotas no Brasil hoje e eis a nova definição.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Agradecimentos Públicos do Alaércio Flor,Um Diário Confidencial ao FALAÇÂO.

O poeta e cientista social Alaércio Flor agradece publicamente ao blogueiro e jornalista Auriberto Cavalcante pela acolhida e divulgação do nosso singular ALAERCIO FLOR,Um Diário Confidencial em seu divulgadissimo blogger FALAçÃO.,já próximo dos trezentos mil acessos.

Memória da Poesia de Alaércio Flor em 1990,na Alemanha...

Em junho de 1990, o jornalista Helmut Kopetzki publicava um trabalho sobre DER BLALE HIMMEL IM RADIO e citava verso do   poeta  Alaércio Flor, em seu trabalho jornalistico.Oportunamente para os que sabem alemão iremos reproduzir o texto poetico que ora nos vem a memória.,quando ainda não havia os diários eletronicos.Era o Bericht von einer Brasilensiase im Auftrag des Goethe-Instituts. Juni 1990.

A vaidade move o mundo....Por que somos tão vaidosos????

Vaidade das vaidades,tudo é vaidade.Eclesiastes.Este era o livre predileto de Machado de Assis.,na leitura da Biblia.

Magistrados do STF querem reajustes que elevem seus salários para 30 mil reais

Os juizes não precisam fazer greves para obter reajuste salarial, bastando enviar proposta orçamentária para o Poder Executivo e esperar...Os juizes do STF, e os demais magistrados querem reajuste salarial, e vão para 30 mil reais mensais os  seus parcos vencimentos, enquanto os professores mal percebem dez por cento de um salário de juiz como Piso Salarial..Pode haver Justiça no Brasil com tamanhas desigualdades salariais ????O Brasil não pode ser um país justo quando seus juízes agem assim como se estivessem apenas abaixo de Deus.

30 anos de Poesia do Poeta do Chocalho Auriberto Vidal Cavalcante

O encontro com o poeta Auriberto Cavalcante,nesta radiante manhã de sol, fora atualizar as novidade política e culturais da cidade , houve a motivação de comunicar ao vate sobralense,autor do FALAÇÃO, a homenagem que os companheiros de poesia do CHOCALHO, LYMA NETTO e ALAERCIO FLOR ora organizam para os 30 anos de Poesia do nosso confrade de poesia e jornalismo eletronico e ações poéticas.Mas detalhes quando a data da festa ocorrer,divulgaremos aqui no ALAERCIO FLOR,Um Diário Confidencial.

Aumentam a pressão do governo para acabar a greve dos professores

Depois de pedir a ilegalidade da greve dos professores, a SEDUC já começou exigir dos diretores as faltas dos professores que ainda não retornaram às salas de aula.Aumenta a pressão do governo para acabar a greve dos professores de uma forma ou de outra.Até quando esse impasse e esse drama dos professores da escola pública do Estado do Ceará????Enquanto isso o jatinho alugado à disposição do Sr. Cid Ferreira Gomes é de quase meio milhão de reais o aluguel de uma aeronave apenas pago pelo contribuinte e cidadão cearense.

Poetas Alaércio Flor e Auriberto Cavalcante em Caucaia hoje pela manhã

Os poetas Alaércio Flor e Auriberto Cavalcante, do Chocalho, estiveram hoje pela manhã em Caucaia, cidade que já conta com guarda municipal própria e espera chamar mais 45 novos servidores para está área de segurança do patromonio deste municipio.Os poetas estiveram na Secretaria de Educação de Caucaia em visita pessoal.Airiberto Cavalcante é da Academia de Letras de Caucaia,um dos mais ativos membros daquele soldalício cultural.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Blog do Lauriberto: STF e o Jornalismo

Blog do Lauriberto: STF e o Jornalismo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,stf-e-jornalismo-de-buldogues,768543,0.htm

A greve dos professores está ameaçada de ser encerrada a qualquer momento

É com mossa que percebemos que a greve dos professores do Ceará pode acabar a qualquer momento sem muitos resultados positivos.Dos deputados federais,apenas Chico Lopes,do PC do B se manifestou,hoje,na Câmara Federal para que se busque uma solução.Aqui ,no Ceará o deputado estadual Ivo Gomes,irmão do governador Cid Gomes .diz que a greve agora é com a Justiça.E a APEOC-Sindicato,nos zonais já se mobiliza para o encerramento do movimento.

domingo, 4 de setembro de 2011

Alaércio Flor, Um Diário Confidencial com 42 seguidores públicos

Puxa vida, já somos 42 seguidores públicos e o nossos textos começam a serem reproduzindos em outros espaços virtuais como fez a amiga ,professora e mestra em litertura,Mailma Sousa com a nossa cronica de ontem, sobre a greve dos professores e a pichação Educação Já, no hall da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: CRÔNICA DE SÁBADO indicado pela Profª Mailma

POR DENTRO DA GREVE: ZONAL 3ª REGIÃO: CRÔNICA DE SÁBADO indicado pela Profª Mailma: "Crônica de Sábado" Escrita pelo sociólogo e professor estadual Alaércio Flor, postada neste sábado 3 de setembro, no seu blog ala...

É preciso ter esperança sempre....

O pensamento de domingo hoje é este: é preciso ter esperança sempre,ainda, contra todas as circuntâncias desfavoráveis,é preciso ter esperanças...

Eusélio Oliveira : 20 anos de morte do cineasta cearense fundador da Casa Amarela

Em 26 de setembro próximo, far-se-á vinte anos que o professor e cienasta Eusélio Oliveira foi covardemente assassinado pelo cabo reformado da Marinha, Luis Rufino, numa discussão de transito,no centro de Fortaleza.Também são vinte anos de impunidade pois o réu Luis Rufino foi julgado e condenado,mas saiu do Tribunal para casa,respondendo o processo em liberdade....Para este caso não haverá justiça,certa vez me confidenciou a viúva ,Sra.Laizete Gadelha Oliveira que perdeu o marido e a cultura cinéfila perdeu um dos maiores cieneastas.

O POVO Online - Mundo - Wikileaks consulta seguidores sobre divulgações

O POVO Online - Mundo - Wikileaks consulta seguidores sobre divulgações.Eis o sitio de fofocas e arapongagens internacional,que não merece cem por cento de confiança.É so para arrecadar dinheiro para seus patrocinadores e manter os caprichos do Julian Assange,poder pagar seus advogados.

sábado, 3 de setembro de 2011

Imagens da Veja não são do hotel. Aumenta o detrito na maré baixa | Conversa Afiada

Imagens da Veja não são do hotel. Aumenta o detrito na maré baixa Conversa Afiada

O POVO Online - Fortaleza - Professores estaduais decidem manter a greve da categoria

O POVO Online - Fortaleza - Professores estaduais decidem manter a greve da categoria

Controle das Midias e da Imprensa, quer o Partido nazista dos Trabalhadores

Os filiados do Partido nazista dos Trabalhadores estão reunidos até domingo em Congresso nacional, com as presenças de petistas mor com Dom Lula e Dom José Dirceu,recentemente capa da revista VEJA. Um dos documentos de 24 páginas do PT que ora se discute é o controle social das midias,outro nome bonito para censura.,termo que agride aos petistas que são denunciados em malfeitos pela imprensa. E o relator do projeto de controle social das midias é o deputado José Guimarães, aquele cujo assessor foi preso com a cueca recheada de dólares.O povo brasileiro não pode retroagir em termos de liberdade de imprensa....

E a greve dos professores públicos do Ceará continua....atrapalhando os voos do Dr.Cid na politica.

A greve dos professores do Ceará continua....as negociações buscam a assinatura de umTAC.Termo de Ajuste de Conduta,mas o governador Cid Gomes viajou..fugindo dos problemas,ele que deseja alçar voos mais altos como Senador e até Presidente do Brasil.,a greve dos mestres é uma pedra no seu caminho polítíco,analisa o cientista social Alaércio Flor.

Cronica de Sábado....por Alaércio Flor

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ou são zelosos ou são verdadeiros hipócritas de ternos e  gravatas.Eis a questão da nossa cronica de hoje
Prefiro pensar que a hipocrisia passa longe daqueles homens tão gordos,e, afogados em  ternos cujo alfaiate é um verdaeiro mistério.Creio que a indumentaria não faz o deputado nem o hábito faz o monge.
Destarte, o presidente daquele poder e da Casa do Povo ficou indignado por causa de uma simples pichação que não agredia de forma alguma a honra nem a integridade da Casa do Povo,durante a manifestação pacífica e entusiasmada dos professores e estudantes, e apoiadores que foram chamados de INFILTRADOS por uns deputados e de CACHORRO que urravam por outro,que desconhecendo a linguagem dos irracionais,uivar é para os lobos, e latir fica para os cães ou cachorros.Coitado desse outro deputado que pedindo a palavra ao deputado Chefe da Casa do Povo quase infartou de tanta cólera ao se ver diante de uma parcela ínfima do povo que revindicava melhorias para educação e professores.Este deputado sempre tem assuntos e termos para elogiar e detartar ao mesmo tempo como todo demagogo que adora umachicana politica para aparecer  diantes dos holofotes da  midia local.
A Casa do Povo,segundo o deputado mais obeso, isso não importa,usou o termo hall  da Casa que sofreu danos por parte de alguns indivíduos estranhos ao movimento dos mestres,pichou EDUCAÇÃO JÁ...e isso melindrou os Excelentissimos Deputados e Deputadas,que raivosamente destilaram todos
adjetivos chulos ao justo e legítimo movimento grevista,mas sem isso de pichar e usar os banheiros com granito e ar condiconado onde Suas Exclencias cagam e mijam por conta do povo,na Casa do Povo, seus dejetos metabolizados em suas idiossincrasias na luta pelos magnos interesses do povo...que paga a conta e esatndo ali pela primera vez muitos estranharam tantoluxo e conforto,diferentes dos kits dados aos pobres que aquela Casa se recusou a investigar o destino de milhões dados a associações eleitoreiras.
O Deputado Mor, o mais gordo de todos, e calvo como bunda de bebê, defendeu a Democracia e o direito dos que ali se encontravam,aliás o nome não é Casa do Povo???sendo do povo estavam no direito legal  de tudo menos de pichar frases que melindrasse o intelecto dos políticos hipocritas (?)
de acessar à Casa do Povo,mas nada de pichações e que mandou  urgentemente registrar um Boletim de Ocorrencia,cujo teor não temos acesso porque estamos fazendo essa cronica pelo fato de a pichação
ter tido mais destaque pelos deputados (nenhuma deputada falou)  do que o movimento organizado dos trabalhadores em Educação que pacificamente ocuparam a Assembleia Legislativa,apesar de ali estar o Batalhão de Choque da egrégia Policia Militar, a qual  cumpria o seu papel de zelar pela Lei e pela Ordem,além da integridade física de todos e todas pessoas do recinto público.
Por pouco, mas foi por pouco que não houve um  incidente maior....Mas a Honra dos deputados,numa pichação que de forma nenhuma foi lida por ninguém, deu origem a indignação dos ilustres parlamentares, que estavam assustados com a multidão que talvez estivesse entrando ali pela primeira vez....Qual não foi o espanto quando perceberam que ali há muitos laboriosos homens e mulheres que fazem projetos de indicação,dão nomes às escolas e  às estradas,criam datas para celebara o dia do ciclista ou a cidade do caminhoneiro, e por aí vão as efemèrides cujas as inteligencias laboriosas dos deputados, agredidos em sua lídima  honra por um Pichador Anônimo que escreveu um protesto da categoria....EDUCAÇÃO JÁ, e educação não se faz sem ter os ovos para fazer o omelete,de preferencia
de uma boa granja.Quem pichou foi o herói do dia....Ganhou a atenção dos deputados,mas quem usou os banheiros com ar condicionado,tudo no granito e aseptico deve ter-se indignado e com certa razão por que nem os alunos nem os professores têm aquele conforto em suas salas de aula....para lecionar e aprender.Mas os deputados e deputadas evacuam com todo o conforto e comodidade na Casa do Povo, que foi pacificamente ocupada, numa greve como nunca dantes foi vista no Ceará organizada,pacífica e legitima cujo único deslize foi a pichação com a frase emblemática EDUCAÇÂO JÁ.
Aos deputados que acharam uma agressão às suas honras,peço sinceras desculpas pelo anônimo e genial pichador que não sabia do seu ato  de protesto isolado iria chamar tanta atenção e preocupação
por esses zelosos deputados.Um pediu até a presença da PMC quando houvesse movimento dessa natureza em torno na Casa do Povo.., e outro , ainda, timidamente tentou defender o pichador por considerar primeiramente que há um clima hostil por parte do governo e das autoridades em não negociar com os professore,mas não custa nada restabelecer as Honras Feridas dos nobres deputados,
pedindo sinceras desculpas pelo ato isolado de um manifestante,que certamente não é um professor.(a)..e
dizer ao deputado que chamou o manifestante de CACHORRO, que apenas um irmão reconhece o outro...O deputado idoso, cujos ralos cabelos cheiram a tinta,que aconselhou o presidente da Casa do Povo a chamar a PMC esquece  que ali estar se tratando com cidadãos e cidadãs que pagam cada centavos  e cada  cagada desles, que sabem dos seus direitos e deveres,não seria o caso de envolver Polícia ou fazer Boletim de Ocorrencia,posando de vítimas ou donzelas  coroas, desvirginadas pela segunda vez....Foi um ato legitimo e pacífico a ocupação da Assembleia Legislativa doEstado do Ceará por professores,professoras,alunos e alunas...e os deputados sentiram que o povo unido não será nunca vencido.A primavera dos professores do Ceará em greve foi em agosto e entrou em setembros rumo à Vitória,sem pichação daquipara frente na Casa do Povo, que temporariamente teve sua virgindade  e honra tocada pela voz do povo.....

Novo salário mínimo será de RS620,00 em 2012.

O governo já anuncia que o novo mínimo para um trabalhador será a importancia de RS 620,00 reais, isso se arredondarem os dezenove reais para vinte...Valerá a partir de fevereiro, e, segundo o DIEESE, o mínimo ideal para uma família formada por um casal e dois filhos deveria ser RS 2.200,00 reais.Como se pode observar o salário mínimo real é bem distante do que realmente valeria se fosse pago ao trabalhador.O poder Judiciário já obteve o reajuste desejado, que terá efeito cascata.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial.Leia o que você não lerá na midia burguesa e fascista.

E o dinheiro para a saúde do povo?????Dilma não sabe de onde tirar

A presidenta Dilma Vana Rousseff,agora que tem a caneta na mão,ainda não sabe de onde vai tirar dinheiro para a saúde, direito inalienável do cidadão brasileiro.Depois de  quase nove meses de governo, a presidenta Dilma está com as mãos na cebeça ante a iminente aprovação da PEC 29, que trata da ememda da saúde, a contrapartida do governo federal.PMDB e PC do B já ameaçaram votar pela aprovação da emenda 29,que trata de recursos para tirar a saúde da UTI porque o povo morre nas filas dos hospitais públicos.Antes da eleição a afilhada de Dom Lula sabia de onde tirar dinheiro e havia dinheiro para tudo....quem não lembra de seus discursos mirabolantes?????

Os professores em greve ocuparam a Assembleia Legislativa do Ceará...

A Assembleia legislativa do estado do Ceará chamou o batalhão de choque da Policia Militar para recepcionar os professores em greve,há quase um mes em Fortaleza...Os professores fizeram uma manifestação pacífica e justa,mas foram denegridos pela imprensa burguesa por causa de uma pichação de um estudante,ou um manifestante mais exaltado.EDUCAÇÂO JA,estava escrito numa grande e linda parede da Casa do Povo....único gesto fora das regras civilizadas de um protesto justo e legítimo.

Estamos perto dos oito mil acessos ao ALAERCIO FLOR,Um Diário Confidencial...

O Alaércio Flor é um diario eletronico que tem um perfil diferente dos demais  blogers....Nós produzimos a maior parte de nossas postagens,e já estamos perto dos oito mil acessos.E não temos publicidade nem somos de posições radicais.Pregamaos a Liberdade , a Igualdade e fraternidade,não a burguesa dos que estão no poder,mas a dos oprimidos e explorados que lutam, por esses velhos ideiais.

A Primavera dos professores em greve poderá acabar hoje....

A greve dos professores do Ceará, segundo o sociólogo Alaércio Flor, a primavera dos professores por melhores condições de educação e salário ,poderá acabar hoje.Uma assembleia da categoria está marcada para logo mais as 15 horas ,no Ginásio Aecio de Borba,em Fortaleza.E sem negociação com o governo cujo governador já inventou uma viagem à Europa,fugindo do problema.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O POVO Online - Mundo - Fidel Castro estaria na UTI, informa jornalista

O POVO Online - Mundo - Fidel Castro estaria na UTI, informa jornalista...o probelma é que Fidel chegando ao inferno faz uma revolução comunista por lá....O diabo deseja Fidel por aqui mesmo...infernizando os capitalistas.

O POVO Online - Fortaleza - Casais homoafetivos oficializam união em primeiro mutirão do Nordeste

O POVO Online - Fortaleza - Casais homoafetivos oficializam união em primeiro mutirão do Nordeste..Não são casais, são pares porque casal é o macho e a femea....Podem mudar os costumes,mas não podem vioelntar a etimologia do vernáculo.Felicidades aos pares homossexuais,e felizes divorcios e separações,tembém...

O Dia de Hoje foi movimentadissimo....

Uma cronica de um dia breve começa assim....Levanto-me  cedo e tomo o  meu café que eu mesmo o faço.
O ônibus que me leva ao destino não passa  longe e  desço bem próximo da emissora onde vou acompanhar a gravação do Antologia da Música Popular Brasileira,apresentado pelo produtor e apresentador Everardo Sobreira.
Vejo rapidamente a amiga jornalista Lucia Helena a quem entrego o livro Guerra e Paz, conforme lhe prometera.Passarei um ano para ler,me diz  a amiga.
Encontro o livreiro Duarte,na Economia e encomendo o livro Política ,de Aristoteles,e retorno ao lar ouvindo a rádio Assembleia FM, que interrompe a sessão por trinta minutos para receber os professores estaduais em greve.
Antes de retornar, encontro os professores Roberto Pontes e Eugenia Cavalcante pedindo apoio ou o meu voto para sua Chapa2 ,disputa pelo Centro de Humanidades, e sou lembrado pelas declarações que dei ontem ao jornal O POVO, que so agora leio na internet...Volto, estou em casa e apenas a metade do dia se foi....Eis um dia movimentadissimo.....e estou so na sua metade.Os dias voam céleres...a vida tem prazo determinado como os dias....

War and Peace para jornalista Lucia Helena Pierre....doação de Alaércio Flor

O poeta e sociólogo Alaércio Flor,hoje, levou como presente o livro WAR and Peace ,by Leon Tolstoi para a amiga jornalista Lucia Helena Pierra, da Universitária FM. O mesmo livro a jornalista Helena,grande leitora,já o lera em Portugues,Guerra e Paz, um clássico mundial da literatura russa.

O POVO Online - Opinião - Cartas

O POVO Online - Opinião - Cartas...o poeta e sociólogo Alaércio Flor,tem comentario publicado no O POVO sobre a greve dos professores,que continua....