segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nossa vigésima sexta seguidora : SAMARA....

Seja bem vinda a nossa vigésima sexta seguidora pública : Samara....Fique a vontade, nossa amiga bloguista e seguidora.

Pensamento do Dia: Verdade é....Lucia Teixeira, da SEMACE

Ao receber parabéns pela coragem de denunciar a descaso com a SEMACE, a sra.Lucia Teixeira postou no facebook o pensamento do dia - A verdade é revolucionária....Muito bem.

Tirirca assume amanhã, o deputado mais votado do Brasil

O deputado federal mais votado do Brasil é um palhaço,o Tiririca que não prometeu nada,que disse que ia ajudar primeiro a família dele e que não sabia o que faz um deputado e que se votasse no abestado ele contaria.Tiririca levou com ele mais três deputados federais por São Paulo.Saem amanhã do cenário politico os senadores Tasso Jereissati e Patricia Saboya,ex-mulher do futuro ex-deputado Ciro Ferreira Gomes, que em 2011 está desmpregado ...mas tem irmão Cid Gomes governador e outro irmão,deputado estadual...Na politica, há espaços para todos os naipes e coringas.

Fim da aposentadoria para Presidente da República,propõe Alaércio Flor

O professor e sociólogo Alaércio Flor,através do Alo Senado apresentou proposta à CCJ,Comissão de Constituição e Justiça, o fim da aposentadoria para Preisidente da República. Cabe aos senadores ,agora, encaminhar a sugestão republicana.

Rebecca Barreto acerta placar de seu time ,o Ceará invicto

Reconhecemos que gols é que fazem um time vencedor.A estudante Rebecca Barreto cantou a pedra e acertou o placar.Ceará derrotou o Fortaleza por dois  tentos a um. Tres pontos.A renda deu mais de 700 mil reais,no Castelão.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Policias pedem aprovação da PEC 300,melhorias salariais

As policias civil e militar do Brasil estão pedindo pouco,mas nem esse pouco conseguem ser atendidos pelo governo federal, da senhora presidenta Dilma,que faz ouvido de mercadora.Policial devia ter salarios iguais ,o principio da isonomia..Por que não pedem logo equiparação à Policia Federal????Se as policias forem unificadas, os salários deveriam ser unificados.Nosso apoio às forças de seguranças,que se tiveram salários dignos serão mais cobrados e haverá mais qualidade no serviço público das policias.Cadê a CUT das policias???

Placar do livre pensador para o Ceará :Paulo Cesar Pedrosa Barreto. 3X1..

O Ceará e o Fortaleza é um jogo difícil,mas será de tres a um para o  Ceará , afirmou o livre pensador e filosofo sem livro, Paulo Cesar Pedrosa Barreto ao diario Alaércio Flor, um espaço de confidencias públicas.Será mesmo????

França não aceita legalização de casamento de gays...

A França, a França da Revolução da iguldade,liberdade e fraternidade, não aprovou o casamento de gays.Vive la France.

Vida é um escândalo.....filosofa Paulo Cesar Pedrosa Barreto.

A vida,muitas vezes, é feita somente de escândalos....Filosofo livre,Paulo César Pedrosa Barreto...Já para Albert Camus a vida é um absurdo,pensamento comungado pelo sociólogo Alaércio Flor que considera todo escandalo um absurdo,também.

Geisy Arruda lança livro revelando intimidade e o seu sucesso.

A universitaria que virou celebridade,Geisy Arruda lançou livro contando sua  intimidade,que certamente não foi escrito por ela, onde  revela que virá ao Ceará apresentar um programa na TV local.Um dos detalhes do obra não prima nem literária é que Geisy Arruda perdeu a virgindade com um homem velho....Ah, o título do livrinho é Vestida para Causar.Sua cor predileta é rosa e pretende voltar a estudar:jornalismo depois que ganhar mais dinheiro e fama.

Vem aí um grande humorista:Cleuton,o Mágico do Humour...

Mais um humorista cerense ,Cleuton O Mágico do Humour porque ele faz magia com o humour.Piadas  cheias de quimicas e magias hilariantes.Torcedor do Ferroviario e lente de Quimica,cantor e compositor,mas seu talento é fazer rir até quem já morreu.

Classico Rei : Fortaleza versus Ceará

Hoje, no Castelão, Ceará versus Fortaleza,mais um classico imperial do futebol brasileiro. Segundo Rebecca Barreto o placar de 2x1 para o Ceará, o vozão. Já a prima Karolina Penélope a vitória será do Fortaleza.Qualquer placar serve para o leão sair da segunda e assumir a liderança.Jogo a  partir das 16 horas,no Castelão.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um diário que cresce o acesso....

Nosso diario eletronico so cresce o acesso.Obrigado.

Quem é que ama o Brasil?????

O trabalhador que produz a riqueza nacional ou o politico nefasto e hipócrita que finge defender os interesses do povo e desta grande nação???

Ex-presidente Lula ganhará so do PT treze mil reais por mes....

O Partido dos Trabalhadores pagará ao ex-presidente Lula a bagatela de treze mil reais, fora as aposentadorias de ex- preso politico e de aposentado, o cidadão Luiz Inacio Lula da Silva é um exemplo de quem se faz por si mesmo no país das oportunidade...politicas.Quem é que não pode dizer que Lula é um verdadeiro MEDALHÂO ????

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nao desejamos ganhar dinheiro com o nosso Diario Eletronico

Não aceitamos ganhar dinheiro com o nosso diario eletronico.Queremos comprar o GOOGLE e torna-lo gratruito a todos internautas.Aceitamos doações para a compra do GOOGLE.

Vereadores debatem reajuste da COELCE sem chegar a conclusão

Os vereadores de Fortaleza,ontem, fizeram audiencia pública para discutir os lucros astronomicos da COELCE e o reajuste já programado em torno de mais de quatro por cento.Ninguém consegue debelar a sede de lucro da empresa de eletricidade do Ceará,vendida pelo ex-governador e senador Tasso Jereissati por um bilhão de dólares..E ninguém explica onde foram parar o dinheiro da venda COELCE,tembém.Foi uma farra do boi a venda da COELCE pelos tucanos,que queriam privatizar o Brasil todo.

Um governador que escolhe o presidente da Assembeia do Estado do Caerá

Havia no Ceará um governador chamado Acioly, que era como o governador Cid Gomes.Ele escolhia tudo e todos ,sem oposição.O governador Cid Gomes é um novo Nogueira Acioly,pois até o presidente da Assembleia passa por ele a sua escolha e sem oposição até da oposição.O deputado Heitor Ferrer, que é o único parlamentar que fiscaliza o governo também vai votar no Roberto Claudio em primeiro de fevereiro.Cid Gomes é um unaimidade, e isso é sinal de burrice politica em amplo sentido.

Para que serve a SEMACE???

Depois que a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou o licenciamento ambiental para obras estratégicas do governo do Ceará, tanto a SEMACE como a Assembleia podem deixar de existir,também....A titular da SEMACE,Lucia Teixeira, já percebeu que estava sobrando no orgão e exonerou-se.Existe este este verbo???

Por que José Alencar vence o cancer e não morre???

Por que o ex-vice presidente José Alencar consegue viver mais e vencer o cancer com o qual luta há mais de dez anos???Porque é rico e tem os melhores médicos e remédios que o SUS não disponibiliza para os pobres, que tmbém são brasileiros herócos e contrem a riqueza desta nação mais que o politico empresário José Alencar,que não deixa de ser um cidadão exemplar.

As chuvas em Fortaleza...cheia de buracos e crateras.

Deram um pausa as  chuvas que caiam em Fortaleza....uma cidade cheia de buracos por todos os lados,bem mais que na época a Prefeita era a Maria Luiza Fontenele,também do PT...Luzianne Lins parece que não anda mais de ônibus,nem pela cidade chamada mentirosamente de Fortaleza Bela.Bela????

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ana Valéria Moraes nas Ciencias Sociais da UFC

Hoje, registramos os nossos sinceros parabéns à escritora e teóloga, Ana Valéria Moraes, que logrou exito no SISU, se classificando em quarto lugar no número de vagas para cursar Ciências Sociais ,na Universidade Federal do Ceará.Segundo declaração ao Alaércio Flor, era um sonho e um presente divino neste começo de ano que agora se realiza e a deixa muito feliz.Parabéns,nossa futura cientista social.

Reunião marcada para sábado pelo poeta Aurtiberto Cavalcante.....

No próximo  sábado, os poetas e chocalheiros Auriberto Cavalcante e Alaércio Flor se encontram para definir alguns pontos programaticos da Ação Poetica do Chocalho.

Uma longa cronica de Mailma Sousa...."Tem um padre que me....

A escritora e mestra em lieteratura,Mailma Sousa, enfim remeteu uma cronica aberta intitulada TEM UM PADRE QUE EU ME APAIXONEI ...aos seus amigos e aleitores.Um dos leitores e amigos de Mailma é o poeta e cienntista social Alaércio Flor que deverá emitir um parecer no mais breve espaço de tempo.Parabéns  pelo longo texto quase autobiografico da amiga amada Mailma Sousa.

Dois anos e dois meses sem Dona Maria Ferreira de Abreu....

Hoje, faz dois anos e dois meses que faleceu a senhora Maria Ferreira de Abreu, genitora do professor e sociólogo Alaércio Flor, que aqui rende sentidas hoemnagens a uma mulher de luta,que sempre acreditou na educação como alavanca do progresso individual e coletivo ao mesmo tempo.Povo educado é povo desenvilvido,que não precisaria de esapórtulas do governo.

Para que servem os deputados estaduais do Ceará?????

A Assembleia Estadual do Ceará já foi cenário de empolgantes debates em defesa dos intereses magnos da socieidade cearense.Hoje, apenas um deputado e de partido que apoia o governador,o PDT, faz oposição para que a Casa do Povo possa dizer que tem um opositor,deputado e médico Heitor Ferrer.Para que serve a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará???Segundo o cientista social,André Haguette o que ocorre é uma anomalia e quem sai perdendo é sociedade.Amém,deputados.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeitura de Fortaleza não explica show de Caetano Veloso

O silencio das midias e da Prefeitura de Fortaleza com relação ao show de CaetanoVeloso que custou 750 mil reais é um absurdo.Nem a prefeitura explica nem a imprensa investiga.A revista Veja trouxe uma notinha onde Caetano dá sua versão de que não recebeu tal valor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Toda perfeição é mesclada de imperfeição.Imitação de Cristo.

Noi livro I, Imitação de Cristo, há uma passagem que o diario Alaércio Flor,deseja partilhar com os que nos acessa a procura de uma notíca ou uma confidencia que se possa publicar.
"Toda a perfeição ,nesta vida, é misturada de imperfeição; como todas as luzes são mescladas de sombras."
Quem quiser uma leitura espiritual, leia o livro IMITAÇÂO DE CRISTO,de rara beleza sobre as coisas da alma e da vida,somente os que acreditam,vale lembrar.

Marcos Cals se despede da Assembleia Legislativa do Ceará...quase debaixo de choro

O deputado estadual,o cientista social e sociólogo Marcos Cals,fez hoje na sessão plenária suas despedidas,debaixo de rasgados elogios de seus pares.Alguns foram coxinhas,mas a maioria pareceu sincera em seus encômios.Um dos parlamentres chegou a dizer que a Assembleia do Ceará ficará pequena com a saída de ex-presidente,que implantou a TV Assembleia por o povo pôde ver como os deputados gastam o dinheiro público: jogando confetes e elogios, e um festival de PARABÈNS mútuos....Mracos Cals foi candidato de última hora ao governo do Estado do Ceará e chegou ainda em segundo lugar prometendo se ganhasse bolsa de 50 reais aos pobres...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estou com raiva de você ,Ana Valeria Moraes...

Já pedi sinceras desculpas a amiga e escritora Ana Valéria Moraes,que há mais de uma semana está aborrecida comigo.Andei fazendo com uns colegas piadas com louras,mas a intelectual Ana Valéria Moraes que não é loura tomou as dores das ...oxigenadas.E com razão,renovo as desculpas e me retrato públicamente.

http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/node/4275

http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/node/4275,somente uma imprensa livre é capaz de fazer um povo livre e garantir a democracia.

http://bl104w.blu104.mail.live.com/mail/InboxLight.aspx?FilterCategoryId=2&n=1779606907

http://bl104w.blu104.mail.live.com/mail/InboxLight.aspx?FilterCategoryId=2&n=1779606907.Pedro Slaguero é bom cronista...

O POVO Online - Fortaleza - Por que tanta arma nas ruas?

O POVO Online - Fortaleza - Por que tanta arma nas ruas? Por que a Polcia Federal que é maior resposnavel pelo controle de emissão de portes de armas não trabalha como deveria trabalhar,também.E or não combater o contrabando de armas.Por faltar uma Corregedoria forte nas policias e nas empresas de segurança,também.

Continua chovendo na capital cearense, Fortaleza

As chuvas não param de ocorrer na capital do Ceará,Fortaleza e no interior do Estado.Nas casas dos pobres, a chuva é um terrivel problema porque as goteiras pouco diferenciam das precipitações lá fora...E o trnasito em Fortaleza se transforma num verdadeiro caos numa prova que a Prefeita abelha,Luizianne Lins so tinha queixo para obter a função de chefe do executivo municipal.

Deputado Guaracy Aguiar questiona papel dos seus pares na Assembleia do Ceará

O deputado do Partido Republicano, Guarcy Aguiar, questionou em pronunciamento o papel de seus colegas deputados cujos pareceres são sempre o mesmo da procuradoria  da casa. Os deputados tem o papel de legislar,menos os deputados do Estado do Caerá que apenas dizem sim às mensagens do Chefe do Executivo,o governador do Estado.Parabéns ao deputado Guaracy Aguiar que so agora acordou para o verdadeiro papel do deputado que é representar o povo e defender os magnos interesses da sociedade como fiscalizar as ações do governador do Estado e não só lhe dizer AMÉM....

A Natureza reage e se vinga com catástrofes como a do Rio de Janeiro

A Natureza é um ser que tem suas regularidades climáticas e não aceita sem reação as ocuapações  de forma inadequada.O Rio de Janeiro repete as tragédias já vividas nos anos passados em menores proporções.Agora, o passivo de agressão à natureza foi maior que nos anos anteriores.Mais de 700 mortos na região serrana e os números podem aumentar e ultrapassar mil,contando os desparecidos.S.O.S Rio de Janeiro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Candidatos do ENEM tem dificuldades em acessar o SISU

Os alunos que fizeram o ENEM estão tendo dificuldades em acessar o SISU para efetuar suas inscrições nos cursos de graduação superior.O MEC não está preparado para avalanche de acesso e vai prorrogar o prazo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vitória do Leão sobre o Tubarão da Barra

Não teve jeito, hoje, o Fortaleza despachou o Ferroviário no primeiro jogo clássico do ano.Dois a um é o placar final do Leão do Pici sobre o Tubarão, que levou suas sereiais corais,que encantaram a torcida ao lado das stelas do Fortaleza.

Nunca lhe apareci de Branco, de Judith Farr

O livro Nunca Lhe Apareci de Branco, de Judith Farr me é recomendado ler pela amiga e escritora Mailma de Sousa....O menlhor livro de cartas que eu já li, revela-me a amiga amada e queirda Mailma.

Roberto Claudio será o novo Presidente do poder legislativo do Ceará.

O deputado Roberto Claudio faz carreira meteórica na Assembleia Legislativa do Ceará .Será o novo Presidente da Casa do Povo,uangido pelo governador e amigo,Dr.Cid Ferreira Gomes que preteriu dois outros deputados que se digladivam pelo cargo de Presidente da Asssembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Servidores Terceirizados da Assembleia Legislativa do Ceará almoçam nas escadas e banheiros

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará fazem as refeições nos banheiros ou nas escadas  do referido prédio que é a Casa do Povo. O deputado João Ananias,ex-secretário de Saúde, num rompante populista pediu ao Presidente Caminha,que é interino,a providencia de um local para os terceirizados.Por que os nobres deputados so agoram se preocupam com os terceirizados da Assembleia???Domingos Filho nem lembrava que havia terceirizados ...mas agora é Vice Governador....

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mais de 500 mortos no Rio ...

LUTO....LUTO...Luto.....luto........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Ferrão,agora ,tem suas sereias corais como as Stelas e as Vovozetes...

O Ferroviário poderá não mostrar futebol diante do Fortaleza,mas as stelas têm agora concorrentes: as sereias corais,que vão fazer estreia no jogo Fortaleza e Ferrão,no Castelão.

Aniversário da afilhada do Alaércio Flor,Tainah Pereira Bezerra

Hoje, o diário do Alaércio Flor registra com alegria o aniversaário de seis anos da sua afilhada,Tainah,filha dos meus compadres Alfredo Bezerra de Menezes e Eliete Pereira Bezerra de Menezes.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Alaércio Flor no tuiter e e facebook....também.Procure-o....

O poeta e sociólogo Alaércio Flor também pode ser encontrado no facebook e no tuiter...é so procurar...

Alunos não devolvem livros à Biblioteca do Joaquim Alves....

Foi feita uma campanha de incentivo à leitura para os alunos do Joaquim Alves pela biblioteca e professores.Mas ficou um problema para os que trabalham com a leitura, a diiificuldade de o livro retronar à sala de multimeios,mais de cem obras literárias nas mãos de quem deveria ter lido e devolvido.Que fazer????

Gastos de publicidade da prefeitura de Fortaleza: 20 milhões

A  senhora jornalista e prefeita de Fortaleza, dra.Luizianne Lins, se prepara pra uma farra com o dinheiro público: 20 milhões de reais para publicidade de ações que a Prefeita ,a bela Lins vai ter de inventar para gastar a dinheirama do contribuinte.Quais serão as agencias  que irão fazer???

Tragédia no Rio de Janeiro,mais de 400 mortos...

Lamentamos o que está ocorrendo no Rio de Janeiro e há responsáveis e nomes: so começar pelo nome do governador do Rio, o jornalista e demagogo Sergio Cabral.,que até da desgraça alheia tira partido para obter mais recursos.

O que é a propriedade?????Roubo.

A propriedade é um ROUBO. A resposta que o sociólogo Pierre-Joseph Proudhon deu a esta pergunta o levou à Justiça,mas foi absolvido.Reafirmamos o conceito do filosofo frances que é atualissimo......Filosofia da Miseria e Miseria da Filosofia  são dois livros que qualquer sociólogo sério deve lê-los, de Marx e Proudhon.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Convocação extraordinaŕia da Assembleia Legislativa do Ceará

A Assembleia legislativa do Ceará foi convocada pelo governador Cid Ferreira Gomes para apreciar 26 mensagens em caráter de urgencia e de interesse público da sociedade e do governo do Ceará.Há mensagens que até mexem com a Constituição Estadual.Uma das mais urgentes é o percentual dos servidores em torno de cinco por cento.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Frase do mes do poeta Auriberto Cavalcante ,do FalAÇÃO

lAbre aspas : Nem tudo se publica. Jornalista Auriberto Cavalcante em diálogo fraternal com o poeta e sociólogo Alaércio Flor.Aqui,não é assim,pode ser omitido,mas tudo é publicável,sim.Depende da intençção de quem publica.Eu publico mais os amigos e amigas.

Livro PRANTO INSÓLITO para Ana Valeria Moraes...

O poeta e professor Alaércio Flor ofertou o livro Pranto Insólito , de Eduardo Campos, à colega escritora Ana Valéria Moraes, que recentemente deletou seu orkut....mas continua fazendo seu diario eletronico e no facebook,também.

Volta a merenda dos professores no Joaquim Alves...

Os professores e professores do Joaquim Alves voltaram a ter um pouco do sobejo da merenda escolar dos alunos,semprejuizo para o alunado.

Dia Nacional do Leitor : 7 de janeiro.

O poeta e sociólogo ALAERCIO FLOR enviou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal,atraves do Alo Senado a sugestão de projeto de lei criando o Dia Nacional do leitor, em homenagem ao O POVO, que há anos celebra a data no dia 7 de janeiro por ser esta a data de fundação do maior e melhor jornal do Ceará, criado pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha,em 1928.

Pensamento do Dia: eco das ações na eternidade...

Do filme O Gladiador-   O que se faz na vida ecoa na eternidade....E o que se diz aqui repercute nos quatro cantos do planeta Terra, um ínfimo grão de areia no Universo.

Ministros de Dilma Rousseff divergem...e a midia divulga.

A nova preidente do Brasil já assiste de camarote as divergencias entre seus ministros e ministras...Ciomeçou o caos e o festival de vaidade ministerial.E o salário mńimo, vai ser quanto mesmo???Dra.Dilma ,vamos por ordem na casa..Um Brasil sério não precisaria de mais de 20 ministros e ministras.A nova  presidente não saberia nem citar os nomes de todos 37 assessores..

Alunos do Alaércio visitam seu Diário Eletronico...

Registramos que alunos do professor e sociólogo Alaércio Flor  viisitaram recentemente nosso diário eletronico.Obrigado.

O POVO Online - Brasil - Inscrições para universidades começam domingo

O POVO Online - Brasil - Inscrições para universidades começam domingo. E assim caminha a nossa juventude,entre vestibular e ENEM, em busca de uma profissão liberal de graduação superior.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nicinha dá conselhos ao poeta e ex-amado Alaércio Flor

A porfessora de portugues e ex-amada,Nicinha , de Taua preocupada com o coração sentimental do amigo poeta Alaércio Flor lhe dá conselhos...Obrigado pela indicação,recado dado e anotado.Via ficar no meu diario eletronico.Aquelas tarde de a...foram inesquecíveis.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Redes sociais na TV, Mashups e WikiLeaks: previsões para a mídia em 2011 nos EUA | Knight Center for Journalism in the Americas

Redes sociais na TV, Mashups e WikiLeaks: previsões para a mídia em 2011 nos EUA Knight Center for Journalism in the Americas e assim vamos tomar o poder pelo saber de domínio das mídias.

Cadê o Paull Lisboa????

Há pessoas que mostram a cara por que nada tem a esconder e há pessoas que se não mostram é porque tem um lado obscuro a esconder.Cadê o meu leitor Paullo Lisboa???Feliz 2011 ao nobre leitor cuja identificação já está em nossos arquivos graças aos amigos do SERVIÇO.,que nunca dorme,inclusive seus encomios.

Domingo de chuva no Demócrito Rocha....

Hoje, não é dia do sol com diz o nome em ingles do último dia  da semana, SUNDAY....Hoje é um dia de chuva e céu nublado ,no bairro do poeta e sociólogo ,Alaércio Flor que daqui da periferia de Fortaleza escreve para o moundo seu diário confidencial personalizado,do mundo dos vivos para os que estão virtualmente vivos e ativos,na aldeia global e conectados de alguma forma,até sem fios..

sábado, 8 de janeiro de 2011

Passaportes diplomáticos para os filhos do ex-presidente Lula

Passaportes diplomaticos para os filhos do ex-presidente e ex-metalúrgico Luiz Inacio Lula da Silva incomodou a OAB e a mídia , que denunciou a renovação para os filhos do  demagogo Lula, .Marcos Claudio Lula da Silva  é um dos que promete devolver....em branco segundo confidenciou em seu diario eletronico, no twitter.O outro filho,o Claudio Lula da Silva nada declarou.Ou dá passaportes para todos ou para ninguém que não seja do corpo diplomatico.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial

ALAERCIO FLOR , um diário confidencial,nós nos anunciamos com prazer e alegria.

Hoje, 7 de janeiro é o Dia do leitor....celebra o O POVO 83 anos,também.

7 de janeiro é o Dia oficialmente consagrado ao LEITOR. O idealizador da efemeride é o jornal O POVO, e por que 7 de janeiro???Porque há 83 anos era fundado O POVO em 7 de janeiro de 1928 pelo baiano mais cearense de todos os que nasceram aqui,no Ceará, o poeta Demócrito Rocha.Pela manhã,o poeta Auriberto Cavalcante,também lembrou a data em seu diário eletronico FalAÇÃO,espaço  de seu jornalismo mais amplo.Parabéns a todos que são leitores criticos e ativos  são votos de ALAERCIO FLOR,um diário confidencial

Tudo decentemente e com ordem...

Mas faça tudo  decentemente e com ordem...Eis o que está escrrito em I Coríntios, capíitulo 14, versículo 40.

O que a Bíblia diz sobre o aborto?

O que a Bíblia diz sobre o aborto?Este texto é dedicado às mulheres que realizaram abortamento provocados e aos que se sentem incomodados em discutir o tema sem paixão.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cid Gomes e Ciro Gomes em busca de nova legenda...PRB????

O governador Cid Gomes e seus irmãos estão em busca de novo partido político porque o PSB já não lhe permite espaço de influencia nas esferas de poder.Quem sabe o PRB dará guarida aos irmãos politicos mais ladinos do Brasil.Um dia,um deles será presidente do Brasil.Ainda aposto emCIRO GOMES,o demolidor.

Sairá a parte térrea da Quadra do Joaquim Alves

Notícia feliz pela diretora do Joasquim Alves,professora Telma Regina em sua última gestão: sairá a quadra, a parte coberta será depois porque a escola não tem escritura,informa a gestora.Enfim,mas os alunos so acreditam quando a obra começar.

Pensamento do Dia....

Ao vencedor, as batatas.....Quincas Borba,personagem machadiano.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Concurso em breve na segurança pública do Ceará,anuncia secretario Cel. Francisco Bezerra

A pasta mais sensível do Governo do Estado do Ceará é a segurança pública.O novo Secretário ,Sr.Coronel da PM, Francisco Bezerra, afirmou que o governador Cid Gomes já acena com um novo concurso público para as policias civil e militar.Somente concurso público não ajuda a melhorar a segurança, é preciso melhores salários e uma Corregedoria forte e eficiente para apurar e punir as condutas à revelia da lei e da ordem .

Alaércio Flor visita FM Universitaria setor de radiojornalismo

O poeta e sociólogo Alaércio Flor realizou,hoje,pela manhã visita aos nobre colegas jornalistas da Universitaria FM. No plantão os reporteres e jornalistas premiados Eriberto Sales e Fernando Jocelito.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Paz e saúde....

Paz e saúde a todos...Votos mútuos dos professores e professoras do Joaquim Alves,hoje, no retorno do recesso escolar.

Niver do Paulo Junior,sobrinho do poeta Alaércio Flor

Hoje, registra-se o niver do sobrinho e afilhado do poeta e sociólogo Alaércio Flor, o jovem Paulo César Pedrosa Barreto Junior, filho da senhora Andrea Ferreira Barreto e do senhor Paulo Cesar,um livre pensador e comerciante nas horas vagas.Parabéns,Paulo Junior, futuro academico de engenharia pela UFC em breve.

Frases de Amor e Românticas - I Want To Know What Love Is (Mariah Carey)

Ano Novo em família....

O diário do Alaércio Flor registra uma ano novo em família, vendo pela TV a posse da nova presidente, que insiste em ser chamada de Presidenta Dilma Rousseff.

Grato a todos que lembraram meu aniversário quase cinquentenário...

Quero agradecer a todos que por telefone,e-mails,cartas, ou recados virtuais, enviaram-me parabéns e correndo o risco de esquecer alguém, quero agradecer nas pessoas das minhas filhas amadas Kamila e Karolina Penélope.